Olá amigos!!

Obviamente se você está lendo isso aqui na data de publicação original (04/10) é porque é um dos meus Padrinhos e está ajudando a manter o sonho vivo!! Valeu mesmo, trutas!! Vou me esforçar bastante pra tentar manter esse conteúdo mensal com pautas interessantes!! Espero que gostem!!!

Agora se você está lendo isso a partir de 11/10, seja bem vindo também!! Conforme eu comentei quando comecei com o sistema de arrecadações do site, nenhum conteúdo produzido aqui pela RD jamais vai ser 100% exclusivo pra quem pagar! Eles só leem antes pra ter um mimo! Eles merecem, pô!!

Se você também quer fazer parte do Convés da Romance Dawn (grupo exclusivo dos Padrinhos) e ajudar a manter o barco e ter esses mimos, ajuda aí!! =))

Ajuda ae!!

Ajuda ae!!

E claro, não deixe também de participar da mais nova promoção da RDTV!! Tá valendo prêmio pra caramba!! Eu quero 10k de inscritos e estou sorteando várias paradas maneiras pra isso!! Participe!!

  • Promoção RDV 10K!!!

 

Agora SIMBORA!!

Esse TOP nasceu da minhas nostalgia com um certo aspecto da arte de One Piece: As páginas duplas!!

– “Mas Dios, OP tem página dupla o tempo todo, como assim nostalgia??”

Pois é, amigo! Eu tô sabendo!! Se a gente pensar na Guerra então, ela é praticamente inteira composta de páginas duplas fodassas, mas… A regra desse TOP é avaliar o que eu chamo de páginas duplas “completas”!!! As que o Oda usa TODO o espaço de duas páginas pra compor uma única imagem, um quadro fantástico estático ou de ação frenética!!

Se tem alguma quadrinização na página, já não vale mais! Essa é a regra!! Enfim, quando eu estava pensando nesse TOP, eu tinha praticamente o ranking inteiro na cabeça, mas, por desencargo de consciência, fui pesquisar quantas páginas duplas “completas” existiam no mangá e olha, são mesmo bem poucas!! Bem poucas!!

Com 82 volumes e 842 capítulos (até o fechamento desse TOP) a série só tem 47 páginas duplas “completas”!!! É uma pena, pois esse era um recurso muito foda que eu achava sensacional!! Inclusive, eu jurava que a “última” tinha sido o socão do Ruffy no São Charlos em Sabaody, mas tava redondamente enganado! Mas só tem mais quatro depois dessa (só UMA na Guerra!!)!! Pra encerrar o caráter “enciclopédico” do post, os volumes que mais usam desse recurso são o 24 e o 25, cada um com 4 páginas duplas “completas”!

O estilo de arte do Oda veio se tornando cada vez mais informativo (o que os haters chamam de “poluído”), mas, espero que esses quadros maravilhosos possam ter mais espaço na série e enchê-la de mais DON ainda!!

Agora chega de papo, vamos ao TOP!!! E se você quiser fazer o seu próprio, não precisa sair procurando o mangá não!! Baixe aqui o arquivo .rar que eu fiz com todas elas e deixa aí nos comentários o seu TOP!! =))

tops_paginasheader

> Menção Honrosa: <
“O sonho de uma pessoa nunca acaba!!!”

(Clique para ver maior)

(Clique para ver maior)

Menção honrosa mais do que merecida pra essa composição maravilhosa!! O DON visual dela está na simplicidade do todo!! É só o BARBA NEGRASSO proclamando essa frase maravilhosa diante da resistência silenciosa que o Bando teve diante dos idiotas céticos dos Piratas Bellamy!! QUE CENA!!!

______________

#10: O primeiro soco em direção ao sonho!!!

(Clique para ver maior)

(Clique para ver maior)

Uma cena que hoje pode parecer “simples” devido a evolução do traço do Oda, mas, eu ainda acho ela DUCARALHO!!! É o Rufasso iniciando sua jornada contudo, mostrando o fruto do seu trabalho bem na cara do seu antigo algoz!!! Ela é totalmente cheio de vida e movimento e ainda acho esse golpe um putão socão maneirasso!!! Pra cimas deles, Ruffy!!!

______________

#9: Surge o Herói das Areias!!!

(Clique para ver maior)

(Clique para ver maior)

Mas que DON DA PORRA!!! O full review de Sir Crocodile do mangá foi com esse quadro lindo do povo clamando pela ajuda do REI DO DESERTO!!! Crocodile surge na maior pompa pra mostrar pras essa escória pirata quem manda nessa porra toda!!!

A visão aérea da cena é sensacional e a riqueza de detalhes é absurda!! Essa é uma das páginas que sempre que possível eu tiro o LOG (as reedições do mangá no formatão da Jump) da estante e fico admirando!! TODA GLÓRIA AO SENHOR DAS AREIAS!!!

______________

#8: Alubarna em Guerra!!!

(Clique para ver maior)

(Clique para ver maior)

Com agentes infiltrados nos dois lados do conflito, a Baroque Works consegue impedir a tentativa de trégua orquestrada por Vivi e Kohza e o resultado é o choque direto das tropas em frente ao Palácio de Alubarna!!!

Composição PODEROSA que mostra de maneira épica o choque brutal entre esses dois exércitos, lutando como peões manipulados pelo Senhor das Areias!! Não dá pra passar por essa parte do mangá e perder mais um pouquinho de tempo admirando a força dessa cena!!

______________

#7: A Força Avassaladora da Natureza no Calm Belt!!!

(Clique para ver maior)

(Clique para ver maior)

Na hora de finalmente entrar na Grand Line, o Bando acaba é quase se estrepando ao parar no Calm Belt e ser recebido pelos gigantescos Monstros Marinhos!! E só graças a um espirro, deixam de ter uma morte certa!! Cena maneirassa pra caramba e que mostra fodamente a ESCALA e IMPONÊNCIA dessas criaturas fantásticas!!

Apesar do poder e do impacto com essa cena tem, eu tenho uma pequena ressalva quanto a ela em termos de escala! Em comparação a um monstro de mais de 5000 metros, o Going Merry era pra ser só um pontinho de nada mesmo aí! Mas nada que prejudique a composição e a força que rendeu a ela o sétimo lugar nesse TOP!!

______________

#6: A Grandiosidade do Homem mais Forte do Mundo!!!

toppags_06

(Clique para ver maior)

Esse volume 25 é um VOLUMASSO DA PORRA!!! Enquanto os Chapéu de Palha tentam conseguir um meio de chegar em Skypiea e viver mais uma aventura, os grandes do mundo começam a se mover e sacudir o tabuleiro e é nesse contexto que somos apresentados ao HOMEM MAIS FORTE DO MUNDO!! O GRANDE PIRATA EDWARD NEWGATE, O BARBA BRANCA!!

Mesmo ligado a tubos, a GRANDIOSIDADE desse colosso se faz totalmente presente!! E olha que nessa época nós nem sabíamos do status de “Imperadores” que ele e o Shanks compartilhavam!! O velho aparece cercado das enfermeiras gatas, enchendo a cara e ainda tira um sarro fenomenal com a cara do pobre Rockstar! É isso, piratinha lixo!! “Se entendeu o recado, vá embora. Não tô afim de falar com pivete de fraldas como você, imbecil.”

Eu posso zoar sempre que posso o resto de seu Bando, mas, o Velho Barba Branca é um cara FODA DEMAIS que jamais decepcionou e sempre será um dos MAIORES desse mangá!! Que bela cena!!

______________

#5: O Inicio de um Contra-Ataque Feroz!!!

toppags_05

(Clique para ver maior)

QUE SOCO!!! E a sequencia de eventos que leva até ele é absurdamente fantástica!! A última esperança de Vivi de parar a Rebelião falha e após mais uma cruel tortura psicológica, Crocodile a atira para morte (naquela cena maravilhosa onde ele apenas desfaz o braço e a deixa cair), sendo salva pelo Ruffy que retorna triunfante após a primeira derrota para o Senhor das Areias!!!

Pra deixar tudo mais empolgante, Ruffy ainda se reencontra com o Bando e promete finalizar tudo!! E assim, voa pra cima do Jacaré com toda força o pegando de surpresa com essa PANCADA maravilhosa!!! Não é a toa que o capítulo se chama “HOPE!!”!!

Eu lembro de nessa época já ter ultrapassado os scans disponíveis de OP e ter comprado os Vols. 22 e 23 no Anime Friends e tenho uma lembrança bem vívida de na volta pro Rio, estar folheando o Volume e ficar completamente embasbacado com esse cena!! Que mangá, amigos!!

______________

#4: A Lança Vitoriosa dos Gigantes de Elbaf!!!

toppags_04

(Clique para ver maior)

Depois de enfrentarem a Baroque Works em um confronto mortal em Little Garden, os Chapéu de Palha para sair da ilha precisam seguir o conselho de seus novos amigos Gigantes e SEGUIR EM FRENTE, mesmo que isso signifique dar de cara com o Devorador de Ilhas!!

E é aí que o GRANDIOSO e DEVASTADOR poder dos Gigantes se faz presente, com Dorry & Brogy sacrificando as armas que usaram em 100 anos de duelo para executar a mais poderosa de todas as lanças de Elbaf, incapaz apenas de trespassar a“Cobra Tingida de Sangue” (Red Line): A HAKOKU!!

Caras, que CENA LINDA!!! Não tem como não se emocionar com o Usopp se debulhando em lágrimas diante do poder colossal desses caras!! É uma dessas cenas de OP repletas de DON e EMOÇÃO que mostram sem dúvida do porque esse mangá é o melhor e segue no topo a tantos e tantos anos!!

______________

#3: Monstros Gigantes na Grand Line!!!

toppags_03

(Clique para ver maior)

Porra, amigos… EU AMO ESSA CENA!!!

O Bando tá nessa aventura submarina bem louca e prestes a iniciar uma treta com os Piratas Masira até que uma TARTARUGA COLOSSAL devora o navio naufragado com o Trio Monstro dentro!! Pra piorar, o dia vira noite de repente, sinalizando a aparição deles… MONSTROS GIGANTES!!

O cagasso de todo mundo é bem engraçado e totalmente compreensível!! A galera rema tão ferozmente que parece que o Merry disparou um Coup de Burst, escapando finalmente da “noite” e dos “monstros”!!

Além de ser mega impactante, a resolução completa desse mistério foi algo que só veio 8 volumes depois, quando o próprio Ruffy tornou-se um “monstro gigante” projetado nos mares da Grand Line após tocar o Sino de Ouro de Shandora!! DUCARALHO!!!

______________

#2: Anti Manner Kick Course!!!

toppags_02

(Clique para ver maior)

QUE BICUDA EXPLOSIVA E PODEROSA DO CARALHO!!!

Depois de cair na armadilha de Crocodile, praticamente o Bando inteiro está preso em uma jaula de Kairouseki junto com Smoker e prestes a morrerem afogados enquanto Vivi corre para buscar ajuda, mas, acaba presa também dentro do Rain Dinners!! Só que essa última parte fazia parte do plano de salvamento de MR. PRINCE!!!

Sanji foi completamente maravilhoso em fazer o Crocodile de idiota e na hora de salvar a galera chegou distribuindo PANCADARIA MONSTRA nesses Banadilos!! Tudo com estilo e elegância e MUITA POMPA!!!

Apenas fiquem aí contemplando a FORÇA dessa pancada e imaginando o sofrimento mortal do pobre Bananadilo!! Essa é uma das cenas que também me faz pegar o LOG e ficar namorando as páginas, vendo cada detalhe e sentindo o PODER que ela emana!! QUE CHUTE!! QUE HOMEM!! QUE SANJI!!!

______________

#1: A Gargalhada dos Céticos diante dos Sonhadores!!!

(Clique para ver maior)

(Clique para ver maior)

Vendo que Ruffy estava prestes a entrar em combate com Bellamy – que desejava aplicar o seu “teste” – Nami tenta acalmar os ânimos da situação e desesperadamente busca por informações de como se chegar na Ilha do Céu, assustando e calando o bar inteiro… Apenas para em seguida ser saudada por uma ESTRONDOSA GARGALHADA de todos os presentes!!!

A riqueza de detalhes da cena é sensacional demais!! Tira um tempo e fica olhando com carinho pra cada detalhe, cada risada e a perplexidade dos 3 no centro!! Essa cena é a definição de IMPACTO e FORÇA!!!

“Não sonhe!” é nome do capítulo e essa cena mais do que incrível captura todo o espírito do estilo de pirataria que o Bellamy pregava, um ideal frio e cético onde os sonhadores não tinham vez!! E isso faz com que Ruffy os considere como menos que nada, proibindo Zoro de revidar e comprar briga com essa galera bem qualquer nota, aguentando calados uma surra e vencendo a briga sem desferir nenhum soco!! E tudo isso pra depois terem um baita encontro com o BARBA NEGRA na saída do bar!!! QUE SÉRIE!!!

Cena impactante, linda, poderosa, extremamente detalhada e cheia de significado pra série, e tudo isso faz com que eu a considere sem dúvida alguma como a pagina dupla “completa” mais incrível de One Piece!!!

 

______________

É isso, amigos!! Espero que tenham gostado da minha abordagem a esse tema, as curiosidades apresentadas e etc! Mas, e aí?! Concordam? Discordam?? Qual seria o TOP de vocês?!! O espaço está aberto pra discussão, então, manda ver aí!!

Abraços!!