Olá amigos!

Mais uma vez nosso querido Oda vem QUEBRANDO TUDO NESSA CARALHA com capítulos fantásticos!! OP voltou da sua pausa com tudo e prometendo ficar ainda mais foda!!

Agradeço a todos que estão prestigiando o retorno dos reviews escritos comentando eles aqui no post, mas ainda não consegui deixar de pensar que estou me canibalizando e dividindo a minha já pouca audiência entre o review escrito e o em vídeo, então, me dá essa moral aí e confere os dois, beleza?!

Lembrando também que meus reviews escritos e lives GERALMENTE (não foi o caso nem semana passada nem nessa, foi mal) saem no MESMO DIA DO LANÇAMENTO OFICIAL!! Como?! Com a realização de um sonho: Assinar a versão digital da Shonen Jump!!! Graças a isso, posso ler o capítulo lindão em japonês já as 17:00 do domingo (ou de sexta em semanas que a Jump sai no sábado) e meter bronca no review!!! Isso só foi possível ao tripulante Ewerton Cruz, que por morar no Japão foi meu intermediário nessa transação!!! MUITO OBRIGADO mesmo, Ewerton!! De verdade!!! ありがとう!!!

Lembrando que você também pode me ajudar fazendo a Romance Dawn uma contribuição monetária através do meu Padrim!! Inclusive pra me ajudar a pagar a assinatura da Jump!!! Aproveito pra deixar aqui meus agradecimentos aos tripulantes que já contribuem: Paulo Tobias, Antonio Farias, Bernard Bernardes, Christiano Rennó, Hugo Cardoso, Kim Avila, Nathan Castro, Mark de Lorenzo, Gabriel Ferreira, Vinícius Almeida & Caio Saldanha!! Valeu mesmo, amigos!!! \o/

Enfim, SIMBORA!!!

“Gang” Bege em “Ah, minha família!” – Vol. 09
“Entramos na nação! Dressrosa ainda segue maculada pela batalha”

Hehehehehe! Muito legal rever Dressrosa! Gostei especialmente dos rasgos no chão decorrentes do avanço da GAIOLA rasgando tudo!! E ó, certeza que se o Flamingasso tivesse saído vencedor, Dressrosa já estaria toda bonitinha e reconstruída!! Abaixo a Dinastia Riku, caralho!! rs

Estou curioso pra saber o que vai acontecer nessa visita e se eles vão descobrir pistas concretas sobre a Lola aí. Outra coisa que falei no meu vídeo semana passada mas que não registrei em texto: Será que a Lola está fazendo a viagem de volta pra Tottoland por preocupação com tudo que foi noticiado em relação a “derrota” da Mama?!

De volta ao País de Wano, antes de sabermos o que se passa com os Bainhas Vermelhas no PORTO DO DESESPERO, voltamos um pouco no tempo pra conferir algumas coisas em relação as vésperas do confronto! Eu avisei que a narrativa ia ser assim!!

Particularmente, não tenho qualquer problema com esse artifício e acho que é até um recurso bem esperto!! Faltando 2 dias para a batalha final, faltavam apenas umas poucas questões de logística a serem resolvidas! As armas estavam sendo transportadas, os navios estavam prontos, Franky e Usopp já estavam rumando para a Vila Amigasa pra se reencontrarem com o bando e tudo caminhava bem!

Uma questão que eu teorizei semana passada e que acabou indo por terra foi a questão do porto em que a procissão do Shogun usaria para partir pra Onigashima! Eu conjecturei que o porto seria escolhido no dia a depender do clima, mas pelo visto, é de conhecimento geral que é sempre no Porto Habu mesmo, senão o Jibuemon não poderia afirmar isso com tanta certeza. Provavelmente o Porto Habu é o mais inteiro e usável da nação, fazendo com que o Kin’emon também o escolhesse pra versão original do plano.

Já na Vila Amigasa, vemos Luffy, Chopper e Brook completamente maravilhados com as armaduras samurai cedidas por Hitetsu!! Que cena!!!

“Kaido? Ele que venha que eu lhe corto ao meio!!”

BEBEN em estado purinho!!! Chopper e Brook ficaram completamente sensacionais, ainda mais com essa reninha maravilhosa botando essa banca de malvadão e o Brook se achando o invencível!!! Huhauahuahuahua!!

Essa vontade do Chopper de querer mostrar logo as armaduras pro Usopp foi muito legal! Geralmente é o Luffy que costuma lembrar do Usopp quando topa com alguma coisa maneira (lembrei de dois momentos que separei abaixo), mas o que importa foi terem lembrado do narigudo!!

Falar que o Luffy ficou FODASSO com essa roupa é chover no molhado, até porque a gente já viu ele vestido EXATAMENTE ASSIM e a cores na imagem de abertura do capítulo 310!!!

Olha, eu não duvido nada da genialidade do Oda e que ele esconde o tempo todo pistas de coisas futuras na obra, mas achar que isso aí já era referência ao Clã Kozuki é sacanagem…rs Ainda mais sabendo que a garça é um simbolo de longevidade, vitalidade e felicidade! Foi uma baita referência do Oda ao seu próprio trabalho, mas não creio que na época em que a armadura foi desenhada ele referenciasse o futuro da série. Alias, vocês conhecem o logo da Japan Airlines? rs

Depois de conferir esses SAMURAIS FODASSOS, a gente teve a melhor cena do capítulo: Sanji tirando uma com a cara do Zoro por causa da recompensa dele ser menor!!! Huhauhauahuahuahauhauhau!!!

Que babacas…rs

Tome e aceite, desavisado!! Huhauahuauha! Achei estranho o Zoro gritar o nome da Enma antes de desferir o golpe, ficou parecendo até que ele estava conjurando os poderzinhos de sua espada mágica LOL

Gostei bastante da cena deles discutindo as condições climáticas do dia do ataque! Fiquei na cabeça com o mesmo questionamento do Shishilian, como assim é a “entrada” de Onigashima que é sempre inverno?! Dentro da própria ilha vão haver variações?! Tô curioso!! Também gostei de finalmente sabermos os nomes dos outros Mosqueteiros principais do Inuarashi!!

Uma zebra chamada GIOVANNI era tudo que eu precisava!!! Legal que muitos Minks tem referências quase que literais aos animais que são em seus nomes: NEKOmamushi (gato), INUarashi (cachorro), SHISHIlian (leão), miYAGI (bode), Black Back (gorila), WANda (“au” de latido), CONcelot (“koon” som de raposa), Tristan (to”RISU”tan, esquilo), Yomo (“youmou” = lã), Carrot (alimento de coelho)! Acho legal quando isso acontece mas meter um GIOVANNI no meio foi foda demais e ele agora é meu segundo Mink favorito!! Ver essa galera toda METER O LOCO NA LUA CHEIA no calor da batalha vai ser INSANO!!! INSANO!!!

A reflexão séria do Luffy sobre o destino do Jinbe foi maneira pra caralho! A armadura samurai ajudou a deixar o momento mais solene e o breve flashback só abrilhantou tudo! Mal posso esperar pro Jinbezão chegar no calor do momento e fazer alguma coisa épica, entrando finalmente na porra do bando!! Só vem, caralho!!!

Saindo da Vila Amigasa, Oda fez questão de meter uma cena na Cidade de Ebisu só pra dizer que o MONGE DA MADRUGADA ainda está ativo por aí!! Ou seja, ele não é um dos samurais presos no distrito de Rasetsu, fazendo com que eu continue acreditando mais do que nunca que ele é esse cara:

Apesar de ter a lua crescente invertida no pé, o Oda fez questão de nunca mostrar ele entre os presos!! Se ele também anda na Capital tranquilamente portando espadas (algo que é contra lei a menos que você seja um samurai) isso pra mim indica que ele “serve” ao Orochi, mas que trabalha contra ele e ajuda os pobres atuando como o Monge da Madrugada!! Vou acertar essa, hein!! rs

Já em Kuri, foi legal ver o Holdem de volta!! O cara tem um puta design maneiro, mas deu azar de ter que encarar logo o Luffy e ser ATROPELADO completamente…rs Também curti demais a sagacidade da Otsuru e ver que ela estava disposta a se sacrificar pra que o plano não fosse descoberto e que ninguém de Okobore sofresse com isso!! Uma pena que acabou nada dando muito certo e o que acabou acontecendo não foi nada bom… Quando isso e revelado pra gente, chega a dar uma puta aflição pelo Kin’emon, caralho… É merda atrás de merda!!

Até que finalmente descobrimos o que aconteceu na noite da véspera da batalha!! Orochi decidiu fazer uso das informações fidedignas que ele arranjou sabe-se lá como e resolver o assunto ele mesmo!!! E a parada já começou com esses incríveis GIFTERS VOADORES explodindo a caverna onde o Sunny está atracado!!!

Pena que não dá pra acreditar nem por um segundo que o Sunny tenha sofrido qualquer dano substancial…rs Mas a coordenação da coisa toda ficou bem legal, Orochi colocou o pau na mesa, mostrou quem manda na caralha toda e conseguiu no mínimo, causar o desespero atual nos Bainhas Vermelhas que estão abandonados no PORTO DO DESESPERO!

“Não me importo que todos achem que o que digo é besteira!!
Afinal, eu possuo a autoridade para agir da forma como quiser!!!”

Porra, aí, sim!! O cara SABE que as paranoias dele tem fundamento e foi lá e fez o que era necessário!! Foi muito DUCARALHO a cena dele riscando o mapa de Wano conforme as pontes e os alvos iam sendo explodidos!! De qualquer forma, mesmo tendo a autoridade pra agir como quiser, ele não confiou essa missão a nenhum vassalo ou samurai, foi logo se coordenar com os Piratas Bestiais e deu tudo certo! Tá de parabéns…rs

Agora sim estamos de volta ao presente enquanto chuva e ondas tempestuosas assolam o PORTO DO DESESPERO!! Olha, enfiem esse papo de Shinobu traidora NO CU DE VOCÊS!! Só olhem pra essa Kunoichi fodassa chorando e parem com essa besteira!!! A aflição do Momonosuke também chegou ao limite, mas agora não existe mais esperar, não existe mais voltar atrás, não existe repensar o plano! A hora é agora e não haverá amanhã se não lutarmos por ele!!! “Você nos ordenaria mesmo a fugir daqui e nos faria viver com essa vergonha?!”, puta merda, meus amigos!!! QUE MANGÁ!!! Essa é a deixa para que os Bainhas Vermelhas comecem a se lembrar do seu senhor Kozuki Oden, o homem que lhes tornou os SAMURAIS que são hoje!!

“É justamente por isso que desejamos ser até o fim,
samurais de nosso senhor Oden-sama!!!”

CA-RA-LHO!!! Único CRIME dessa cena é a gente não estar vendo o Nekomamushi junto da galera expressando toda essa devoção inabalável!!! As lembranças vão se aprofundando cada vez mais, até que por fim é chegada a hora, meus amigos!!! LÁ VEM O FLASHBACK DE KOZUKI ODEN!!! BEBEN!!!

Antes, como AQUI TEM INFORMAÇÃO, preciso relatar que o Twitter oficial da série mando um PERDÃO PELO VACILO e fez uma correção: O flashback começa 41 anos atrás e não 39!!!

Agora sim posso dizer que estamos na Capital das Flores, 41 anos antes do momento atual da série, acompanhando a recepção “calorosa” do povo diante do retorno de Kozuki Oden!!

“Aaaaah… Chego a me sentir esmagado.
Essa formalidade e aperto todo são deveras irritantes!!!”

Monstro!!! Chega desfilando todo pomposo com a Enma e a Ame no Habakiri já em sua posse e mandando seu bordão!!! Escondam suas filhas!! Escondam suas esposas!! Escondam seus rebanhos!!! Huhauhauahuahahau!!! O cara chega e é um puta caos do caralho com gente gritando pra ele morrer!!! Huhauahuahuauahuaha!!!

Caras, 41 anos atrás… Nessa época aí o Kin’emon tinha 15 anos e o Kanjuro, 18. Nekomamushi e Inuarashi não tinham nem nascido ainda!!! Como o Oden pacificou Kuri e recebeu o título de Daimyo com 20 anos, eu chuto que ele tem uns 19 aí nessa cena!! De qualquer forma, nós finalmente vamos saber a cronologia de tudo que aconteceu e ver como foi a vida desse personagem fascinante!!

Outra coisa que eu preciso falar pra vocês: EU ESCOLHI ACREDITAR QUE ESSE VAI SER O FLASHBACK MAIS LONGO E IMPORTANTE DA SÉRIE!!! Essa é a hora de mostrar o que o Kozuki sabem do século perdido, a forja dos Poneglyph, como ele conheceu a Toki, as viagens dele com Barba Branca e principalmente com o Roger!! A fucking última viagem do Rei dos Piratas onde a Grand Line foi conquistada!! O Oden é um personagem que se conecta a tudo isso e não tem mais porque esconder o jogo!!! Nós estamos numa espécie de “reta final” da série e seria incrível se a gente finalmente viesse a saber a resposta de alguns mistérios importantes da mesma!! EU ESCOLHI ACREDITAR QUE ESSE MOMENTO VAI SER AGORA!!!

Eu tô muito empolgado com esse flashback e pro que está por vir, amigos, vocês não tem noção!!! VIDA E MORTE DE KOZUKI ODEN, PORRA!!!

Vou encerrar os comentários por aqui e lhe fazer um convite!! Se você está lendo isso antes das 21:30 do dia 21/10/2019, por favor, deixe marcado na sua agenda pra conferir o meu vídeo onde vou falar mais ainda (BEM MAIS) sobre o capítulo e AO VIVO!! Agora, se você está lendo isso depois, é só dar play aí e conferir como foi o papo!! Abraços!!!

  • One Piece #959 – Os Samurais de Kozuki Oden!!!