Olá amigos!

Semana boa é semana que a Jump sai sábado no Japão já liberando esse cap. na sexta pra gente, né não?! Lembrando que estou voltando com o review escrito atendendo a pedidos, então, o melhor jeito de você me apoiar nesse retorno é COMENTANDO o post! Conversando comigo!! Se engajando na publicação!! Já disse e repito: não consigo deixar de pensar que estou me canibalizando e dividindo a minha já pouca audiência entre o review escrito e o em vídeo, então, me dá essa moral aí e confere os dois, beleza?!

Lembrando também que meus reviews escritos e lives agora saem no MESMO DIA DO LANÇAMENTO OFICIAL!! Como?! Com a realização de um sonho: Assinar a versão digital da Shonen Jump!!! Graças a isso, posso ler o capítulo lindão em japonês já as 17:00 do domingo (ou de sexta em semanas que a Jump saia no sábado) e meter bronca no review!!! Isso só foi possível ao tripulante Ewerton Cruz, que por morar no Japão foi meu intermediário nessa transação!!! MUITO OBRIGADO mesmo, Ewerton!! De verdade!!! ありがとう!!!

Lembrando que você também pode me ajudar fazendo a Romance Dawn uma contribuição monetária através do meu Padrim!! Inclusive pra me ajudar a pagar a assinatura da Jump!!! Aproveito pra deixar aqui meus agradecimentos aos tripulantes que já contribuem: Paulo Tobias, Antonio Farias, Bernard Bernardes, Christiano Rennó, Hugo Cardoso, Kim Avila, Nathan Castro & Mark de Lorenzo!! Valeu mesmo, amigos!!! \o/

Enfim, SIMBORA!!!

“Gang” Bege em “Ah, minha família!” – Vol. 06
“Parando em uma certa ilha para conseguir mantimentos”

Huhauhauhauhauaha!! O Capone e seu bando foram parar em Dressrosa!!Ah, que saudade desse Planalto Real bonitão… Mas agora que os traidores destronaram a LINHAGEM REAL DOS DONQUIXOTES, qual a graça?!

Mas deixando isso de lado, tô bem interessado na cronologia dessa série de capas do Capone. Na anterior ele tinha chegado na Red Line a tempo de pegar a “confusão” no Reverie e agora já chegou em Dressrosa. A gente não sabe quanto tempo demoraria da Red Line até lá porque o Bando foi pego pela Whitestrom no fundo do mar e acabou surgindo em Punk Hazard, mas sabe que de PH pra DR fazendo o caminho LONGO (dando a volta, como eles fizeram) demora 1 dia, então… De qualquer forma, se a Comitiva de Dressrosa ainda estiver no Reverie, praticamente não tem personagens “relevantes” na ilha nesse momento. Vamos ver no que dá essa visita!

De volta ao País de Wano, já tomamos logo na cara um micro flashabck sobre a decisão da Hiyori de não se encontrar com ninguém antes da batalha e a reação de Momonosuke e os Bainhas Vermelhas ao fato dela estar viva!!

Achei bonitinho o Momonosuke lembrando de como ela era uma irmãzinha pentelha que sempre CHEGAVA DE VOADORA NA CARA hauhahauhauhua e do Zoro jogando a verdade nua e crua de que agora ela é quem é a mais velha, o que levou ao dragãozinho daimyou a só pensar na força das voadoras que ele tomaria dela adulta! LOL

O Sanji putasso de ciúme lembrando que ela era a mulher gata que estava com o Zoro antes (que ele detectou com VISÃO DE RADAR no Cap. 945 só pra ver o Zoro chegar e salvá-la antes LOL) foi sensacional, melhor ainda foi ele tentando puxar o saco do Momo depois!! Huhauhauhauahua!!

Que babaca…rs

Pena que o tal “lugar seguro” que a Hiyori está acaba não sendo mas tão seguro, mas… Enfim, depois disso, foi bom saber que a Nidai Kitetsu sobreviveu! Eu jurava que ela tinha sido obliterada pelo BAFO DESTRUIDOR do Kaido nas ruínas do Castelo Oden, mas relendo eu vi que o Luffy realmente foi pra cima do Kaido com ela e teve a espada apreendida pelos seus algozes, tanto que a Kiku diz que a pegou de volta lá em Udon. Dito isso, o momento pelo qual Tenguyama Hitetsu estava esperando por 20 anos chegou!! Ele que estava sendo o guardião das espadas de Oden!!

BEBEN!! Ame no Habakiri, capaz de dilacerar até os céus e Enma, capaz de rasgar a terra até o inferno!!! Achei legal que mesmo tendo sido feitas por ferreiros diferentes, elas são “espadas gêmeas” e como tal, ambas fazem parte das 21 Owazamono. Isso me faz pensar em quantos anos deve ter o Hitetsu… Afinal, se ele diz no fim do capítulo que o ferreiro da Enma deixou Wano há mais de 50 anos, então… Ou será que elas não foram feitas no mesmo período? Acho isso bem improvável, mas fica aí o questionamento. Essa coisa também de “espadas longas” que foi falado quando o estilo de luta do Oden foi mencionado é algo que não foi pra lugar nenhum. Elas são katanas de tamanho normal e pronto! rs

Outro questionamento é: Quem decide quais lâminas vão entrar em qual categoria? Quando essa listagem foi criada? Quem atualiza isso? LOL Porque atualização tem que ter, afinal existem no rank espadas que foram criadas há séculos (Shusui), outras que foram criadas a bastante tempo (A Nidai Kitetsu por exemplo, pelo ancestral do Hitetsu chamado Kotetsu) e outras cujos criadores ainda estão vivos (Enma e Sandai Kitetsu, por exemplo), então… Sei lá! rs

Eu nem vou entrar no mérito do HYPE que foi jogado pra cima do Zoro com essa história de “A única pessoa desta nação capaz de domar a Enma foi o Kouzuki Oden e mais ninguém!!!”, então eu vou me focar no aspecto TÉCNICO da espada e dar uma zoadinha, claro! rs

“Ela emite o Ryuuo do usuário por conta própria,
ampliando de forma desnecessária o seu corte…!!

A cena até que foi legal, mas parte do fandom adora falar que o Zoro poderia lutar com qualquer coisa, aí ele vai e recebe uma ESPADA MÁGICA que vai ajudar ele a controlar o fluxo do seu Haki, algo que segundo o Hyogoro é simplesmente INDISPENSÁVEL pra maestria da Tonalidade Armada como barreira invisível e sua posterior expansão externa pra destruir o inimigo por dentro. Mas tá certo, pro Zoro a Enma ou um palito de dente não faz a menor diferença, acredita mesmo nisso, campeão…rs

No fim, isso tudo me levou a resgatar um questionamento que eu andei tendo desde o capítulo 939 quando o Luffy e o Hyogoro estavam treinando no “Sumô Infernal” de Udon. Senta que lá vem história e eu nem sei se vou chegar a algum lugar com isso.

Achei um erro terrível do Oda associar toda aquela filosofia de que “a espada mais forte é aquela que tem o poder de proteger o que se quer proteger e cortar o que se quer cortar” (Koushiro, Vol. 21) – que leva o Zoro a finalmente ser capaz de cortar ferro e vencer o Mr. 1 – com a Tonalidade Armada ao invés da Observativa!!

Quando vemos o Hyogoro dizer que “aqui no País de Wano também existe um ‘poder’ que é transmitido do corpo para a lâmina de uma espada. Uma boa espada corta até mesmo ferro quando o espadachim deseja e não é capaz de cortar nem uma folha de papel se ele assim não o desejar! Desta forma, ela torna-se um com o espadachim!” logo antes de mandar uma trauletada de Tonalidade Armada “expansiva” (combinada com Endurecimento Armado!!) a associação fica jogada na nossa cara.

Só que quando o Zoro encontra-se no limite entre a vida e morte e CLARAMENTE desperta a Tonalidade Observativa chegando a sentir mais que a “presença” das coisas, e sim a “RESPIRAÇÃO” delas e passa a conseguir TRANSMITIR SUA VONTADE pra espada, era como se a coisa toda fosse um conceito mais filosófico do tipo “SINTO, LOGO CORTO!”, como se ao entrar nessa mesma sintonia das coisas, lhe fosse permitido cortá-las ou não. Se a Tonalidade Observativa se manifesta de várias maneiras como “vozes”, silhuetas na distância, sentir com força o sentimento de outros e até mesmo vislumbres do futuro, por que ela não poderia ser capaz de causar essa ressonância com o todo também?

Agora esse conceito de agrega totalmente com a Tonalidade Armada de forma mais evidente ainda a partir do momento que o Zoro consegue uma espada que emite o Haki do usuário desnecessariamente ampliando o poder de corte!!! Faz sentido? Faz, afinal a Tonalidade Armada te “embrutece” e ainda é o counter das Akuma no Mi, mas ficou um cheirinho não muito legal de retcon no ar. Quando o Haki começa a ser usado pra explicar toda e qualquer “fantasia” das coisas, acaba não ficando muito legal. Afinal, como funciona essa coisa de “domar” uma espada quando o espadachim nem tem Haki? Porque a Sandai Kitetsu já foi temperamental pra caralho, amigos.  É só como o Hitetsu diz no fim do capítulo? Basta não ser fraco e pronto?

O Zoro também percebe durante a luta contra o Oars (Vol. 49) que os cortes da Shusui são tão mais intensos que ENGOLE o das outras espadas no disparo do 36 Pound Hou (e parte do fandom ainda quer dizer que NÃO IMPORTA AS ESPADAS LOL), e nada tem de Haki nisso. Enfim, eu acho que falei, falei e não consegui me expressar direito, não, me perdoem…rs Acho que pra resumir tudo isso numa frase é o seguinte: Haki é legal, mas é chato. rs

Voltando pro capítulo, se essa conversa toda sobre as espadas se passou no mesmo dia em que termina o capítulo anterior, quando faltavam 5 dias para a invasão, isso quer dizer que mais dois dias se passaram e agora faltam só 3 dias para a invasão de Onigashima! Sendo que agora é a vez da Robin “brilhar” informando que a quantidade de inimigos presentes em Onigashima é de 30 mil!! 20 mil dos Piratas Bestiais + 10 mil da procissão do Shogun! Foda que era a oportunidade PERFEITA pra gente saber a hierarquia completinha dos Piratas Bestiais, mas o Oda deixou passar a oportunidade…

No mesmo dia, vemos o Franky mandando na porra toda construindo os navios e ainda fazendo uns extras!! Nosso CARPINTEIRASSO quer fazer navios pra 100 MIL PESSOAS e não vai deixar ninguém ficar de moleza!! Tanto que quer até apostar com um fulano quantas pessoas vão vir LOL Enquanto o Luffy segue treinando em Udon, mas…

…Como assim isso aí é um King Kong Gun?!! Cadê o BRAÇÃO COLOSSAL que acabou com o Flamingasso e destruiu Dressrosa quase inteira?!! O foda é que agora não adianta só a FORÇA BRUTA, o golpe tem que estar imbuído do HAKI DESTRUIDOR! Achei engraçado demais os carinhas não entendendo como uma porrada dessas poderia ser um “fracasso” rs

Também rolou Zoro em Amigasa (onde vemos os bambus já cortados com “sutileza”) com o Momonosuke, que descobre que o Zoro só ouvia o “sunacchi” dos velhotes da Vila Shimotsuki mas ele mesmo NUNCA nem disse isso antes!! LOL Se não dizia por que ensinou, cuzão?! LOL

Mais um dia se passa (faltam 2 dias para a invasão a Onigashima!!) e o Luffy finalmente chega (exausto) na Vila Amigasa pra se reencontrar com o pessoal e mesmo assim, o Bando continua separado e NÃO CONSEGUE FICAR TODO JUNTO!! Os Chefões da Yakuza conseguem mais 200 homens e enquanto o Kin’emon faz a contabilidade, percebe que ainda não teve notícia nenhuma do Law, fazendo a Shinobu prontamente mandar um JÁ FOI TARDE ESSE AÍ!!! LOL

Eu gosto bastante da Shinobu!! Acho ela uma personagem bem engraçada e qualquer um que ODEIE o Law dessa forma é meu amigo!! Lembrando que a treta deles começou quando os idiotas dos Piratas do Coração foram otários e acabaram capturados e ela ficou PUTA PRA PORRA achando que eles poderia revelar o plano todo (Cap. 938)!! Sou #TEAMSHINOBU, acredito em suas lágrimas sinceras e PAU NO CU DO LAW!!

Tá no mangá, amigos…rs

Enquanto isso, por enquanto já era pra galera presa no Distrito de Rasetsu!! Vou fingir que acredito que esses MIL SAMURAIS FODÕES não vão participar da batalha…rs

Manos, que COMÉDIA esse “Shinobu Macho” aí reportando tudo pro Kin’emon!! Huhauahuahuahua!! E de novo aparecem esses três caras que eu quero MUITO ver em ação e saber os nomes!! Chamos eles carinhosamente (da dir. pra esq.) de “Gordinho do Sangatsu no Lion”, “Sasaki Kojiro do Samurai Showdown” e “BIGODONE”!! Quem nunca apareceu preso aí foi o cara que pra mim, é o suspeito #1 de ser o verdadeiro Monge da Madrugada…

Sim, meu achismo é baseado em somente ele ter aparecido na cena em que o personagem é citado e ele ser “do bem” por ter a marca da lua. Além de também ter um visual maneiro…rs

Mais um dia se passa e estamos na véspera da invasão!! Foi muito legal a despedida do Kin’emon com o Luffy e depois a montagem que rolou do PAÍS INTEIRO cochichando sobre a invasão ser uma realidade ou não e a aparição dos Bainhas Vermelhas! É bem triste ver que o estado de desesperança é geral, mas é impossível você conter uma nação inteira por muito tempo e quando esse levante geral acontecer… Meus amigos, vai ser de arrepiar!! Exatamente como foi de arrepiar a partida dos samurais!!!

“Sete Samurais dos Bainhas Vermelhas e uma shinobi acompanhados de seu senhor partem solenemente pela terra devastada, estalando como geada fria de inverno após cada um de seus passos.
O sol a pino irradia com intensidade apesar das poucas nuvens.
Eles não são meros fantasmas em busca da vingança pela injustiça acontecida 20 anos atrás com seu senhor… E suas nove sombras se estendem pelo solo com nitidez.”

BEBEN, caralho!!! Muito foda!!! O único crime dessa cena é não ter Nekomamushi presente!! A questão do Denjiro ainda estar em aberto me incomoda pra caramba também!! Preciso ver uma página dupla dos Nove Bainhas Vermelhas pra ontem!!!

Como se não bastasse essa cena, o capítulo se recusa a acalmar!! Vemos as lápides provisórias de Yasuie e Pedro e descobrimos que a Wadou Ichimonji e a Enma foram feitas pelo mesmo ferreiro: Shimotsuki Kouzaburo!!! O homem que violou a lei do País de Wano e com 99% de certeza foi o responsável pela migração pro East Blue citada pelo Oda na SBS do Vol. 92, ocorrida há mais de 50 anos!! Como eu já disse antes, essa questão toda dos Shimotsuki tá cada vez mais sendo explicada e jogada na nossa cara no mangá, mas talvez eu consiga lançar meu vídeo sobre isso antes que isso seja TOTALMENTE explicado! Aguardem!!

Foda é essa questão que o Hitetsu jogou aí sobre a classificação da Enma subir se o Zoro conseguir torná-la uma lâmina negra! Novamente vem meu questionamento: Quem vai atualizar a porra desse ranking?! Eu não aguento mais ter que falar dessas espadas, me ajuda, Oda!!!

“Shi, shi, shi, shi!! Você vai ver só, Kaidou!!”

Olha, Luffy… MUITO MANEIRO você estar conseguindo estourar árvores sem nem encostar nelas, mas cê sabe que precisa de bem mais que isso, né?! rs O legal disso tudo é que esses 7 ou 8 dias passaram correndo pra nós em termos narrativos, mas o Oda pode escolher momentos bem chaves dessa passagem de tempo e em certos momentos mostrar um flashback aqui e ali! Seja de treinamento ou o que mais! Não é o ideal, mas acho que vem muita coisa boa por aí!!

Pra acabar, o Shogun descobre tudo!!! Mas você não vai me enganar com esse painel enigmático do Law aí não, seu Oda…rs Eu adoraria ver o Law numa posição de ser futuramente ESMURRADO pelo Luffy?! Mais que tudo, mas não vai rolar!! Seja lá qual a conspiração que esteja rolando, vai ser foda!!!

“O céu está límpido e as cerejeiras dançam se espalhando pela
Capital das Flores… Pois finalmente o dia do Festival do Fogo chegou!
Onde uma batalha que mudará o destino do mundo terá início!!”

País de Wano – Ato Dois
FIM

BEBEN!!! GET HYPE, CARALHO!!! Agora me manda um interlúdio com Reverie, por favor, Oda!!!

Vou encerrar os comentários por aqui e lhe fazer um convite!! Se você está lendo isso antes das 21:45 do dia 13/09/2019, por favor, deixe marcado na sua agenda pra conferir o meu vídeo onde vou falar mais ainda sobre o capítulo e AO VIVO!!

Só tem uma ressalva hoje: Enquanto escrevo isso estou sem internet (só no celular), então a live fica condicionada a net Virtua colaborar comigo!! Agora, se você está lendo isso depois, é só dar play aí e conferir como foi o papo!! Abraços!!!

  • One Piece #955 – Hora da Batalha!! Fim do Segundo Ato!!!

Abraços!!

Anúncios