Olá amigos!

Prometi a mim mesmo que ia seguir esse belo flashback que se inicia voltando a uma paixão antiga: Comentar por escrito os capítulos!! Então cá estou eu de volta mais uma vez!!

Mas antes, não deixa de conferir o mais novo projeto da RDTV, a produção de uma web-série no Japão!!! Clica no banner e saiba como você pode ajudar!!! FALTAM SÓ CINCO DIAS PRO FIM DA CAMPANHA E EU PRECISO MAIS DO QUE NUNCA DE SUA AJUDA!!! JÁ PASSAMOS DE 79% DA META E FALTA MUITO POUCO!! QUALQUER COISA AJUDA, AMIGOS!!!

Colabore!!

Nosso projeto está sendo apoiado pelo Crunchyroll Brasil, que literalmente comprou a ideia com uma cota de patrocínio!! O maior serviço de streaming de animes fora do Japão acreditou no nosso sonho!!! Acredite você também e ajude!!!

E claro, assiste aí também as minhas primeiras impressões em vídeos, feitas no calor do momento após a minha primeira leitura do capítulo!!

  • Primeiras Impressões: Cap. 867 – FOME INSACIÁVEL!!!

 

Agora sim já posso comentar o capítulo!

“Mas perae, Dios! Você fez a mesma coisa da semana passada… Deixou o título do capítulo em inglês, cara!!”

Opa!! Mas novamente só estou seguindo o que o Oda quis, amigos!! pois é, o título do capítulo no original é mesmo HAPPY BIRTHDAY, em inglês romanizado e em letras garrafais! Pelo visto foi o padrão de título que o Oda escolheu pra esse flashback da Mama!! Você pode ler os meus comentários sobre o Cap. anterior e ver quantos capítulos da série já foram nomeados assim!

Histórias da Auto-Proclamada
Grande Frota dos Chapéu de Palha – Vol. 04:
“Exilado do País pelo crime de ser muito popular, Cavendish vive no fundo do poço com apenas 74 subordinados e 500 Milhões de Berries”

HUhuahuahuahuahuahau!! SENSACIONAL!!! Meus amigos, como o Cavendish está DI-VI-NO tirando mó onda de bishounen clássico estilosão pra caralho!! E já tinhamos visto o estilo dos subordinados dele quando ele tá fazendo uma refeição no Coliseu enquanto assiste as lutas e o Bartolomeo aparece pra encher o saco dele!

Curti demais a menina (MÓ GATA!!), até por não estar caindo de amores pelo Principezinho exilado! Podia ser a Imediato do Bando, mas pela distinção na cor da roupa, é mais fácil ser o baixotinho aí na frente rs E um dos subordinados é um…Gorila?! LOL Tá explicado porque se tornou pirata! Seria interessante se a série de capas continuasse nesse padrão: 2 volumes mostrando o panorama presente e 2 volumes mostrando um tico do passado de cada um deles!

De volta a Elbaf, Linlin continua seu frenesi pelo Semla e não tem gigante nenhum que vá impedí-la!! E aí vemos um dos mais velhos guerreiros do mundo tomando um PILÃO FUDEROSO de uma garotinha de 5 anos!! Chupa essa NATURAL BORN DESTROYER, otário!!!

CHUPA!!

Duro golpe nos que acreditavam que o gigantão idoso ainda estaria vivo numa visita dos Mugiwara a Elbaf… Bem, ainda sobrou o Jarl, né?!

Enquanto a Carmel pede pra que alguem traga logo o maldito Semla pra Linlin comer, vem o WHAT A TWIST #1 do capítulo: Madre Carmel usuária da Soru Soru no Mi!!!

O Nascimento de PANDORA!!

Muito DUCARALHO a Carmel dando vida ao fogo e mostrando quem manda na porra toda!! Ainda enganou geral mandando o caó de que “Foi apenas o Deus do Sol… Que resolveu tudo.”!! Enquanto isso a Linlin encheu a cara de Semla e já caiu no sono e vem mais gigante idoso querer resolver a parada!!

Essa cena foi bastante emotiva e eu curti demais!! O Jarl com lágrimas nos olhos totalmente querendo vingar seu grande amigo e a morte “patética” que ele teve (pros padrões desses gigantes velhos otários machões ae) mas também não querendo matar uma criança!! Bem legal também o Hajrudin ao fundo ENCHENDO O SACO perguntando sobre o “Orgulho de Elbaf”, mas diante da proposta de Carmel de ir embora, o gigante cede e desiste da vingança! CENA FODA!!

Depois disso, só resta o “exílio” e os Gigantões ainda foram tão trutas com sua “Santa Madre” que até se deram ao trabalho de construir uma nova Casa dos Carneiros, mesmo odiando de morte a Linlin! E peraí!! Essa ilha que eles se estabeleceram é Whole Cake Island antes de ser Whole Cake Island?!

Acho que a dica sutil dessas colinas com essa vegetação especifica foi bem legal da parte do Oda!! Pra mim tá bem confirmado esse fato (até pelos eventos do fim do capítulo) e apesar de alguém ter me abrido os olhos pro fato de que essas mesmas colinas com essa mesma vegetação também apareceram em Elbaf, eu acho que faz muito sentido o Império da Big Mom ter começado aí! Inclusive, assiste ae meu vídeo dando uns pitacos sobre isso:

  • One Piece #867: Addendum – O Inicio de um Império!!

 

E enquanto as crianças já voltaram a sorrir na nova Casa dos Carneiros, a narração nos conta sobre a reputação do lugar, de que todas as crianças são reabilitadas por conta do “Poder milagroso da Santa Madre” e sempre conseguem pais adotivos, mas a verdade é o nosso WHAT A TWIST #2 do capítulo!!

“Pensa bem, pô! Com apenas 5 anos ela quase destruiu a Vila de Elbaf!
Eu não ia deixar um talento desses escapar!!
Se ela for alistada na Marinha, poderá chegar a Almirante ou Almirante da Esquadra. Caso seja usada pelas CP, se tornaria o escudo mais poderosos dos Dragões Celestiais. Eu estou há 50 anos trabalhando nesse ramo de vender crianças e ela é o melhor produto que já consegui em todo esse tempo!!”

Putaquepariu!! Que velha filha da puta!! Não esperava mesmo por isso e fui pego completamente de surpresa!! Gostei demais!! Pra piorar, a velha conspirou COM OS MARINES pra fazer todo aquele teatrinho com os gigantes e se infiltrar em Elbaf!! Graças a isso, a Marinha conseguiu seu primeiro marinheiro gigante: Jun Giant!! Foda, não era mesmo o John Giant da trutagem que tá por aí desde o Vol. 11, mas de qualquer forma, é legal ver como o Governo Mundial tenta estender a mão de forma muito distorcida pra certas raças só pra aumentar seu poderio bélico!

E esses caras da CP-0?! Mermão, como são estilosos pra cacete!! Esse altão com essa máscara preta e esses paranaûes na cabeça é o bicho!! Mal posso esperar pra ver a geração atual protegendo os Dragões Celestiais de qualquer merda aí!!

Vendedora de Órfãos
Madre Carmel
(Codinome no Submundo: “Bruxa das Montanhas”)

Velha filhadaputa!!! Cansada de bancar a “Santa Madre”, Carmel cobra um fortuna da CP-0 pra vender seu último produto e se aposentar de vez!! Enquanto o negócio não se concretiza, os dias de felicidade de Linlin e as crianças da Casa dos Carneiros continuam e o Oda nos mostra toda uma inspiração pra diversos elementos da vida futura de Big Mom, inclusive o desejo de ser pirata e as Festas do Chá! Esse aniversário de 6 anos realmente definiu muita coisa da vida da Linlin…

O dia mais feliz da vida de Charlotte Linlin…!

Que aniversário maravilhoso!! Que narração filhadaputa!! QUE TWIST MACABRO!!! E pode acreditar que tem onomatopeias de choro e grito antes de virarmos a página e descobrir que…

“Hmm? Pessoal? Madre…?”

Depois de perceber que no seu frenesi de felicidade acabou mordendo até a mesa, Charlotte Linlin se vê completamente sozinha diante desse cenário desolador… Meus amigos, que parada foda!!!

O que eu achei que era “sangue” no review em vídeo realmente são as roupas rasgadas da Carmel na distância, mas mesmo assim, quero acreditar no FRENESI CANIBAL da coisa toda!! É sensacionalmente trágico, deliciosamente macabro e genialmente bem feito demais pra acabar sendo outra coisa que não isso!!!

Se o Oda acabar inventando um outro twist pra justificar o que aconteceu eu ficaria bastante chateado, porque as implicações do FRENESI CANIBAL são muito mais interessantes pra história e pra personagem do que qualquer planozinho de seja lá quem for! Sou Time MAMA CANIBAL POR ACIDENTE até morrer e espero que o Oda não toque mais nesse assunto, porque do jeito que está, tá lindo!!!

Outra coisa: Se descobrimos a verdadeira natureza da Carmel no flashback (coisa que a Mama não faz ideia) já dá pra descartar a ideia de memórias alteradas, certo?! Creio que isso não faria sentido nenhum mais! É uma pena que o flashback já acabou e não vimos mais nenhum vislumbre da transformação de Charlotte Linlin em BIG MOM, já que isso seria épico pra caramba!!

Agora que voltamos ao tempo real, é hora de ver a Mama OBLITERANDO ESSA GALERA, MEUS AMIGOS!!! FAÇA ACONTECER, ODA!!!

Abraços!!

Anúncios