Olá amigos!

INSANIDADE ÉPICA!! Essa são as palavras que definem esse FLASHBACK  MARAVILHOSO DA PORRA!!! E como eu já falei com vocês desde que ele começou: EU ESCOLHI ACREDITAR QUE ESSE VAI SER O FLASHBACK MAIS LONGO E IMPORTANTE DA SÉRIE!!! E de acordo com declarações recentes feitas por um dos editores da série, eu tô certo!!!

Eu dei mole não comentando os últimos capítulos?! Dei! As aventuras de Oden nos mares estão incríveis pra porra!! Está sendo muito incrível acompanhar a interação entre os mais variados MONSTROS SAGRADOS!! Essa sequência de capítulos é HISTÓRICA!!

Agradeço a todos que estão prestigiando o retorno dos reviews escritos comentando eles aqui no post, e deixo novamente meus agradecimentos ao tripulante Ewerton Cruz, que por morar no Japão foi meu intermediário nessa transação de assinar a Shonen Jump digital japonesa, fazendo que quando possível, eu possa escrever o review já no dia do lançamento oficial do capítulo!!! MUITO OBRIGADO mesmo, Ewerton!! De verdade!!! ありがとう!!!

Lembrando que você também pode me ajudar fazendo a Romance Dawn uma contribuição monetária através do meu Padrim!! Inclusive pra me ajudar a pagar a assinatura da Jump!!! Aproveito pra deixar aqui meus agradecimentos aos tripulantes que já contribuem: Paulo Tobias, Antonio Farias, Bernard Bernardes, Christiano Rennó, Hugo Cardoso, Kim Avila, Nathan Castro, Mark de Lorenzo, Gabriel Ferreira, Caio Saldanha & Marcos Okajima!! Valeu mesmo, amigos!!! \o/

Pra não ficar só nesse meu texto introdutório meio copia e cola, peço desculpas a vocês por não estar fazendo vídeos e me atrasando nos reviews, mas é que estou tendo vários assuntos de cunho pessoal pra resolver e é isso, a vida é a vida!!

Enfim, SIMBORA!!

“Gang” Bege em “Ah, minha família!” – Vol. 16
“Chiffon, a esposa de Bege, é presa pela Marinha em um salão de beleza!!”

HUhuahauhauauhuha!! Pobre Chiffon, deu ruim!! Mas caramba, olha o NAIPE desse regimento da Marinha que fez a prisão!! Os caras são terrivelmente ESTILOSOS!! Até a menina lá atrás tem um visual maneiro!! Se OP fosse um mangá com mais LUTINHAS esses caras certamente seriam bons sub-chefes de saga…rs

Gostei que a revista que a Chiffon tá lendo (“Mon-Mo) é claramente uma paródia da Non-No, uma revista de moda japonesa!

Agora é hora de voltarmos no tempo! 26 anos atrás mais especificamente, onde estamos prestes a testemunhar um confronto incrivelmente épico entre os Piratas Roger e os Piratas Barba Branca!! Que isso, meus amigos!!!

Os Piratas Barba Branca sabem que desse vez o inimigo é um pouco diferente, mas o “novato” Comandante Oden não quer saber de caralho nenhum e vai pra cima com o seu ardor de sempre rasgando geral!!

“Gun Modoki!!”
(Tiro Demoníaco)

Mas não fica achando que os Piratas Roger são só isso, não!! O negócio tá prestes a ficar bem ruim pro Oden quando Scopper Gaban & Silvers Rayleigh se põe em seu caminho!!!

Porra!!! Olha a ESTILEIRA desses caras, mano!! Gaban é totalmente DUCARALHO demais prestes a meter brutalidade com esses dois machadões aí!! Fora que o bando é cheio de “randoms” com estilo e designs maneiros pra caramba!! Não é a toa que é o BANDO DO REI, caralho!!! Mal posso esperar pra saber o nome dessa galera toda, rascunhos e etc em alguma One Piece Magazine futura…rs

Mas se já tava ruim pro Oden, vai ficar PIOR!!! Gol D. Fucking Roger chega SALTITANDO no mais PURO CARISMA com a desculpinha de não deixar seus companheiros se ferirem só pra batalhar ele mesmo conta o Samurai!!! Huhauhauahuahua!! Essa cena é sensacional demais mas vai ficar ainda melhor!! O REI DOS PIRATAS VEIO MANDANDO ATAQUE NOMEADO!! Repetindo: O REI DOS PIRATAS MANDANDO ATAQUE NOMEADO!!

“Kamusari!!!”
(Repulsão Divina)

SAI!! VOA!! TCHAU!!! PUTAQUEPARIU!!!Roger simplesmente deu o CHEGA PRA LÁ mais épico de todos e simplesmente VARREU o Oden pro raio que o parta!!! Claro que o Oden sentiu dano, mas imagina se o Roger não escolhe só dar esse golpe de repulsão muito louco e mete um CORTE com toda essa brutalidade?! Não ia sobrar nada, caralho!! MONSTRO!!! Muito legal esse estilo de luta do Roger, o cara parece ser brutal mas com muita versatilidade!!

Só que a demonstração de EPICIDADE tá longe de acabar!! Com o Oden café pequeno fora do caminho, é hora dos dois Capitães se enfrentarem, PEIDANDO HAKI POR TODOS OS POROS E MANDANDO TUDO POR ESPAÇO!!! Que cena, meus amigos!! É de chorar e de se tremer todinho!!!

FÚRIA DE GIGANTES!!!

Como eu disse, os caras tão PEIDANDO HAKI POR TODOS OS POROS simplesmente emitindo Tonalidade Régia, usando Endurecimento Armado, Haki Invisível e ainda devem estar metendo a variedade que sai destruindo tudo por dentro!! Mas é tudo tão MONSTRUOSO & COLOSSAL que os caras NEM SE TOCAM!!! Puta merda, meus amigos!! Oda quer mesmo acabar com a gente!!!

Voa restolho, quase voa navio, voa tudo nesse caralha e essa foi só a “saudação” desses dois colossos!! Os dois rindo feito loucos e mandando um ao outro deixar tudo pra trás foi incrível demais!! Huhauhauahuhaua!! Mas esse é o sinal pro confronto estourar de ver!! BORA PRA PORRADA!!!

“Esse confronto entre dois grandes piratas da época colocou os Piratas Roger contra os Piratas Barba Branca. Uma rivalidade intensa que fez com que a batalha durasse por 3 dias e 3 noites!!”

Eu veria um ou dois capítulos inteiros do Roger se pegando na porrada com o Newgate?! Sem dúvida alguma, mas estou satisfeito com o que tivemos!! A gente tem que entender que apesar desse flashback ser extenso, ele não vai durar pra sempre e muita coisa vai acabar tendo uma sensação de “urgência” e parecer apressado, mas eu entendo as escolhas narrativas do Oda.

No quarto dia já está todo mundo feliz e na maior amizade!! Rachei de rir demais com o Rayleigh dizendo “a pilhagem acabou virando foi uma troca de presentes” e como esse flashback é todo trabalhado só nos MEGATON, é claro que mesmo uma cena inocente acabaria nos revelando uma informação bombástica!!

Encarada entre aprendizes!!

Antes preciso dizer que o Shanks e o Buggy parecem muito mais crianças de 9 anos do que os 13 anos de idade que eles tem aí! Alias, o Buggy já comeu a Bara Bara no Mi?! Lá naquele flashback do longínquo Volume 3 eles parecem ser adolescentes bem maiores do que isso! Claro que tem a diferença do traço, mas a gente sabe também que a viagem dos Piratas Roger só dura mais um ano e depois o Roger desfaz o bando, então… Enfim, seria legal ver esse momento “ao vivo” no flashback!

Outra coisa: Puta hipocrisia do caralho do Shanks de não levar o pequeno Luffy em suas viagens!! Com 9 anos os dois já estavam no bando e o Marco diz que “faz tempo” eles são aprendizes!! Mó vacilo…rs Inclusive, acho que ficou implícito que o Roger abriu sua creche pirata desde cedo e pegou pelo menos um deles ainda bebê! Bem bizarro!

Acabei me alongando demais, mas vamos falar do Teach?! O CARA NÃO DORME!!! Aaaaaaah!!! Deixa eu colocar uma imagem editada aqui que fica mais fácil ilustrar o que eu quero dizer!

Perdoem a edição podre…rs

Mais uma pista revelada sobre o mistério que é Marshall D. Teach e novamente uma referência a multiplicação, dobro. O Teach “vive mais” que uma pessoa normal e isso já tinha sido sugerido nessa frase que eu selecionei do Ace (que sem contexto, fica muito misteriosa e pode até ser traduzida de outras formas). Quando ele consegue consumir a Gura Gura no Mi, o Marco manda esse sobre seu corpo ser “estranho”. E agora, a gente fecha o ciclo com a visão simplista do Shanks criança diante do fato dele não dormir. O que faz muito sentido, afinal, se a gente dorme em média 8 horas por dia, significa que passamos um terço das nossas vidas inteiras dormindo.

Mas o que diabos tem de tão estranho no corpo do Teach pra todo mundo saber disso e visualmente nunca ter nada demais?! Ele vai abaixar a calça e ter TRÊS PIROCAS?! Brincadeiras a parte, na última One Piece Magazine foram revelados rascunhos da família do Barba Negra, incluindo sua mãe e duas irmãs (que teriam um encontro com o Ace). Só que rascunho é rascunho, né?! A gente não tem como saber se essas ideias foram completamente descartadas ou se um dia aparecerão no mangá, nem que sejam repaginadas. No fim, a publicação disso nesse momento me pareceu ser só pra colocar lenha das teorias sobre quimerismo…rs

E aquela cena em Mocktown do “não é ele… São eles”?! No fim, isso vai se mostrar uma referência muito antiga ao “TUDO” (Everything D. Teach seria o nome do personagem) que o Teach é?! Mas como o Luffy e o Zoro já notariam algo assim?! Já sentiram em algum nível que o Teach tem outras presenças em si e na verdade são “vários”?!

Olha, seja lá o que for, só sei que vai ser DUCARALHO quando for revelado!! Deixem suas melhores teorias nos comentários e vamos ficar tristes juntos com o pequeno Teach não conseguindo dormir!!

Depois disso a gente acompanha a conversa entre Roger, Newgate e Oden!! É tudo tão incrível que realmente não tinha como o Oden não ficar cativado por esse homem!!!

“Essa minha descoberta já tem 13 anos…!! Quando nós chegamos na última localidade apontada pelo Log Pose, um lugar onde ninguém nunca havia chegado antes, a Ilha Lodestar!! Nós desembarcamos na maior animação mas aí demos de cara com a realidade…!! Aquela não era a última ilha!!
Lá, a agulha do Log Pose fica descontrolada e não é mais possível seguir em frente, mas… Existe sim mais uma ilha!!! E é apenas chegando nela que essa volta completa ao mundo, que é sem precedentes, finalmente será concluída!!!

PIONEIRO DEMAIS!!! QUE HOMEM!!! Caras, imagina a aflição do Roger!! O cara estava há TREZE ANOS nesse desespero de ter chegado nessa ilha da trollada que revela que a princesa está em outro castelo!!! Em Zou o Inuarashi já tinha avisado que é lá que rola a trollagem e as pessoas descobrem sobre os Poneglyph e a existência de Laugh Tale, mas… Como isso acontece?! Tem uma placa lá avisando?! Porque não adianta nada estar escrito na língua antiga, né?! rs O Roger também foi o PIONEIRO em chegar em Lodestar, mas quem mais chegou lá?! Será que os Imperadores atuais como Mama e Kaido também fizeram essa viagem?! Ou simplesmente sabem da importância das pedras porque de alguma forma isso se espalhou pelo mundo? O Roger parece já ter cópias dos Road Poneglyph (ou pelo menos de um deles), mas se ele teve que dar uma volta na Mama pra ler / copiar o dela, isso significa que a Mama já o tinha e se o tinha, sabia da sua importância, não? Enfim, ficam os questionamentos.

Alias, em qualquer outra ocasião eu romanizaria o nome da ilha como “Road Star”, mas o Oda resolveu incluir ideogramas no nome que são os de “Estrela do Caminho”, o que me leva a crer que ele está fazendo referência a “Lodestar” que era um nome antigo em inglês pra Estrela Polar, a estrela que guiava os navegantes, então… Vamos ficar esperando aí se rola uma romanização oficial que esclareça tudo de vez.

Imaginem ter o poder da Voz de Todas as Coisas e ficar “ouvindo” a voz poderosa dessas pedras, querendo entender a mensagem delas e não ser capaz!!! Saber que você conseguiu um mapa pra algo completamente sem precedentes mas não é capaz de decifrá-lo!!! A empolgação do Roger em concluir a viagem é extremamente contagiosa e fico feliz pra caramba que o destino tenha colocado o Oden em seu caminho!! E aí no meio da conversa…

As esmas reações perplexas diante da proclamação de um mesmo “sonho”!! Afinal, quais são as palavras que o Luffy disse, que são as mesmas de Roger?! O Shanks mesmo já falou disso e esse é outro mistério que com certeza vai ser um dos mais legais do mangá!!

Acho que a gente pode esquecer qualquer coisa de ser o “Rei dos Piratas”, pois creio que isso seria uma ambição genuína pra qualquer um dos dois e que não provocaria gargalhadas em ninguém! Ou eu posso estar errado!! Mas fatalmente o que for vai ter a ver com LIBERDADE!! O Roger é exatamente a representação máxima disso e é também o que o Luffy sempre buscou!! O Luffy também sempre foi um comunistinha lindo que quer que todo mundo fique de boa!! E se os dois quiseram LIBERTAR O MUNDO?! O Roger sabia que não dava, ele estava nas últimas e não tinha como! Tanto que usou sua morte como o rastinho de pólvora que levou o mundo a Grande Era dos Piratas!! Enfim, seja o que for, vai ser fantástico!!!!! Eu amo essa porra desse mangá, amigos!! As vezes eu fico parado pensando em tudo isso e nem entendo esse amor todo que eu sinto aqui!! Caralho! One Piece, porra!!!

Depois disso o Roger pede o Oden emprestado e mesmo puto, o Velho Barba Branca acaba “cedendo”! E assim começa a segunda parte das aventuras de pirata de Oden!! Como não entender quando ele diz que o Newgate é gigantesco mas o Roger é IMENSURÁVEL?! O Oden pode ter passado 4 anos com o Newgate e ser sim da sua família, mas a oportunidade de uma aventura sem igual com um homem sem precedentes é boa demais pra deixar passar!! Fantástico!!!

A sequencia que acompanhando a partir daí é histórica!! Oden em Mocktown roubando ingredientes pra fazer oden!! O cara conquistando completamente os Piratas Roger e mandando sua frase característica: “Que eu ferva!! Pois é esse quem eu sou, Oden!!!”  (apenas se preparem pra CHORAR quando ele mandar isso sendo cozido vivo!!) O ORO JACKSON SUBINDO KNOCK UP STREAM!!! Aaaaaaaah!!!

Histórico!!!

 

É Skypiea, baby!! Demais o Roger sentindo a voz poderosa do Poneglyph (rola um certo grau de compreensão, né?! Ele sabia que a pedra estava “contando” sobre um grande poder!! Muito foda!!) no campanário e encontrando essa maravilha!!!

Que cena!!! E porra, olha o tamanho do Gigante que tinha nos Piratas Roger!!! Também deu pena do Buggy que não conseguiu nem uma única grama de ouro!! Roger simplesmente mandou em sequência um SEM TEMPO PRA OURO, IRMÃO, VOCÊ QUE LUTE!!! Huahuahuahuahuahauhauauh!!!!

Por fim, encerramos o capítulo de forma incrivelmente emocionante!! Oden entalhando o recado do Roger, aquele que faz tantos e tantos anos que lemos e nos surpreendemos!! “Eu estive aqui e guiarei estes escritos ao seu destino final”!!

“Mostre-me, Roger!!
O capítulo final dessa sua grande aventura intensa e majestosa!!”

Já disse que isso tudo foi histórico?! É de chorar, amigos!! E o que deixa a gente mais animado mesmo é que O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR!!! Quem não gosta de One Piece TÁ ERRADO!! Quem não se emociona com isso TÁ MORTO POR DENTRO!! EU AMO ESSA SÉRIE E SEGUIREI ESTA MANGÁ ATÉ O SEU DESTINO FINAL, PORRA!!

Amor vocês, amigos!! Feliz natal, feliz ano novo e nos vemos em 2020!!!