Olá amigos!!

Que saudade de escrever os comentários de capítulos!! Acabei comendo bola e deixando passar vários acontecimentos fodas nesses três últimos capítulos que não comentei aqui no site… Pelo menos eu fiz meus vídeos de Primeiras Impressões e pude extravasar e comentar com vocês todos os acontecimentos dessa sequência filhadaputa e imprevisível de capítulos que continua fantástica!! É o ANO DO SANJI, amigos!!! ENFIM, TÔ DE VOLTA!!!

Mas como de praxe, antes de ler, vê se dá pra colaborar com a Romance Dawn!! Dê aquela moral e ajude o site a crescer!! já tem gente contribuindo (conheça nosso Bando que só aumenta!!!) e graças a eles já batemos a primeira meta de conteúdo, fazendo com que mais um conteúdo mensal figure aqui no site!!

E claro, assiste aí também as minhas primeiras impressões em vídeos, feitas no calor do momento após a minha primeira leitura do capítulo!!

  • Primeiras Impressões: Cap. 847 – Luffy, Big Mom e o Casamento de Lola!!! 

 

Enfim, SIMBORA!!!

Acabou que depois de todas a confusão e correria do “Manopper” e de Carrot no Mirror World, ambosforam capturados e a sopa de Brûlée está prestes a ser temperada com cenoura!!! Deu pra ver também que como eu conjecturei lá no Cap. 837, a casa da Brûlée era mesmo aquela gigantona na Floresta da Sedução e como estamos no MUNDO DO ESPELHOS, ela está espelhando também o dano que recebeu no mundo real na luta do Ruffy contra o Cracker! Detalhe bem foda!!

847_01

Toda essa cena na casa da Brûlée foi tensa e também engraçada! O já conhecido Crocodilo de Chapéu deu show lá querendo comer a Carrot e depois caindo na do Chopper que ela “obviamente tem gosto ruim” (LOL)! Agora só resta esperar a MITADA que nossa rena favorita está prestes a fazer pra escapar dessa situação!! Só que tá complicado, né? Além da “bruxa má” temos aí também o Randolph e outro dos responsáveis por roubar os ingredientes do Bolo de Casamento, o Braço-Longo “Homem-Locomotiva” bizarrão pra caralho!! Que pelo menos o Chopper tenha uma lutinha maneira nessa saga! Tô no aguardo!!

Depois disso voltamos pra Whole Cake Chateau e na Biblioteca do Castelo, Big Mom continua esbanjando carisma enquanto mostra a sua coleção de ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM, com direito até uma Manticora de Impel Down!!

847_02

“Todos que estão dentro desses ‘livros’ jamais envelhecerão e permanecerão os mesmo. Mas isso é óbvio, né? Afinal, o conteúdo de um livro não muda toda vez que você o abre…!! Eu tenho selados dentro dos livros dessa biblioteca as criaturas mais raras do mundo!! Esse é o poder do meu filho Mont D’or!”

Caralho, muito apelão esse poder dos livros!! Imagina quanta coisa não tem nessa biblioteca, inclusive ali perto dos Vinsmokes tem um livro com o título “MONSTER” e outro com “THE HUMAN II”… E todas essas pessoas e criaturas presas nos livros com esses alfinetes, vivas, formando uma coleção bizarra e macabra pra caramba!!

Legal demais também o Oda voltar com a DOSKOI PANDA mostrando que o urso que inspirou a marca existe mesmo!! E como o nome (e o logo) mostravam, é um panda em pose de luta de sumô (Dosukoi / Doskoi é um “grito de guerra” no sumô)! E que louco aquele “Homem-Cogumelo” (KINOKOBITO) ali do lado rs Pobre do “Centauro” de Punk Hazard que foi parar ali também e que maneiro seria ver logo esse híbrido de Braços-Longos com Perna-Longa!!! Até os Vinsmokes sentiram um “nojinho” desse hobby bizarro!

E será que já dá pra cravar “Hon Hon no Mi” (Hon = Livro) pro Mont D’or?! Acho que seria estranho o Oda fugir disso, mas, sinto cheirinho de “Para Para no Mi” (o som das páginas de um livro sendo viradas) vindo por aí!! De qualquer forma, é um poder fantástico! Mas vamos falar agora sobre a teoria de que com ele sendo posto pra combate todos os animais e prisioneiros dos livros vão ser libertados: Manos, se rolar esse repeteco da Hobby Hobby no Mi, pode pegar a saga que está FODASSA e ATIRAR TUDO NO LIXO!!! NEM BRINQUEM COM UM NEGÓCIO DESSES, MANOS!!! Muito melhor a gente imaginar que se a página for arrancada do livro, a “magia” do fruto se desfaz, não? E ainda evita o repeteco!!

Desmaia, cai, morre mas mantêm essa biblioteca ae, caralho!!

Desmaia, cai, morre mas mantêm essa biblioteca ae, caralho!!

Papo vai, papo vem e o Judji resolve CUTUCAR A MAMA mandando na lata: Se TOTTOLÂNDIA é essa harmonia racial toda, cadê os gigantes nessa caralha?! Manos, esse olhar que a Mama manda… QUE PIRATA!!!

847_04

O chapéu presentiu a merda que vinha por aí e GELOU!! Huhauhauhauhauhauha!!! Só que a MAMA se acalma, dá um migué e a TRETA acaba esfriando quando um de seus subordinados (um FANBOY dos Vinsmokes LOL) vem informar que Ruffy e Nami já estão capturados! Cena legal pra caramba!! Mas vou deixar pra falar sobre essa questão dos Gigantes mais lá embaixo!

Depois dessa prévia que tivemos do poder do Mont D’or, vemos que Ruffy e Nami também foram vítimas e estão na ALA PRISIONAL DA BIBLIOTECA!! Olhem só todos esses livros com “JAIL”, “CRIMINAL” e  “PRISIONER PICTURE BOOK”!! É muita gente, amigos!! Totalmente ducaralho esse poderzão!!!

847_05

Impressionante como a Mama é imponente até no Den Den Mushi tirando uma com a cara do Ruffy derrotado!! Mas o moleque é foda mesmo, tá todo fudido, derrotado, cansado e mesmo assim, chama pra mão!!! Huhauhauhauah!! Dá-lhe, Ruffy!!! E nada de ninguém do Bando (além do Sanji, que é um “convidado”) VER AO VIVO essa Mama!! Maneiro demais, amigos!! E se é pra falar grosso, ela sabe também!!

847_06

“Se você ousar estragar minha festa… Aí eu vou ser obrigada…
A fazer você pagar bem caro!!!”

DON!!! Ruffy chegou até a ficar calado um tempo, porra!!! E com o papo continuando, vem mais um megatonzinho no capítulo!! TAMATEBAKO IN DA HOUSE!!!

Esse Zeus segurando o Den Den Mushi... LOL

Esse Zeus segurando o Den Den Mushi… LOL

Depois de tanta especulação sobre a Tamatebako já ter sido aberta e etc e etc e tal, acabou que ela ainda está aí, mais relevante pro plot que nunca!!! Pobre Big Mom, mal sabe a SURPRESA EXPLOSIVA que lhe aguarda ao abrir ela na Festa do Chá do Casamento!! CARALHO, AMIGOS!!! QUE SAGA!!!

Mama segue mitando na conversa até chegar num assunto vital: LOLA!!! Mas não adiantou o papo de amizade da Nami e toda a historinha que ela contou sobre receber o Vivre Card porque a MAMA TÁ FURIOSA!!!

847_08

“Que se dane que ela tá bem!! Que morra!!! Se você sabe onde ela está, me diz de uma vez!! Eu vou mandar um assassino atrás dela!!
Ela é uma filha idiota que fugiu do maior casamento político que eu já arranjei e estragou tudo!!!”

Engraçado que a Nami tem logo um flashback sobre como a Lola era LOUCA PRA CASAR, o que deixa essa história toda mais estranha ainda! Mas é como a Pudding disse lá no cap. 828, que uma irmã mais velha dela fugiu buscando um amor que ela pudesse escolher pra casar! A Lola podia atirar pra todos os lados, mas era o que ELA queria!! Dá-lhe, Lola!!!

847_09

“Se ela tivesse ficado quieta e se casado…!! O poder que eu teria ganho seria imenso!!! Eu já teria esmagado há muito tempo o Kaidou, o Ruivo e até o Barba Branca!! E a essa hora eu já seria o ‘Rei dos Piratas’!!!!”

Cacete, amigos!! Que confiança nesse jogo político, hein?! Mas conta tanta filha a disposição POR QUE TINHA QUE SER A LOLA?? Só posso crer que tão poderoso pretendente havia GAMADO FORTE na Lolinha e não aceitava outra coisa, nem mesmo a Chiffon que não deve ser muito mais velha ou mais nova que sua maninha!!

Ah, e a Mama manda mesmo um “Rei dos Piratas”, afinal, o título da posição é esse… Mas se serve de curiosidade, no pesadelo do Igaram sobre a Vivi ir embora com o Bando, ela fala “Rainha dos Piratas” rs

Mas que “poder imenso” seria esse que a Mama ganharia?! Penso que isso tem a ver com os Gigantes, sim! Mesmo tendo Gigantes derrotados com um só soco (Hajrudin) a gente sabe muito bem o que um ataque combinado do Dorry & Brogy é capaz de fazer!! Agora imagina o que um exército de Gigantes fodas não poderiam fazer se tomassem partido nessa disputa entre os Imperadores?

Lembrando que o Governo Mundial há gerações e gerações tenta ter sucesso em gigantificar humanos e o próprio Moria buscou o Oars como um poder de guerra pra sua revanche com o Kaidou!! Então essa conta bate!!

Foda que o Hajrudin tinha como objetivo comer a Mera Mera no Mi, ficar fodão e se tornar o REI DOS GIGANTES!! Será que o Trono está vago ou como eles resolvem tudo na porrada é só alguém desafiar o atual monarca, vencê-lo e assumir como o mais forte? Tendo a acreditar na segunda opção! Enfim, plot foda!! E se não for isso, tenho muita curiosidade pra que seja revelado logo a natureza desse casamento!!!

Depois eu fiquei com pena da Nami TREMENDO NA BASE sob a ameaça de tortura da Big Mom, mas, Rufasso parte pra bronca jogando umas verdades na cara da MAMA!! QUE PROTAGONISTA!!!

847_10

“Que historinha ridícula, Big Mom! Quem não casou foi a Lola…!!
E que não virou o ‘Rei dos Piratas’… FOI VOCÊ!!!
Eu vou comprar briga com você de novo, não fica aí se achando só porque é um dos Quatro Imperadores!! Eu vou resgatar o Sanji de qualquer jeito e no fim… NÓS É QUE VENCEREMOS!!!!”

EITA MINHA PORRA!!! Que moleque foda!!! Agora vamos ver como vai fazer pra cumprir a ameaça, hein… E enquanto isso, o pobre Sanji torce pra que tudo fique bem (calma, meu lindo!! Você ainda vai poder porrar geral e a esperança VIRÁ!!!) e seus amigos estejam a salvo e o plano de Pedro e Brook entra em ação!! AGORA SÓ RESTA A BROOK MANDAR VER FENOMENALMENTE!!!

847_show

Que saga, amigos!! QUE SAGA!!!

SHOW!! ÉPICO!!! ONE PIECE!!!

Abraços!!

Anúncios