Olá amigos!!

Cá estou eu comentando mais um capítulo dessa dessa sequência filhadaputa e imprevisível de capítulos dessa saga linda de Whole Cake Island!! É o ANO DO SANJI, amigos!!!

Mas como de praxe, antes de ler, vê se dá pra colaborar com a Romance Dawn!! Dê aquela moral e ajude o site a crescer!! já tem gente contribuindo (conheça nosso Bando que só aumenta!!!) e graças a eles já batemos a primeira meta de conteúdo, fazendo com que mais um conteúdo mensal figure aqui no site!!

E claro, assiste aí também as minhas primeiras impressões em vídeos, feitas no calor do momento após a minha primeira leitura do capítulo!!

  • Primeiras Impressões: Cap. 848 – O Show do Rei das Almas!!!! 

 

Agora sim, simbora!!!

E como eu já tinha postado aqui, A Jump já está em 2017 e esse é o ANO DE ONE PIECE!! A série fará 20 anos de publicação e já chega rasgando tudo e proclamando: “2017 É O NOSSO ANO!!”

20 anos de publicação!!!

20 anos de publicação!!!

Já é de praxe também termos imagens coloridas para acompanhar as capas da Jump de OP e o Oda, como sempre, não decepcionou!!

848_01

Pura arte!!

Esse vermelho chapadão em contraste com o cinza e branco da paisagem deu um ar de melancolia bem interessante pra imagem! Conforme coloquei ali na legenda, achei PURA ARTE!!

Agora sim podemos ir até a Ala Prisional da Biblioteca de Whole Cake Chateau, onde os filhos da Família Charlotte continuam dando show de carisma sambando na cara do Rufy prisioneiro!! Até o caçulinha chegou mandando ver e o Bobbin aí, só fazendo figuração largado pelos cantos…

848_02

Muito legal a motinho centopeia do Anglais (que só fala como um gangsta rapper no “maravilhoso” mundo das adaptações do Mangastream, ok?), o mini-delinquente que não quer escovar os dentes e foi avisar do “intluso” no Castelo…rs

Foda é esses nomes, queria que o Oda romanizasse logo pra saber a intenção deles. “Anglais” é pra fazer referência a Crème anglaise?! Bem, o katakana não bate certinho com isso, então queria ver logo todos esses nomes romanizados (apesar de que o Oda tá sempre abreviando “Charlotte” com… S.)

Também continua a me fascinar quanto de livro tem nisso aí, aí fico tentando ler os títulos nas lombadas. Seria o “Ment for ife”, Judgment for Life?! Não quero nem imaginar um vida inteira preso dentro de um livro.

Enquanto isso, o Salão da Rainha, BIG MOM continua sendo PURO CARISMA só na felicidade pensando no bolo, no poder que vai adquirir da Germa e na Tamatabako!! De resto, que se dane!! Nem um piratinha novato cheio de bravata vai tirar ela do sério hoje!!

Ma, ma, ma, ma, ma!!!

Ma, ma, ma, ma, ma!!!

Apesar de não entender como aconteceu, curti demais a bizarrice do chapéu falante (BAITA PERSONAGEM) captando as ondas das comunicações e informando a Mama do invasor na Sala de Tesouros!! Mas vai ver é um troço bem simples, tipo só um Den Den Mushi dentro dele…rs

É pra mostrar que a Mama é doidona mesmo, a primeira preocupação dela é com a TAMATEBAKO!! A mulher é totalmente de momento e só o que importa agora é o poderio da germa, o bolo de casamento e a Tamatebako!! Isso é o que importa agora!! De resto, tá tudo beleza, ela até perdoa qualquer coisa!! Curto demais a doideragem da Mama, o que faz dela perigosa pra caramba, já que um peido na hora errada pode por qualquer coisa a perder!!

Ainda dentro do Castelo, vemos Sanji tentando se convencer que tudo pode dar certo com seu sacrifício matrimonial!!

848_04

“Não! Eu não posso! O Luffy e os outros vão ser salvos!!
A Big Mom me prometeu! E se eu casar, todos do Baratie também ficarão bem…!! É horrível eu ter que me separar dos meus companheiros, mas o importante é que ninguém vai morrer!! Não tem porque eu ficar infeliz com isso!”

Caras, tem que ser muito LEIGO OU HATER pra não entender o perrengue que o Sanji tá passando e o quanto ele está se sacrificando da própria felicidade e dos seus sonhos pra que todos que ele se importa fiquem VIVOS E BEM!!! A chantagem toda montada em cima dele tá magistral e só pode ser BURRO quem ainda acha que tá na hora de sair chutando a tudo e a todos pra que essa situação de resolva!! ACORDEM, CARALHO!!!

É TRISTE DEMAIS ver o Sanji SE FORÇANDO a ficar no modo apaixonado de sempre, justamente pra que a PESSOA QUE TAMBÉM ESTÁ SENDO FORÇADA seja feliz nessa situação!! O Sanji é puro coração, amigos!! Ele tá ali no meio da tempestade toda fazendo TUDO QUE PODE NESSE MOMENTO pra que TODOS OS ENVOLVIDOS FIQUEM BEM!! Se forçando a deixar de lado sonhos, amigos, aventuras e tudo mais que é IMPORTANTE PRA ELE, mesmo que pra isso ele ainda acabe perdendo a cabeça no processo e se machucando mais ainda, como na luta contra o Ruffy!!

848_05

QUE HOMÃO DA PORRA!!!

No outro lado da tragédia temos a Pudding, que acaba de descobrir que o Vivre Card usado pela Nami era o da Lola, a levando a ter um flashback sobre o ato de rebeldia e liberdade da irmã e de como a Mama sempre a tratou como uma bonequinha, pronta pra obedecer qualquer desígnio da mãe! Nem o vestido ela pode escolher, porra!!!

848_06

“Ninguém vai me matar, não! Ela é minha mãe, poxa!!
E quem vai decidir o meu casamento sou eu mesma!!”

É vacilo a Lola ser usada como a gag da “feia desesperada” quando toda a história por trás dessa fuga dela acabou sendo FODA PRA CARALHO!! E essa fuga dela, hein? Tem cara de ter sido há uns 10 anos atrás, amigo… Queria ver logo a CRONOLOGIA de tudo isso revelada!!

Daí vamos direto pra ATAQUE DO PEDRÃO pra cima da Guarda de Whole Cake Chateau!! O bicho tá ABUSANDO da velocidade pra fazer um estrago e abrir caminho pro SHOW DO BROOK!!

Vai, Pedrão!!

Vai, Pedrão!!

Gosto como o PEDRO DA COPA DAS ÁRVORES sempre busca o terreno mais alto pra fazer qualquer coisa e agora não foi diferente!! Essa cena dele pulando e correndo pelo teto foi legal pra cacete, culminando com a bomba pra cima dos restolhos!!! E apesar do Tamagão tá de olho nas estratégias do Pedro, não deu pra impedir o Brook, que se esgueirou na Sala dos Tesouros e trancou a Smoothie do lado de fora!!

848_08

A tatuagem na coxa já deixava bem claro que a Smoothie era uma Perna-Longa, mas, taí confirmado! Alias, se os maridos da Big Mom são completamente descartados como o Pound, de onde a Smoothie aprendeu esse traço cultural dos Pernas-Longas? E porque o Tamago não ostenta isso? Vergonha das perninhas finas? rs

E eu gosto demais dela, esse tamanhão todo e a boca desenhando com lábios me lembram a musa Aphelandra lá da Ilha das Mulheres!! Além de todo o design ser inspiradíssimo!! Quero ver muito ela porrando geral!! Quanto a atitude dela perante a invasão, eu cheguei a achar até um pouco passiva, mas, creio que ela só tá deixando todas as questões estratégicas pro Tamago mesmo, afinal, ele que pediu pra ela reforçar a guarda da Sala! Aí ela faz o que der, tipo OBLITERAR o Brook quando ele sair de lá!!

Já lá dentro, o Exército Xadrez não quer nem saber de esperar o Brook fazer qualquer coisa e já caem pra cima!! Mas, apesar de curtir bastante o diagrama com a explicação do exército, achei meio tirado do rabo eles serem Homies!! Eles nunca me pareceram construtos de biscoito, karakuris ou qualquer outra coisa parecida e eu estranhei essa afirmação desde a primeira vez que ela foi feita, mas, paciência! É TUDO HOMIE, SIM!!

Só que é isso que pavimenta o caminho da mitagem e ao dedilhar sua guitarra, Brook arranca as almas dos Homies de seus corpos!!!

“Por acaso… Vocês não conhecem a minha alcunha??! Baby!!”

848_09

“Eu sou o Soul King!!!
As almas deslocadas de vocês… Jamais teriam força pra permanecerem de pé diante do meu Grito das Almas!!!”

Puta merda, amigos, que CENA DUCARALHO!!! Eu mesmo teorizei várias vezes que a Yomi Yomi no Mi se traduzia por um aspecto diferente de “alma” da Soru Soru no Mi, mas… É TUDO ALMA, CARALHO!!! Foi tão simples e eficaz, que eu nem me permito reclamar!! Brook REI DAS ALMAS obliterou os Homies e temos mais um trunfo pros mocinhos na saga!!! PRA CIMA DELES, SOUL KING!!! Mas não pense que tem chance contra um General Doce… LOL

Pra encerrar o capítulo em grande estilo, voltamos pra Ala Prisional da Biblioteca onde Pudding pede pra ter uma conversinha com nossos prisioneiros favoritos!!

Apenas fantástico demais isso do marca-páginas rs

Apenas fantástico demais isso do marca-páginas rs

Conversa bem triste da Puddingzinha resumindo toda a situação… Fica pior ainda quando vemos que agora que ela vai fazer alguma coisa, nem com isso o Sanji vai contar mais e a cena da colheita das rosas chega a dar um aperto no coração… =((

848_11

“Adeus.”

Agora, que diabos a Pudding vai fazer?! A reação do Ruffy e da Nami é MUITO FORTE!! Essa garota vai se matar?! Ou se revelou DUMAL mandando um “Vou matar o Sanji, hahahaha, otários!!”?! LOL Não creio mais nessa opção, mas confesso que estou perdido e MUITO ANSIOSO pra saber o que mais vem por aí!! QUE SAGA!!!

ÉPICO!! SANJI!!! ONE PIECE!!!

Abraços!!

Anúncios