Olá amigos!

Mais uma vez cá estou eu pra comentar outro capítulo desa bela série! Esse capítulo veio com uma responsabilidade enorme nas costas: O peso de duas semanas de especulações depois do BOMBÁSTICO capítulo 900!! Então bora ler e não deixem de comentar se quiserem, beleza?! Sei que estou comentando na véspera do lançamento ilegal do Cap. 902, mas, fazer o que, foi só agora que pude sentar a bunda e escrever!

Antes de começarmos, dá uma olhada nas minhas Primeiras Impressões feitas no CALOR DO MOMENTO em vídeo! Quem quiser, confira abaixo também!!

  • One Piece #901 – Despedida Amarga!

 

Enfim, SIMBORA!!!

Histórias da Auto-Proclamada
Grande Frota dos Chapéu de Palha – Vol. 32:
“Lista de Desertores da Buggy’s Delivery: Gerth,
a Médica de Bordo dos Novos Piratas Soldados Gigantes”

Depois de colocar o Stansen, Rhode e Goldberg na jogada, o Oda foi lá e colocou a Gerth também!! Muito bizarro o flashback da Mama ter tido essa função secundária de apresentar antes de apresentar de verdade os Novos Piratas Soldados Gigantes! rs

Achei a Gerth simplesmente MARAVILHOSA!! Uma das mulheres mais bonitas e estilosas de OP sem dúvida nenhuma!! Tudo bem que ela pode ter a “Nami Face” genérica que muitas mulheres de OP tem, mas a roupa, as tranças e até o machadão deram mó estilo pra ela! Virei fã! E não, nem acho que ela tenha nada a ver com aquele protótipo da Nami de machado…rs

De volta a Ilha Fofura, vemos Mama desfrutando de todo o ÊXTASE SUPREMO causado pelo bolo!!!

FELICIDADE PLENA!! ❤

Achei engraçado o Perospero tentando relatar toda a situação pra sua Capitã e a Mama absolutamente nem aí pra ele, só curtindo o fim da sua trip…rs QUE MULHER!!! E se isso aí não é a Mama derrubada pelo sabor do bolo eu não sei o que é!!

Voltando pra Ilha Cacao, os Charlotte descobrem que NÃO obliteraram o Thousand Sunny!! Na verdade foi o Navio dos Piratas do Sol que foi destruído pelo bombardeio do Queen Mama Chanter!!!

KABOOOM!!

E esse Moscato vivo, amigos?! rs Achei que a “morte” dele durante o surto alimentício da Mama mostraria como ela é absolutamente BRUTAL com QUALQUER UM nesse momento (a ponto de comer os amiguinhos LOL), mas o cara ta aí, só com um curativo! Mas posso esperar pela pergunta da SBS com o Oda respondendo que ele perdeu 40 anos de vida mas tinha 50, 60 ou mais ainda pra viver e por isso tá de boa rs

Quanto a troca de navios, de todas as teorias mirabolantes que todos nós pensamos nessas duas semanas, essa solução acabou sendo a mais simples de todas! É uma pena que o Oda tenha nomeado o cap. 900 como “BAD END MUSICAL” e não encerrou a saga de forma alguma nele LOL

Wadatsumi salva o Bando!

O detalhe da bandeira soltando com um “creek” enquanto o navio é puxado pra baixo foi sensacional! rs Toda a dinâmica da troca e a ideia foi bem legal, mas, duas coisas me incomodaram bastante nessas cenas, vamos a elas:

1 – A proporção da cena toda: Porra, o Navio dos Piratas do Sol é tão maior que o Sunny assim pra ele não caber na mão do Wadatsumi enquanto o Sunny entra inteiro na mão dele?! A gente sabe que o Oda brinca com essa questão da proporção da forma que ele quer, mas na maioria das cenas do Wadatsumi nesse capítulo as coisas ficaram muito desproporcionais!

2 – “Tem certêza?! Esse é o navio lendário que o Fisher Tiger construiu!!”: Como assim, Wadatsumi?! Quando os Piratas do Sol levam a Koala até Foolshout eles são emboscados e o navio deles é destruído!! Isso é falado no mangá!! Inclusive, o Fisher Tiger morre a bordo de um navio da Marinha roubado por eles e que depois, é modificado para que eles sigam na pirataria! Então, que história é essa?! Aguardo a SBS!!

Vol. 63 Caps. 623 & 624

Depois de descobrir a troca, Oven continua mostrando a versatilidade dos seus poderes e manda o belo “Torpedo Tropical” pra cima do pobre Wadatsumi no fundo do mar, o forçando a cuspir o Sunny!!

Netsu Netsu no Mi obliterante!!

Gostei bastante do discurso do Wadatsumi se fazendo de parede pra proteger o Bando do CALOR do Oven!! Vejo um paralelo bem grande dele com o Hattchan, pois são dois caras super ingênuos e até de bom coração mas que acabaram sendo liderados e seguindo homens ruins como Arlong e Vander Decken!! O flashback com a determinação dos Piratas do Sol de morrer pelo Jinbe também foi maneiro pra caramba, com direito a essa página dupla MARAVILHOSA dos Homens-Peixe mantendo a retaguarda com tudo!!! FODA!!!

Diante da garra e sacrifício de seus antigos companheiros, Jinbe começa a direcionar o Bando e explicar como eles podem sair do território, pois…

“Eu não posso deixá-los para trás!!!”

DON!! Caramba, amigos!! Que DESPEDIDA AMARGA essa questão do Jinbe ficar pra trás, hein?! Essa questão do Bando viver separado chateia mesmo, mas entendo que os desafios e as situações ficaram tão grandes que acabam exigindo esse tipo de resolução! Foi foda o Luffy mandando que então eles iam voltar também mas o Jinbezasso assumiu a função de cuidar da retaguarda jurando que ia voltar VIVO!!

Só do Jinbe não estar mais procurando um lugar pra morrer é um alívio!! rs Mas já que é assim, Luffy é obrigado a por o pau na mesa e não deixar o Jinbe esquecer de algo muito importante!!

Jinbe, não se esqueça!! Seu Capitão agora sou eu!!!
Nós não vamos parar o navio… E te esperaremos no País de Wano!!!
Não deixe de nos encontrar!!! Sobreviva mesmo que você morra!!!”

Muito foda a cena toda e mais ainda com o Jinbe mandando mais uma vez o seu bordão do “Eu agradeço!!!” (KATAJIKENAI!!!) cheio de gratidão ao seu Capitão por lhe permitir ajudar seus antigos companheiros!!

Alias, achei a decisão do Jinbe incrível!! Não tinha mesmo como ele só dar tchauzinho pros trutas dele e torcer pelo melhor!! E acho uma FALTA DE CARÁTER argumentar que o Luffy salvou um (Sanji) mas abandonou outro (Jinbe)!!! Porra, ele PERMITIU que um de seus tripulantes ficasse pra trás pra garantir a escapada do Bando!! Um tripulante que já foi Shichibukai e tem praticamente décadas de vivência nos mares!!!

Enquanto isso, próximo da Ilha da Fofura, Mama está de volta com esse fantástico Jet Ski Sapa Maluco de Doce!! LOL

Ma, ma, ma, ma, ma!!!

Quando a Soru Soru no Mi começou a ser introduzida com a questão da antropomorfização das coisas, muita gente sentiu aquele cheirinho de Kage Kage no Mi, mas acabou que não tem muito a ver. Só que a foda ver a Mama falar “Vou roubar a alma dele e criar Homies poderosos…!!!”, o cheirinho volta todo rs

Quanto a Mama em pé e de boa, não sei o que pensar. Vou esperar os próximos capítulos se desenrolarem e talvez até o fim da saga pra que eu teça um comentário geral sobre toda essa questão do bolo!

No fim, temos o reencontro do Jinbezasso com seus antigos companheiros fazendo o mar ficar completamente insano!! Cena fantástica da porra, enquanto nos céus, Morgans a tudo observa com Stussy e declara:

“É entre aqueles que de uns tempos pra cá são chamados de “Pior Geração” que… Nascerá o Rei dos Piratas!!!”

Gostei desse HYPE que o Morgans joga na galera porque é uma prova de que ele acredita mais nessa galera que em 2 anos sacudiu o mundo todo por N razões do que nos medalhões que estão aí há 25 anos tentando e nada conseguiram!!!

Engraçado é que quando o Whole Cake Chateau caiu o Morgans disse que não sabia voar, mas pra fugir conjurou um balão todo confortável e umas News Coo pra carregar ele!! LOL Falando nisso, precisamos saber URGENTE se a Gazeta Econômica Mundial é de fato o jornal que TODO MUNDO lê em OP!! Explica isso direito pra nós, Oda!!

É isso, amigos!! Nos vemos no 902!!!

Abraços!!

Anúncios