Olá amigos!

Depois de 49 capítulos de ausência, cá estou mais uma vez pra comentar com um review escrito outro capítulo dessa bela série! Estou voltando com o review escrito atendendo a pedidos, então, o melhor jeito de você me apoiar nesse retorno é COMENTANDO o post! Conversando comigo!! Se engajando na publicação!! Eu não consigo deixar de pensar que estou me canibalizando e dividindo a minha já pouca audiência entre o review escrito e o em vídeo, então, me dá essa moral aí e confere os dois, beleza?!

Lembrando que você também pode me ajudar fazendo uma contribuição monetária através do meu Padrim!! Aproveito pra deixar aqui meus agradecimentos aos tripulantes que já contribuem: Paulo Henrique, Antonio Farias, Bernard Bernardes, Christiano Rennó e Hugo Cardoso!! Valeu mesmo, amigos!!!

Enfim, SIMBORA!!!

“Gang” Bege em “Ah, minha família!” – Vol. 03
“A vontade da minha esposa é a minha vontade!”

Bege sempre se esforçando pra manter o título de MARIDÃO DE OURO da obra!! Não faço a menor ideia de onde essa série de capas pode nos levar, mas confesso que estou ligeiramente empolgado!! Capone, Chiffon e os Firetank tiveram bastante destaque em Whole Cake mas confesso que não me importo de seguir vendo o que eles estão aprontando nessas doses homeopáticas de uma série de capas! Posso vir a me arrepender depois, mas por enquanto estou animado! rs

De volta ao País de Wano, vemos que já estamos no dia seguinte ao dia em que o confronto entre Kaido e Big Mom teve inicio e já somos levados até a quest solitária de Zoro de ficar vagando por Wano com a Hiyori a tiracolo. Pelo menos ele já foi realmente resolver o problema de recuperar a Shusui e já deu cabo do Gyukimaru!

Tudo bem que eu não esperava uma luta equilibrada ou um confronto mais longo (tá difícil esperar isso de OP se não for com o Luffy) mas foi meio sem graça a gente só OUVIR uns clash de espada e o Monge otário já aparecer caído! Pelo menos ele dá uma levantada surtando com a questão da Shusui . Eu gostei bastante da reverência que ele mostra ao “Deus da Espada” Ryuuma e de como ele associa diretamente a perda do tesouro de Wano a tudo que o país sofreu depois disso! E aí quando o Zoro já manda um “Que deus, o quê!!” já recomeçando o confronto…

…Kappa, pá, pá, pá, pá!! Bichão Kawamatsu já chegou ATIRANDO ESPADA e parando a briguinha onde ninguém queria se matar!! Enfim, se o Kawamatsu realmente deixou Udon pra procurar a Hiyori (o que eu e muita gente achou que fosse), PUTA COINCIDÊNCIA DA PORRA ele topar com ela do nada depois de só um dia procurando, hein?! LOL

No fim do capítulo a gente também vê que o Gyukimaru o reconhece (e a Hiyori, claro), mas o Kawamatsu não dá nem sinal de sentir o mesmo… Pelo menos não esse Gyukimaru 13 anos mais velho (assim como não reconheceu a Hiyori mais velha)… Quando o Kawamatsu deixa Udon ele avisa ao Raizou que precisa se apressar pra chegar em “certo lugar”… Tô começando a achar que o Kawamatsu deu sorte encontrando logo a Hiyori e o que ele saiu pra fazer não tinha nada a ver com ela.

Nessa cena eu também gostei bastante do raciocínio lógico do Zoro! Se a gente já acha que o Kawamatsu pode ser um Homem-Peixe, imagina quem já topou com vários na vida! A dedução fica mais fácil ainda se o tom de pele (que ainda não vimos) do Kappa gordinho fugir do comum aos humanos!! Eu gosto bastante da minha teoria de que o Kawamatsu é uma espécie de híbrido entre Mink e Homem-Peixe que não conseguia se identificar com nenhum dos lados e que ao chegar em Wano, logo foi identificado como um Kappa e assim, assumiu essa identidade com orgulho (falei disso nesse vídeo). De qualquer forma, sendo o que for, ele ainda tem mais características de Homem-Peixe do que o próprio Jack, um FRACASSO ATÉ NA GENÉTICA!!!

  • Jack! Fracasso até na Genética!!

 

O capítulo então deixa o reencontro de lado para voltar pra Onigashima e o que nos interessa: O CONFRONTO DE IMPERADORES!!!

Arrebenta com esse chorão, Mama!!!

É uma pena que tirando esse único painel a gente não veja mais nada desse briga épica da porra!!! Esses MONSTROS viraram a noite fazendo amorzinho gostos… Quero dizer, SE COMENDO NA PORRADA e seguem aí, só com uns sujinhos no rosto e olhe lá!!! Tudo que eu queria era ver nem que fosse umas duas páginas dessa luta, com cada um acertando uma puta pancada no outro, daquelas que destruiria uma ilha inteira, só pra não fazer efeito algum. Mas a gente ficou na vontade!

Quem se aproveita disso é o Queen, que rouba totalmente a cena com seu carisma sensacional!!! O cara fazendo de tudo pra conter o pânico dos Piratas Bestiais ao mesmo tem que FAZ DE TUDO PRA FUGIR PRO MAIS LONGE POSSÍVEL realmente rendeu diálogos fantásticos e me fez rir pra caramba!! Ele terminando a ligação com o Babanuki mandando um “Eu queria era que tivesse problemas!” foi absurdamente sensacional! Mal posso esperar pra ver esse BRAQUIOSSAURO DA PORRA dando cabeçada em geral quando chegar a hora das porradinhas!!!

Quando a ligação se encerra a gente volta pra Mina de Prisioneiros em Udon, eu realmente não esperava ver …

…O BABANUKI INTEIRO!!! Só enfaixaram o cara e ele tá pronto pra outra!!! LOL

Tudo bem, apareceu o Babanuki no quadrinho da ligação quando o Queen o atendeu, mas eu ache que isso ia acabar sendo alguém imitando ele (tipo o Niji emulando a voz do Nusstorte em Whole Cake, mas sem essa perfeição toda), mas é simplesmente ele obedecendo a sua nova Mestra Tama!!

Eu gostei de ver a Tama domando ele?! Sim!! Eu gostei de ver o cara vivo depois de SE EXPLODIR POR DENTRO?! Não!! Esperava ele vivo?! Sim, é One Piece!! Mas mesmo assim fiquei de cara com a cara-de-pau do Oda…rs

A gente já sabe que os bolinhos de milhete (kibi dango) da Tama funciona nos Gifters, certamente por eles se tornarem híbridos perpétuos muito loucos de animais, mas, qual seria o efeito nos “Gifters transformadores” como Sheepshead e outros que vimos em Zou!?

Lobo mau!!

Alias, o Oda precisa explicar se a minha teoria está correta ou não! De que ao comer uma SMILE, ela funciona perfeitamente por um tempo, com o usuário mantendo controle da transformação para depois começar a descambar pra fusão bizarra completa. Eu acho que isso faz sentido pra caramba, hein!

Como a maioria da galera, gosto de pensar que os bolinhos também não funcionariam em usuários de frutos Zoon normais, justamente pelo controle que eles tem da transformação, mas… Vai que funciona?! Te cuida, Kaido!!!

Adorei pra caramba ver o meu CARIBOU KEHIHIHIHI de novo e colhendo as glórias pelo sucesso da tomada da prisão!! Vocês devem muito ao CARIBOUZASSO e adoraria ver ele todo PANTANOSO arrasando com tudo na batalha final!! A prisão tá uma alegria com o Luffy saudável de volta e a empolgação vai as alturas quando finalmente os Chefões da Yakuza dos diversos feudos de Wano dão as caras!!!

Os caras tem uns design bem maneiros, hein?! Especialmente o Tsunagoro, que até já havia aparecido antes e chamado bastante atenção!! Esse Yatabbe mandando que a preocupação do Hyogoro com eles é tão absurda quanto “vontade de cagar depois de sair do banho” me fez rolar de rir LOL

Quando a Shinobu fala da importância do Hyogoro, ela diz que ele comandava TODA a máfia de Wano, inclusive os outros cinco chefes, então… Cadê o Chefão da Yakuza de Kuri?! Morreu?! Vai ser mais importante depois?! ¯\_(ツ)_/¯

Os caras não tolerando o desrespeito do Luffy e já partindo pra cortar dedo ou orelha e arrancar unha foi engraçado demais!! Ele sendo segurado pelo grandalhão e o Hyogoro todo desesperado me fizeram rir demais! E assim, os planos da aliança vão entrando em ação e a gente já acaba descobrindo que foi o Ashura Douji que roubou a planta da mansão do Kaido!! O cara é realmente o HERÓI dessa porra toda!!!

Eu só quero saber o que o Oda planeja pra essa mandão do Kaido… Tem que ser uma coisa muito épica e labiríntica pra justificar um estudo prévio do seu layout… Se o Oda souber trabalhar esse questão, promete ter umas cenas bem legais da galera explorando o lugar, se perdendo, ou menos destruindo tudo pra achar o caminho das coisas… LOL

Gostei da surpresa do Kin’emon sabendo que a galera já conseguiu uma base, salvar o Luffy, encontrar o Kawamatsu e conseguir 3500 homens pra batalha de uma vez só!! Hahahahhahahha!! A questão de se conseguir armas DE VERDADE como lanças e espadas também achei interessante que o Kin’emon já foi pra Vila Amigasa… Além de base, é lá que o mora o Hitetsu e o cara é um fucking forjador de espadas!

Pra encerrar o capítulo, temos o reencontro emocionado de Kawamatsu e Hiyori!! Achei que a proporção de tamanho entre os dois ficou um pouco exagerada, o bicho ficou ENORME do lado da Hiyori!!

Quando ela explica pro Kawamatsu que fugiu por medo, que via ele definhando pra cuidar dela e ele manda um “Mas que motivo tão gentil…!!” com aquele sorrisinho singelo eu só pude lembrar desse meme do Faustão e fazer minha própria versão!!

Putaquepariu, hein!! Cuidado que a burra tá passando!! Enfim, ainda tem muita treta com a Hiyori pra se desenvolver aí, especialmente seja lá o que for que ela e o Kyoshiro estão aprontando, mas por enquanto eu vou zuar mesmo! rs

No fim, os Piratas Bestiais estragam a festa ATIRANDO DE MAGNUM em todo mundo pra se vingarem do roubo de armas que o Gyukimaru anda fazendo!! E enquanto Kawamatsu e Zoro lutam, o monge guerreiro sai se arrastando entoando o nome do Kappa…!!!

E aí, qual a relação dos dois?! O Gyukimaru vai ser mesmo o cara que vai suprir a revolta com armas?! Vamos ver em breve o túmulo do Ryuuma e o retorno triunfal da Shusui ao Zoro?! Aguardemos cenas dos próximos capítulos e não deixem de deixar seus comentários no post, por favor!!!

Ah, se você está lendo isso antes das 21:00 do dia 19/08/2019, por favor, deixe marcado na sua agenda pra conferir o meu vídeo onde vou falar mais ainda sobre o capítulo e AO VIVO!! Se você está lendo isso depois, é só dar play aí e conferir como foi o papo!! Abraços!!!

  • One Piece #952 – O Kappa e a Yakuza!!!