Olá amigos!!

Cá estou eu comentando mais um capítulo (Com atraso, eu sei! Mas foi Natal, pô!!) dessa dessa sequência filhadaputa e imprevisível de capítulos dessa saga linda de Whole Cake Island!! QUE SAGA!!

Mas como de praxe, antes de ler, vê se dá pra colaborar com a Romance Dawn!! Dê aquela moral e ajude o site a crescer!! já tem gente contribuindo (conheça nosso Bando que só aumenta!!!) e graças a eles já batemos a primeira meta de conteúdo, fazendo com que mais um conteúdo mensal figure aqui no site!!

E claro, assiste aí também as minhas primeiras impressões em vídeos, feitas no calor do momento após a minha primeira leitura do capítulo!!

  • Primeiras Impressões: 850 – Não era Amor, era… Cilada!!!


Agora sim, simbora!!!

VINTÃO!!!

VINTÃO!!!

E como eu já tinha avisado na ocasião da publicação do capítulo anterior, a capa da Jump dessa semana “completou” a imagem com o Luffy mandando o VINTÃO!!! Ficou bem fodinha!! Já tinha postado a imagem da capa faz tempo no Facebook da RD e convido a quem ainda não curtiu a página, ir curtir!! Até porque estou postando traduções dos posts da nova conta oficial de One Piece no Twitter por lá!! Curtam a página!!

Enquanto a “chuva” continua a assolar Sweet City, seus habitantes são mais uma vez “assombrados” por Chopper e Carrot perdidos no Mirror World enquanto procuram desesperadamente pelo castelo!!!

TCHOO! TCHOO!!

TCHOO! TCHOO!!

Hahahahahahaha!! Olhem esse Diesel completamente subjulgado como a LOCOMOTIVA RESTOLHO que é!!! Foda, o cara pegou um hypinho forte no cap. do roubo dos ingredientes do Bolo de Casamento pra acabar assim…rs

Gostei pra caramba do fato de que tocando a Brûlée, o acessos e saídas do Mirror World podem ser utilizados livremente pelos nosso heróis!! Bem legal!! Afinal, não faz mesmo sentido um mundo inteiro “entrar em colapso” com a perda de consciência da Brûlée. Até porque o fruto deve dar poder de acessá-lo e não criá-lo. E saiu bem barato pra Bruxa Velha aquele ataque escaldante rs

Já em Whole Cake Chateau, o Sanji percebe que fez pra Pudding um bento “do jeito de sempre”

850_03

SANJI COLOCANDO O CORAÇÃO NA MESA e preparando as comidas favoritas de todos do Bando… Amigos, putaquepariu, é de chorar, cara!!! 

850_824

“As minhas mãos existem para alimentar os meus companheiros!!!!”

QUE PERSONAGEM, amigos!!!

Mas oficialmente, só sabemos qual a comida que o Brook NÃO GOSTA, então será que aquilo alí do lado do arroz branco é… Feijão?! No bar da Shakky o Brook tava todo feliz comendo os feijões enquanto rolava toda a conversa, então… Mas pode ter certeza que vai rolar resposta definitiva na SBS do volume em que esse capítulo estiver presente!!

E lá vai o nosso Cozinheiro de coração gentil e louco por mulheres levar a comidinha pro seu único raio de luz acalentador que lhe sobrou… Puta merda, amigos!! Não tenho nem o que falar sobre esse homem maravilhoso, apenas sentir!!

ÍDOLO DA VIDA!!!

ÍDOLO DA VIDA!!!

Enquanto isso, na Ala Prisional da Biblioteca, Rufasso tá totalmente VIRADO DA PORRA se esticando loucamente todo borrachão bizarro querendo se soltar de qualquer jeito!!! Eu gosto demais quando o Ruffy se estica assim bizarrão, tipo ele se enroscando na Nami na Ilha dos Homens-Peixe!! E foda que tá dando uma aflição danada ele enroscado desse jeito doido, disposto a perder as mãos pra escapar!!! Culminando na cena que tivemos como “spoiler oficial” na Jump Festa!!!

“Enquanto a gente fica aqui imaginando que alguém vá nos salvar,
estamos perdendo tudo!!! Pra no fim a Big Mom vir matar a gente!!!
Fala sério!!! Nem pensar que eu vou morrer desse jeito!!!”

850_05

“EU NÃO SOU O TIPO DE HOMEM QUE VÁ MORRER AQUI!!!!”

O Oda construiu muito bem o TWIST final desse capítulo. O Luffy tem toda razão de estar PUTASSO, e a gente enquanto lia achando que era por algum outro motivo… Mas tá todo mundo é FUDIDO mesmo!! QUE SAGA!!! Só que do sofrimento da prisão, nós vamos é PRA PORRADA!!!

850_06

KAPOOOOW!!!

EEEEEEEE MACARENA!!! Bem graúdas as recompensas dos dois, hein?! E a porradinha tá absurdamente FRENÉTICA com o Tamagão ABUSANDO dos chutes e do seu alcance de Perna-Longa e o Pedrão nas espadadas e com o Electro comendo solto!! Também gostei demais do Pedro fazendo igual a Carrot escapando do corte do Zoro e mudando sua trajetória no ar (usando o rabo), bem foda!!

E durante a porradaria, finalmente temos o flashback “completo” da invasão mal sucedida dos Piratas Nox ao território de Big Mom!! E acabou que o Pekoms não fazia parte do Bando dos Minks, ele já era um tripulante dos Piratas Big Mom desde aquela época, amigos!!

Pedro, Zepo e a tragédia da roleta!

Pedro, Zepo e a tragédia da roleta!

Pedrão arrancou o olho do Tamago na porrada, mas no fim todo mundo se fudeu! O Zepo (LOL) teve que perder 100 anos de vida mas só lhe restavam 30 e o Pedrão foi obrigado a pagar a dívida do amigo morto… Agora a gente já sabe com certeza o que são os números nessa roleta louca (que parece um alvo de dardos) da Big Mom!!

Graças ao CHORO DA AMIZADE do Pekoms (LEÃOZINHO FODA!!!) a MAMA se compadece e desconta 10 anos, mas é aí que o Pedrão se excede na epicidade PRA CONTINUAR VIVENDO!!

850_08

“Quantos anos eu posso diminuir com isso? Minha morte aqui seria um desperdício!! O dia da ‘Alvorada do Mundo’ está próximo!!
Eu preciso retornar com vida!!!”

Pedrão tem se mostrado mesmo um BAITA personagem!! Bom flashback, personalidade legal, determinado e está intimamente ligado ao plot principal do mangá, que é o segredo do mundo, Poneglyphs, Casa Kouzuki e tudo mais!! E ainda jogou pra gente mais esse conceito aí da “Alvorada do Mundo” que ele acredita que os Mugiwara serão os responsáveis por guiar o mundo a essa direção e mudá-lo!! FODA DEMAIS!!! Muito mais interessante que briguinha de Samurai em Wano vai ser sabermos mais sobre esse grande plot do mangá!!!

E é com toda essa determinação e fúria que Pedro se levanta mais uma vez (depois de tomar na cara o maravilhoso “Legg Benedict” LOL) contra o seu ALGOZ OVAL e dá aquela impulsão com o rabo e WRAAAAAAAASH!!!

850_09

Kinder Tamago!

Huhauhauhaahu!! Manos, o Oda vai colocar o Barão Tamago pra ser LITERALMENTE um ovo!! Huhuahuahahaha! Que sensacional demais, amigos!! Me dá Akuma no Mi bizarronas, SIM, porque isso é ONE PIECE!!! Muito curioso pra saber a natureza e extensão desses poderes!!

Enquanto a pancada come solta, Sanji não consegue entrar no quarto de Pudding (gostei da porta passivo-agressiva LOL) e então decide cortar caminho pela varanda pra chegar até lá. Ele indo na chuva entregar comida me lembrou a cena do flashback em que ele também enfrentou chuva pra entregar aquela gororoba pra mãe. Mas aí…

850_10

“Há, há, há, há!! Que absurdo vocês acreditarem nisso!!!
Eu casar com um idiota daqueles??! Mas nem em sonho!!!”

ABRA-TE TERCEIRO OLHO!!! EITA PORRA!!! BOM TWIST, CARALHO!!! Quando já tava todo mundo acreditando na meiguice da menina… Hahahahahaha!! Gostei demais, amigos!! A menina é uma atriz sádica e sensacional, enganando a tudo e a todos sob as ordens da mãe!!!

E por favor, nem me venham com dupla personalidade ou “o olho a controla”, eu acho é que ela é quem controla os outros com esse terceiro olho, aí! Pode jogar na conta de algum Akuma no Mi!! Se a Violet tinha poderes oculares ligados “clarividência” e “visão além do alcance”, o da Pudding vai ser algo de controle mental AND hipnotismo! Tanto que ela ta aí de boa, revelando tudo pra Reiju pois sabe que pode fazê-la esquecer de tudo de maneira bem fácil!! Pelo menos é a minha teoria rs

850_11

“Eu não vou casar porque bem no meio da cerimônia… Eu vou dar um tiro naquele idiota que se apaixonou por mim…!! E vocês não vão sair vivos daqui também. Adeus… Seus ratos miseráveis…”

É sensacional demais a cena “completa” do adeus!! E EU AVISEI, PORRA!!! Huhauhauhaua! Mas sério, já falei que disse em tom de brincadeira e não esperava mesmo esse twist assim!! Os flashbacks com a Lola também não me incomodam, a gente nem vê a Pudding falando nada neles ou SOBRE eles. Capaz de quando o Oda voltar nisso a gente ver o que ela REALMENTE acha desse gesto da Lola de fugir e desobedecer a mãe!!

O que eu gostei mais ainda é que os Charlotte definitivamente NUNCA JOGAM PRA PERDER!! Não tem essa de traição da Germa, é a Mama que já tá planejando MATAR TODO MUNDO e roubar o poder científico da nação ambulante!!

850_12

“Agora a Germa está toda ancorada em nosso território. Usamos o casamento político com o Sanji de isca doce e pegamos as moscas todinhas! ❤
Exatamente como a Mama queria!”

850_13

“E amanhã, na Cerimônia de Casamento, a Família Vinsmoke…
VAI SER ANIQUILADA!!!”

AH, MEU SANJASSO!!! DODON!! KABRUUUM!!! PORRA!!! AÍ, SIM!!!

Esse Casamento vai ser um EVENTO e tanto!! E agora ferrou de vez!! Não existe mais raio de luz, não existe mais acordo, não existe resolver nada na conversa com esses caras e não existe mais outra vítima (Pudding)!! Agora as cartas tão todas na mesa e chegou a hora de SAIR DESSA, AMIGOS!!!

Puta merda, já sinto o cheiro de um CLÍMAX DELICIOSO vindo do forno maravilhoso que é a cabeça do Oda!! TÔ EMPOLGADO DEMAIS, PORRA!!! Mas e agora?! O que o Sanji vai fazer quanto a Reiju?! Não vejo ele tacando o FODA-SE pra ela, afinal, se tem alguém da família que ajudou como pode e demonstrou alguma compaixão foi ela!!

Ao mesmo tempo SEQUER IMAGINAR EM NÃO TER SANJI QUEBRANDO TODOS OS IRMÃOS me entristece profundamente e não acredito que o Oda vá deixar o mangá sem essa catarse toda!!! Sem nos mostrar o TRIUNFO & GLÓRIA do “fracassado” vs a “excelência genética” bosta desses filhasdaputa!!!

Tudo que eu sei é que eu tô amando demais esse mangá, o foco no Sanji e todos os desdobramentos incríveis que essa saga tá gerando!! Só resta esperar os próximos passos do Oda e do meu lindão loirão e ver como a gente vai resolver tudo isso aí!! AGORA É PRA CIMA DELES, COM TUDO!!!

Ah, e antes de me despedir: APENAS PAREM DE QUERER QUE O SANJI BATA NA PUDDING!! Não gostar do personagem é uma coisa, querer ESTRAGAR ele é outra. Ele não vai. Nunca, jamais, em tempo algum. Querer que o Sanji “cresça” pela visão que ele tem com as mulheres é outra asneira que só. A visão do Sanji é boba, romântica e até machista as vezes, mas, graças aos deuses, nunca foi “masculinista”. E existe um abismo enorme entre um erro e outro.

SANJI!! ÉPICO!!! ONE PIECE!!!

Abraços!!

Anúncios