Olá amigos!

Feliz 2020 a todos!! Que esse ano seja repleto de coisas boas pra todo mundo!! E pra começar com o pé direito, One Piece segue DESTRUINDO TUDO COM ESSE FLASHBACK HISTÓRICO!!! Esse capítulo foi uma das coisas mais lindas e sensacionais que essa série nos proporcionou e eu tô simplesmente extasiado de estar acompanhando isso!! HISTÓRICO é a palavra aqui!!!

Começo também o ano novamente agradeço a todos que estão prestigiando o retorno dos reviews escritos comentando eles aqui no post, e deixo novamente meus agradecimentos ao tripulante Ewerton Cruz, que por morar no Japão foi meu intermediário na transação de assinar a Shonen Jump digital japonesa, fazendo que eu possa ler o capítulo em japonês o mais rápido possível!!! MUITO OBRIGADO mesmo, Ewerton!! De verdade!!! ありがとう!!!

Lembrando que você também pode me ajudar fazendo a Romance Dawn uma contribuição monetária através do meu Padrim!! Inclusive pra me ajudar a pagar a assinatura da Jump!!! Aproveito pra deixar aqui meus agradecimentos aos tripulantes que já contribuem: Paulo Tobias, Antonio Farias, Bernard Bernardes, Christiano Rennó, Hugo Cardoso, Kim Avila, Nathan Castro, Mark de Lorenzo, Gabriel Ferreira, Caio Saldanha & Marcos Okajima!! Valeu mesmo, amigos!!! \o/

Enfim, SIMBORA!!

Como One Piece MANDA NA PORRA TODA é claro que o Luffy já começou o novo ano liderando a revista!! E pra destruir tudo logo de uma vez, teve página colorida também!!

Pra quem está estranhando os tiozões junto dos Chapéu de Palha, eu explico!! São os integrantes da banda japonesa ARASHI e a imagem é pra celebrar a colaboração deles com a série!! O mais legal dessa imagem é nós vermos FINALMENTE o nosso querido PEIXÃO AZUL numa imagem colorida de zueira com o bando!! Tirando a capa do Volume 65 e o header do canal oficial da série (a imagem que eu mesmo uso aqui de header do site) é a primeira vez que a gente vê o Jinbezão nessa zueira foda!!

A surpresa da coisa toda só foi meio estragada porque essa imagem foi divulgada pela própria banda mais de uma semana antes do lançamento do capítulo…rs

E pra quem quiser assistir a colaboração da série com a obra, é só clicar no vídeo abaixo! O clipe da banda é todo animado com eles interagindo com os Chapéu de Palha!! Além de vocês poderem ver o Jinbe fazendo coreografia, tem até o Ace e o Barba Branca assistindo o show do caras… LOL

Bem, legal, parabéns pra banda mas VAMOS FALAR DA AVENTURA DE ROGER?!!

Depois de descerem em segurança dos céus com a ajuda de Gan Fall (foi legal citar isso, mas teria sido legal ver nem que fosse um mísero quadrinho do velho Deus) o Oro Jackson está rumando para Water Seven!! 

Achei inusitada a escolha do Oda de reproduzir EXATAMENTE os mesmos diálogos dessa cena aqui na discussão idiota do Shanks com o Buggy!!

Volume 03

A reprodução foi fidedigna até nos gritos de dor que eles soltam!! Eu entendi o que o Oda quis dizer com isso, de que essa acaba sendo uma espécie de rotina cômica, onde os dois sempre discutem por essa imbecilidade e aí o Rayleigh encerra a questão no soco (LOL)! Mas se a pessoa não tá ligada na cronologia das coisas, vai acabar associando que esse foi o dia que o Buggy conseguiu a Bara Bara no Mi (mesmo sabendo que outros eventos não mostrados nesse cap. 967 tenham levado a isso), quando não é o caso.

Enfim, foda-se o Shanks e o Buggy!! O que importa é que depois disso rola uma conversa super casual onde simplesmente DOIS ROAD PONEGLYPH CAEM NO COLO DO ROGER!!! Huahuahuahuahuahau!!!

“Essas são as que eu mais quero!!! Vocês podiam ter falado antes!!!”

Huhauhauahuauha!! Se o Luffy tem a “sorte” de ter conseguido a Robin pro bando, o Roger teve a “sorte” de simplesmente recrutar gente (sendo que o Nekomamushi e o Inuarashi vieram de “brinde”) que sabiam onde estavam as coisas que ele mais queria!! O destino ajuda os grandes, caralho!!

A empolgação do Roger ao saber que seu objetivo está muito próximo é totalmente sensacional!! Esse bigodudo sempre foi o personagem mais “místico” da série e vê-lo sendo esse cara fodão e divertido que ele tem se mostrado é incrível demais!!

Já tendo dado a volta que a gente sempre soube que ele deu na Big Mom e possuindo uma cópia do Road Poneglyph dela (Há quanto tempo atrás foi isso?! Há quanto tempo ela já tinha isso em mãos?!) e tendo uma ideia de onde estava outro, tudo começou a se encaminhar para o feito sem precedentes dos Piratas Roger!! Não é a toa que os caras tiveram que ir até o Tom pra dar aquela recauchutada no Oro Jackson!!

Tá, há, há!! …!! …!! Roger dando um HIGH FIVE nesse Tom bonachão maravilhoso!! QUE CENA!!! Todas as interações que o Roger tem exalam um senso de TRUTAGEM sem igual!! Os caras chegaram na Ilha Ferro-Velho fazendo mó zona do caralho!! O Roger até sabia da vontade do Tom de um dia construir um Expresso Marinho!! Mas se essa cena já tá legal, acaba ficando bombástica com o FRANKY INTERAGINDO COM O ODEN!!

Huauhauhauauh!! Bicho ficou PUTASSO com a sugestão de seguir viagem com escória pirata!! Porra, é lindo demais quando a cronologia de tudo bate certinho, pois 26 anos atrás foi justamente quando o Franky foi abandonado e encontrado pelo Tom!! Não é a toa que ele manda um “Eu acabei de ser abandonado por piratas!!” rs

Volume 37

Só não digo que ele ainda era Cutty Flam aí porque ele já tá agindo como aprendiz na Tom’s Workers! E quando o Iceburg batiza ele como Franky por achar Flam um nome bizarro (LOL) certamente já foi logo na primeira interação deles!! Mas e aí, Franky tinha 10 anos durante essa visita dos Piratas Roger, o que ele lembra do evento!? Será que ele chegou a dar umas marteladas no Oro Jackson ajudando em algum reparo?! Bizarro demais pensar que o Franky poderia ter sido um tripulante do bando do Rei dos Piratas!!! rsrs

Depois da passagem por Water Seven é seguir em frente na última viagem!! E que viagem!!!

“Yohohoho! ♪ Yoho-ho-ho! ♫ Yohohoho! ♪ Yoho-ho-ho! ♪
Um barril de Binks eu vou… Entregar pro meu irmão… ♪”

Cena linda!! E é isso!! Quer saber os segredos do mundo e realizar um objetivo sem precedentes?! Tem que rodar o mundo todo!!! Lá de Water Seven, quase no fim da primeira metade da Grand Line os caras rodaram e rodaram e rodaram indo parar lá em Tequila Wolf no East Blue!! É um vai e volta que só mostra a grandiosidade e dificuldade da jornada!! Tanto que em seguida eles já estão de volta a Grand Line e mergulhando em direção ao Paraíso Submarino!!

Gostei do Oda colocando alguém (Roger?) pra dizer que cada viagem pra Ilha dos Homens-Peixe é tão perigosa quanto a anterior e que tem sempre que ficar de olho! Os Chapéu de Palha mesmo passaram um perrengue do caralho com direito até a erupção vulcânica! Acho que a gente as vezes deixa passar essas coisas porque muitas vezes a tensão em One Piece é “boba”, mas imagina mergulhar nas profundezas do oceano com todos os seus perigos e criaturas bizarras estando protegido só por uma bolha de sabão? LOL

E é durante esse perigoso passeio submarino que a gente confere novamente uma cena que já havia nos sido apresentada: Roger escutando vozes no fundo do mar!!

Volume 66

Gosto muito quando a gente acaba vendo a versão “completa” de uma cena que só tivemos um pequeno vislumbre de flashback!! Pelo menos tinha o Oden no navio também pra confirmar que não era só o Roger sendo maluco, afinal, quando deixa de ser “ouvir a voz de todas as coisas” pra ESQUIZOFRENIA?! =PP

Quando os Piratas Roger finalmente chegam na Ilha dos Homens-Peixe acabam se vendo cercados pelo exército do Reino Ryuugu!! Ainda bem que o Roger tinha uma amizade com o GRANDE CAVALEIRO NEPTUNE que agora é o monarca dos povos submarinos!!

Eu curti ver o Neptune no seu AUGE, mas admito que preferi o design dele velhaco mesmo com aquele cabelão todo solto… LOL

Eu achei que toda a conversa transcorrida aí na Ilha dos Homens-Peixe fluiu de forma muito orgânica e foi legal pra caramba a gente saber tantos detalhes de um monte de coisa assim como a familiaridade que o Roger tem com o Neptune! E o fio catalizador de tudo isso foi a (nessa época) menina das profecias Shyarly!!

“Os Monstros Marinhos tão agitados porque estão
esperando o nascimento da Princesa Sereia!”

Boom!! Toma mais essa aí, Neptune!! LOL Porra, as primeira palavras da Shyarly com certeza já devem ter sido uma profecia…rs A menina não para!! Coitado do Neptune, achei que ele acabou sendo só uma marionete do destino, caminhando pra algo inevitável e sem direito de escolher nada… Mas é aquela coisa, ele teria uma filha se não tivesse escutado a profecia?! Agora eu só consigo imaginar o Fukaboshi nascendo e ele falando pra Otohime, “não, a gente tem que fazer outro!” e aí vem o Ryuboshi, depois o Manboshi até ele finalmente acertar! E tudo sabendo que teria um prazo!! =P Também foi aensacional a Otohime já sendo foda e metendo protesto!!

Já na Floresta do Mar, Roger se aproxima um pouco mais de seu objetivo e encontra mais um Road Poneglyph bem do ladinho do Poneglyph com o pedido de desculpas de Joyboy!!

Agora vamos lá! O Roger tinha uma ideia de que esse Road Poneglyph estava aí e já visitou a Ilha dos Homens-Peixe antes, inclusive, tem uma amizade com o Neptune, então, o que o impediu de encontrá-lo antes?! Será que o Monarca anterior do Reino Ryuugu preferiu manter a pedra em segredo e não deixou sequer que piratas se aproximassem?! Outra coisa que me incomodou foi essa pedra não “gritar” como a que fica em Zou. Se as quatro são partes iguais de uma mesmo quebra-cabeça porque só uma tem essa grandiosidade absurda e essa aí fica caladinha?!

O Neptune também é um safado, não?! Quando ele teve aquela conversa com a Robin ele chegou e disse “Eu lhe direi tudo o que sei. Devo muito a vocês…” mas mencionar o Road Poneglyph que por alguma razão não se encontra mais no teu país tu não quis falar, né?! LOL Tudo bem, o conceito ainda NEM EXISTIA na história e a Robin também nem sabia que existiam Road Poneglyph, mas mesmo assim, Neptune escondeu o jogo legal!

Isso faz com que o Nekomamushi seja outro que escondeu o jogo! Quando ele diz que um dos Road Poneglyph está desaparecido, ele poderia ter pelo menos dito que a última vez que ele foi avistado foi na Ilha dos Homens-Peixe! Isso é uma pista importante e uma forma de se começar uma busca que parece impossível, pô!

Aliás, eu fiquei com a impressão que os Road Poneglyph de Wano e da Ilha dos Homens-Peixe são como o de Zou: Estavam nessas localidades desde que foram entalhados! Então, qual seria a localidade “original” de onde a Big Mom roubou o seu?! Será que o Zunisha foi condenado a vagar pelos mares justamente para que o Road Poneglyph ficasse seguro?! Talvez esse puto acabou traindo o “Reino Colossal” e depois da derrota deles se arrependeu e aí sofreu essa punição?! Não sei, acho que viajei nessa, mas ta aí jogado pro universo a conjectura…rs

Também achei meio arrogância do Oden achar que o pedido de desculpas do Joyboy não fosse importante! Porra, se só existem por volta de 30 Poneglyph e 6 deles formam o Rio Poneglyph e outros 4 são Road Poneglyph, sobram 20 pra você passar um monte de informação e deixaram o cara gastar 1 só pra pedir desculpas!! Eu sempre achei isso estranho, mas nem nos meus maiores sonhos achei que o Joyboy fosse ser uma figura tão relevante quanto esse capítulo revelou…

Depois de deixar a Ilha dos Homens-Peixe deixando o Neptune sossegado que ninguém queria arma nenhuma (e tirando um sarro da cara dele LOL), só TESOURO mesmo, a jornada continua!!!

“Sigo a brisa, sigo a onda, vou pra onde for! ♪
Além do horizonte está o pôr-do-sol a mergulhar! ♪
Lá no céu as gaivotas junto a cirandar! ♫”

Essas montagens são muito legais mas deixam aquele gostinho de quero mais!! Elas passam totalmente a sensação de que eles viveram coisas realmente grandiosas, divertidas e também cheias de perigos!! Por ser só um flashback muita coisa passa correndo, sim, mas acho que o Oda conseguiu passar a parceria e grandiosidade desse bando e dessa aventura com muita maestria!!

Por fim, Oden retorna a Wano!! Mas acaba sendo muito rapidinho só pra deixar a Toki em “casa” e pegar uma cópia do Road Poneglyph! Quem sofreu MUITO com a rapidez desse flashback acabou sendo a Toki. Pra alguém que VIVEU o século perdido, a sensação é de que ela não teve importância nenhuma em nada disso! Se ela teve, isso não foi passado pra gente! Só espero que quando a história volta pra Wano com o Oden ela tenha uma chance de se desenvolver um pouco melhor!

Foi legal ver que o Orochi já estava fudendo totalmente com o País de Wano, mas isso pra mim só deixou essa rapidez enorme do Oden só ir ali dar um pulinho pra olhar o Road Poneglyph e pronto muito estranha. Fatalmente o Road Poneglyph é um tesouro do Clã Kozuki, mas se o Orochi tá mandando em tudo… Que facilidade foi essa de ficar umas horinhas em Wano e dar uma olhadinha no negócio?! O Orochi deixou e pronto?! Pelo menos o Kin’emon, Kanjuro e Roger chamando o Oden de “Lixo imprestável” foi absolutamente maravilhoso!! LOL

Até que a busca finalmente chega ao fim em Zou!! E esse Road Poneglyph “grita” tanto que o Oden já tá passando mal antes de desembarcar! É como eu disse, umas são muito vocais e outras são bem tímidas…rs Eu não estou querendo ser chato com isso, eu sei que no capítulo anterior o próprio Roger disse que foi fácil achar o Sino de Shandora por conta da voz poderosa que o Poneglyph de lá tinha, o que eu queria entender é porque existe essa discrepância de “vozes” entre os 4 Road Poneglyph.

O último Road Poneglyph!!

Foi ótimo ver “ao vivo” a cena do Pedro com o Roger (como alguém pode achar que o Pedro era um traidor que trabalhava pro Kaido, meu deus?!!), mas como a doença do Capitão tá batendo forte, não há tempo a perder!! Só fiquei triste demais pelo Buggy e emocionado com o gesto do Shanks!! Foda é o Buggy ser um puta babaca que caga na cabeça do Shanks!!

Depois disso, o mundo está em polvorosa!! O impossível aconteceu!! Está coroado o rei sem precedentes!!!

“Os Piratas Roger finalmente conseguiram!!
O Roger deu a volta completa ao mundo!!! Algo totalmente sem precedentes!!! Por fim os mares foram conquistados!!
Ele é o verdadeiro Rei dos Mares!!
O REI DOS PIRATAS!!!”

Tudo que vem a seguir é tão absurdamente LINDO que eu vou deixar o capítulo falar pra depois comentar qualquer coisa!!

“Naquele dia, nós descobrimos tudo sobre o mundo. Tudo sobre  o “Século Vazio”…!! Tudo sobre o “Clã dos D.”…!! Tudo sobre as Armas Antigas…!!
De que no passado, o País de Wano esteve aberto para o mundo.
E o que o Roger fez diante do tesouro colossal que realmente lá estava…?”

“Ele riu.”

O REI DIANTE DO ONE PIECE!!! DON MAIOR QUE ESSE PAINEL NÃO EXISTE!!! O impacto dessa cena é simplesmente forte demais!! É de chorar, de rir junto, de ficar arrepiado!! ISSO É ONE PIECE!!! O conquistador dos mares deu uma gostosa gargalhada diante do maior dos mistérios do mundo!!!

“Nós todos fizemos o mesmo. Rimos a ponto de chorar.”

“Joyboy…!! Como eu queria ter nascido na mesma época que você!!
O tesouro que você deixou pra trás é tremendo…!!! Uma história realmente hilária!! Pessoal, já que nós fomos as primeiras pessoas em 800 anos a chegarem nessa “ultima ilha”, que tal se batizarmos ela com esse nome?”

“Laugh Tale!!”

Fantástico demais!! Emocionante demais!! Megatônico demais!! LAUGH TALE finalmente está entre nós!!! Porra, nossas cabeças EXPLODIRIAM MAIS AINDA se o Oda deixasse pra revelar o Laugh Tale aqui ao invés de no filme?! Talvez, mas até nisso ele foi um GÊNIO!! Ele deixou a gente saber disso e ficar criando um milhão de teorias da razão disso, ligando com isso e aquilo pra no fim, ter sido o Roger QUE BATIZOU A ILHA!! LAUGH TALE foi a resposta do Rei dos Piratas diante dos mistérios do mundo!!!

Se você está se perguntando como “Laftel/Raftel” pode sempre ter sido LAUGH TALE, não se preocupa!! Quando isso foi divulgado no filme Stampede eu fiz esse vídeo aqui que é bem informativo sobre o assunto e tenho certeza que você vai curtir!!

  • LAUGH TALE!! O Destino Final!!!

Agora eu vou voltar o que eu tinha falado lá em cima: Eu jamais imaginaria que o Joyboy fosse acabar tendo a relevância COLOSSAL que acabou tendo!! O ONE PIECE É O TESOURO DE JOYBOY!!! Esse puto era o monarca do “Reino Colossal”, né?!

Quanto a GOSTOSA GARGALHADA do Rei, isso é outra coisa que dá pra conjecturar bastante!! É foda a gente ter sido apresentando ao próprio ONE PIECE mas ainda assim não ter visto nada!! De qualquer forma, tudo que me vem a cabeça são essas falas do Rayleigh em Sabãody!!

Volume 52

Os caras foram pioneiros demais!!! Se o One Piece é um tesouro colossal mais a filosofia do Reino Antigo que o Governo Mundial teme tanto, ele também é o estopim de uma revolta contra o próprio mundo!!!

Volume 59

Só que os caras chegaram cedo demais!! Se as Armas Ancestrais terão um papel fundamental em tudo isso, o Roger chegou 26 anos cedo demais pra usar Poseidon!! Tudo que lhe restou foi transformar as brasas do que restava de sua vida em um incêndio que se espalhou pelo mundo inteiro, um chamado para a reconquista e a liberdade!! Putaquepariu!!!

“O meu tesouro? Podem ficar com ele se quiserem…
Mas vão ter que procurá-lo.
Deixei nele tudo o que vocês podem querer deste mundo.”

Eu mal posso esperar pra saber TODA A VERDADE!!! O que vai ser o propósito dos D., a filosofia de liberdade do Reino Antigo, ver as armas ancestrais em ação, como foi a guerra do Século Vazio, as maquinações atuais do Imu-sama… A gente ainda vai chorar, se arrepiar, gritar, se empolgar e se emocionar muito com essa série!! O MEU ONE PIECE É MAIOR QUE TUDO!!! TUDO!!!

Vou encerrar os comentários por aqui e lhe fazer um convite!! Se você está lendo isso antes das 21:00 do dia 07/01/2020, por favor, deixe marcado na sua agenda pra conferir o meu vídeo onde vou falar mais ainda sobre o capítulo e AO VIVO!! Agora, se você está lendo isso depois, é só dar play aí e conferir como foi o papo!! Abraços!!!

  • One Piece #967 – O Rei dos Piratas & Laugh Tale!!!