Olá amigos!

Que momento!! É FLASHBACK  MARAVILHOSO NESSE CARALHA!!! E como eu já falei com vocês desde que ele começou: EU ESCOLHI ACREDITAR QUE ESSE VAI SER O FLASHBACK MAIS LONGO E IMPORTANTE DA SÉRIE!!! E de acordo com declarações recentes feitas por um dos editores da série, eu tô certo!!!

Agradeço a todos que estão prestigiando o retorno dos reviews escritos comentando eles aqui no post, e deixo novamente meus agradecimentos ao tripulante Ewerton Cruz, que por morar no Japão foi meu intermediário nessa transação de assinar a Shonen Jump digital japonesa, fazendo que quando possível, eu possa escrever o review já no dia do lançamento oficial do capítulo!!! MUITO OBRIGADO mesmo, Ewerton!! De verdade!!! ありがとう!!!

Lembrando que você também pode me ajudar fazendo a Romance Dawn uma contribuição monetária através do meu Padrim!! Inclusive pra me ajudar a pagar a assinatura da Jump!!! Aproveito pra deixar aqui meus agradecimentos aos tripulantes que já contribuem: Paulo Tobias, Antonio Farias, Bernard Bernardes, Christiano Rennó, Hugo Cardoso, Kim Avila, Nathan Castro, Mark de Lorenzo, Gabriel Ferreira, Vinícius Almeida, Caio Saldanha & Marcos Okajima!! Valeu mesmo, amigos!!! \o/

Pra não ficar só nesse meu texto introdutório meio copia e cola, peço desculpas a vocês por não estar fazendo vídeos e me atrasando nos reviews, mas é que estou tendo vários assuntos de cunho pessoal pra resolver e é isso, a vida é a vida!!

Enfim, SIMBORA!!!

“Gang” Bege em “Ah, minha família!” – Vol. 13
“Os Piratas Bacterianos atacam países cujos Reis se ausentam”

Huhauhauahuahuauha!! QUE BANDO!!! Os caras são a GANGUE AMEBA de One Piece!! Achei tudo sensacional demais e queria manjar de germes e bactérias pra pegar as referências de design que fatalmente estão presentes! Esse desdobramento de um Bando Pirata vir atacar o local onde a história de capas tá se passando já é meio de praxe de rolar, né?! Com o Jango foram os Piratas Tulipa, o Hatchan teve que salvar a Camie do Bando Makro, O Eneru enfrentou os Piratas Espaciais, com a CP9 foram os Piratas Candy e agora temos os incríveis Piratas Bacterianos!! Vamos ver se os Firetank vão manter a tradição e varrer o chão com eles…rs

De volta ao País de Wan… Opa! Nada disso!! Nós estamos é em ZOU, sendo relembrados dos votos feitos entre os Minks e os Samurais do Clã Kozuki no País de Wano!! Gostei de ver que pelo visto as crianças Minks são iniciadas muito cedo em toda essa questão, afinal, é como o Velho Monjii fala quando esfregou o caralho da verdade na cara dos Piratas Bestiais: “Nós, Minks somos guerreiros natos!! Até nossos bebês são capazes de se defender!!”.

A alegria do Nekomamushi e do Inuarashi com só 7 aninhos querendo ver o País de Wano foi muito contagiante! Só que a duplinha foi pró-ativa pra caramba e simplesmente ZARPARAM NA CARA E NA CORAGEM buscando a terra dos samurais!!! Huhauhauauhauahuahua!!!

O Cão e o Gato tem mesmo muita história pra contar…rs

Só seria um pouco mais interessante se os Minks tivessem uma educação melhorzinha, né?! rs Apesar de sua nação ser no topo de uma criatura viva, eles não são isolacionistas e tem conhecimento das coisas, então porque não ensinam direito as crianças que o mundo é muito maior pra elas não pensarem que ele ter mais que CINCO ilhas é muito?! LOL A Carrot era outra ignorante e já era uma burra velha de 15 anos quando zarpou pela primeira vez e achou que a viagem toda só duraria 1 mísero dia! Vamos melhor isso aí, Minks! LOL

Só que o sonho de conhecer a terra de seus irmãos prometidos se tornou um pesadelo!! A Praia de Kuri seria o fim cruel dessas pobres criancinhas graças a ignorância dos habitantes de Wano!! Deu muita pena ver eles junto do Kawamatsu nessa cena!!

Tadinho do meu Nekomamushi!!!

Ainda bem que o Oden estava bem ali pescando uma carpa pra meter no seu oden!! Alias, isso é uma coisa que eu tô querendo comentar faz tempo mas parece estar confirmado: Esse filhodaputa SÓ COME ODEN?!! Huhauhuahauhaua!! Porra!! Até eu que sou o Rei de só comer a mesma coisa tô achando isso excessivo…rs Pior que acaba sendo mais um paralelo dele com o Luffy, né?! Claro que o Luffy é muito bom de boca e já apareceu comendo simplesmente de tudo, mas se deixar só por conta dele, a preferência vai ser carne, carne e carne infinitamente! rs

Aí nos vemos o ODEN DE TANGUINHA ESCRITO “TENDÃO BOVINO” enfiar a porrada nesses cuzões torturadores de criança e aí ele usa as mesmas falar de quando o Inuarashi estava lembrando do ocorrido lá no Cap. 920! “Vocês não tem um pingo de vergonha de fazerem isto?!! Temer o que é diferente só faz transparecer a própria ignorância de vocês!!!” e depois do esporro, PICOU A MULA!!! Hhauhauhauahuauaua!!!

FUI!!! Huahahaha!!!

Só que obviamente o Oden recolhe a galera e aí já vemos que tá todo mundo batendo um rango (oden, claro!) no Castelo Kuri!! Gostei que o Kikunojo por ser bem mais criança, nem se intimidou com a presença deles e os recebeu com um baita sorriso enquanto o Kin’emon acha que eles são youkais…rs

Fico impressionado como o Nekomamushi é sempre PURO CARISMA e rouba a cena o tempo todo!! Ele virando o oden todo por não conseguir comer nada quente me fez rolar de rir, assim como foi a coisa mais bonitinha do mundo ele percebendo que fez merda e se esforçando pra comer tudo que desperdiçou junto com o Kawamatsu!!

Só que antes de falar desse Kappa lindão, deixa só eu largar uma micro curiosidade aqui: Quando o Oden fala pro Nekomamushi que o oden deve ferver, ser quente, é a EXATA MESMA FALA que é atribuída a sua execução quando Kin’emon e Momo lembram dela lá no Volume 82! Na nossa edição ela ficou como: “Que eu ferva!! Pois é esse quem eu sou, Oden!!!” Fica a curiosidade e como o Oda é foda!!

Agora vamos falar do Kawamatsu!! Acabou que ficamos no mais óbvio mesmo! Kappa porra nenhuma, o Kawamatsu é um Homem-Peixe e beleza, tá correto mesmo!! Agora, com quantos anos ele acabou indo parar em Wano, tadinho?!

É muito, muito triste o fato das últimas palavras da mãe dele ser justamente a confirmação desse fato horroroso de que o mundo é mesmo uma merda pros Homens-Peixe e que por isso ele deveria se assumir como uma outra coisa só pra poder sobreviver!!

Ele está bem novinho na cena acima com a mãe, mas… E esse nome super japonês e escrito até em kanji?! O Oda tem reservado isso pra personagens que realmente tem a ver com o Japão de OP, então, será que o Kawamatsu tinha um outro nome?! Tudo bem que a mãe dele ficou ferida e assim foi incapaz de voltar pra sua terra-natal (esses dois vieram da Ilha dos Homens-Peixe mesmo ou de outro lugar?!), mas eu lembro que o Arlong, Hattchan, Kuroobi e Chuu bem crianças conseguiam ir da Ilha dos Homens-Peixe até o Arquipélago Sabaody sem problemas!

Eu AMO esse quadrinho!

As águas de Wano são tão inclementes assim?! Será que ele nunca nem tentou?! Que espécie de Peixe o Kawamatsu descende?! Fiz perguntas pra caralho, foi mal…rs

No fim, o Oden até que tentou despachar todo mundo e foda-se mas é claro que isso não ia dar certo!! O Kawamatsu finalmente achou alguém que lhe tratou com carinho e gentileza e os Minks acharam alguém que pertence ao Clã do qual eles são irmãos e não tem pra onde ir! E assim, a creche do papai Oden acaba de aumentar!!!

Muito legal ver todo mundo se dando bem assim…rs

Até que finalmente chegamos no ponto cronológico que eu estava esperando pra rever: O roubo a Hakumai!! Acabou que o Oda não explicou porque o Feudo de Kuri estava com problemas financeiros!! Teve até aquela conversa do Denjiro dando esporro no Oden por ter emprestado grana ao Orochi, mas isso não pode ter sido a razão de Kuri estar quebrada, pô! De qualquer forma, foi lá a galera toda (menos o Kikunojo convenientemente rs) tentar roubar o Yasuie e acabamos vendo a mesma cena do cap. 943 refeita exatamente nos mesmos detalhes e com os mesmos diálogos!!

Cap. 943 X Cap. 963

Foi incrível a montagem dos futuros Bainhas Vermelhas levando a sério as palavras de Shimotsuki Yasuie e dedicando-se a se tornarem verdadeiros Samurais!!! Rachei o bico de rir com eles comendo (outro) panelão de oden e já chamando o seu senhor de Oden-sama e falando de forma toda polida e rebuscada!! Huhauhauhauaha!!!

Alias, eu achei uma puta jogada de mestre colocar o Nekomamushi e o Inuarashi no pelotão dos novinhos! Assim eles tem toda uma identificação com Zou, mas também passaram 13 dos seus anos de formação em Wano pra só depois retornarem a sua terra!!

Até que 3 anos se passam, 3 anos de estudos e dedicação intensos, 3 anos muito bem aproveitados e que mudarão tudo! Quando todo mundo chega na Capital das Flores (NO DEUS DA MONTANHA COSTURADO AO MEIO!!! HUUHUAHUAHUAHAUHAU!! Olha, acho que esse bicho ainda vai aparecer no mangá carregando uma galera dentro dele, hein rs), a Procissão do Daimyo de Kuri mostra para toda a Wano quem eles são de verdade!!!

DON!!! QUE CENA!!! Todo mundo muito foda pra caralho, os galantes e heroicos vassalos do Daimyo Kozuki Oden!!! Essa cena é realmente de emocionar, meus amigos!!! Eu sinto saudade de quando o mangá era mais focado no Bando do Chapéu de Palha?! PRA CARALHO!! Mas essas histórias que o Oda tem pra contar são incríveis demais e ele sabe criar uns personagens como ninguém!! Tô amando muito tudo isso!!!

Uma pena que essa foi a última vez que o Oden falou com o Sukiyaki! Ficou meio suspeito o Orochi ali a espreita?! Ficou! Mas acho que depois que o Oden zarpa, no mínimo ele só volta depois da última viagem com o Roger, ou seja, passou no mínimo uns 5 anos fora de Wano!! Coisa pra caramba!!!

Esse foi realmente um ano definidor para Kozuki Oden e os seus vassalos, pois algum tempo depois da sua apresentação triunfal na Capital das Flores, o Porto Itachi em Kuri acaba recebendo uma visita mais que ilustre…

…EDWARD NEWGATE E OS PIRATAS BARBA BRANCA!!!

Putaquepariu caralho!!! Será que já existiu homem MAIS GALÃ que esse Barba Branca quarentão?! LOL Muito foda esse line-up dos Piratas Barba Branca 30 anos atrás!! Muito foda ver gente que era tripulante e hoje em dia tem seus próprios bandos!! É muito interessante ver essa dinâmica de bandos que são colossais e tem DÉCADAS de existência!! As aventuras acontecem e companheiros vem e vão, saem do ninho e a vida vai seguindo… Porra, muito foda!!

Marco novatinho aprendiz com 15 anos, maluco!!! Jozu gigante com 12 anos!!! Vista na flor dos seus 17 anos!! Rakuyo, Fossa, Kingdew, Atomos!! Sensacional, mas tem uns aí que praticamente não envelheceram um único dia!! LOL

Andre igualzinho, Epoida mais gordão de banha segmentada que nunca, Whitey Bay... Porra!! Filhadaputa passou a vida no formol!! Não é possível um troço desses…rs Tão bizarro que eu até chutaria que essa aí não é ela, mas sim a Miss Bakkin, mas não teria como ela ser tão gatinha com 46 anos (caso fosse ela)! Seja lá quem for, ou CAGOU pra tal regrinha do Velho não querer mulheres combatentes a bordo ou a Whitey Bay tem esse histórico de ter sido da Equipe Médica dos Piratas Barba Branca 30 anos atrás! Vamos aguardar porque fatalmente isso vai ser respondido!!

A única coisa que achei estranha nisso tudo foi essa Jolly Roger aqui!

963_14

Pô seu Oda! Esqueceu de desenhar o BIGODÓN?! Assim a Jolly fica só essa caveira sem graça da porra!! Fora que o Barba Branca tinha uma das Jolly Roger mais INTRIGANTES de toda a série e que por conta do Oda ter sido OBRIGADO A mudar, a gente talvez nunca saiba qual era a intenção original daquele design, que inclusive, está sendo apagado da história da série…

De qualquer forma, as engrenagens do destino deram uma forcinha e fizeram com que o Moby Dick acabasse justamente em Kuri para desespero de seus Vassalos!! E quando os piratas Barba Branca estavam prestes a adentrar Wano, seu Capitão sente que tem algo ABSURDO vindo na direção deles!!!

“Um navio pirata!! Meus parabéns por terem superado o tempo inclemente e subido a cachoeira!!! Eu estava esperando por alguém assim!!!”

Huahuahuahuahaahuauha!!! É Murakumogiri contra Ame no Habakiri e Enma!! É o jeito pra lá de SEM NOÇÃO do Oden de saudar os seus futuros companheiros!!! Essa é uma oportunidade de ver o mundo que ele não vai deixar passar e depois disso nada mais será o mesmo!!!

“Meu nome é Kozuki Oden!!
Não sei quem é você, mas… Deixe-me embarcar em seu navio!!!”

Huhauauhauahuahuau!! Se o Luffy simplesmente vai lá e convida quem ele quer pro bando, o Oden chegou e SE CONVIDOU pra zarpar com a galera!!! Huhauhauahuha!! Sensacional demais!! Que mangá!! Olhem a cara do Velho Barba Branca diante desse sem noção da porra!!

Puta merda, meus amigos!! Agora sim vai tudo PEGAR FOGO PRA CARALHO!!! A gente sabe desde o Vol. 82 que o Nekomamushi e o Inuarashi zarparam com ele enquanto Kin’emon e Cia fizeram de tudo para que o Oden desistisse!! O que faz todo o sentido, justamente por eles mesmos serem estrangeiros e não terem esse tabu cultural!! Só que antes a gente não sabia do envolvimento do Izou, mas com certeza ele vai junto (e fica de vez) e vai ser legal acompanhar isso e saber como foi tudo!! Depois disso é embarcar no ORO JACKSON, caralho!! É Piratas Roger!!! É segredos do mundo!! É LAUGH TALE, porra!!!

Quem não gosta de One Piece tá MORTO POR DENTRO e quem não tá empolgado com tudo isso que vá pra putaquepariu, porra!!! Meu One Piece é maior que tudo e mal posso esperar pelo que ainda está por vir!!!

É isso, amigos!! Não deixem de comentar e foi mal a ausência de vídeos!!

Abraços!!!