Olá amigos!

Antes de lerem esse texto convido todos vocês a conferirem a campanha de contribuição a Romance Dawn!! Por favor, veja o vídeo, confira as propostas (Patreon & Assinatura) e veja se é possível pra você dar aquela moral!

  •  Contribua e Ajude a Romance Dawn!!!

 

Valeu! SIMBORA!!

Como diz o ditado (???), “Se não é pra causar eu nem apareço!”!! Sendo assim venho aqui expor uma teoria antiga minha – que eu gostaria na verdade de falar mais profundamente no meu vindouro artigo sobre as raças do mundo de OP – que assume viés “polêmico” por ir contra uma outra teoria que tem sido muito difundida sobre essa raça ainda não apresentada no mundo de OP: Os Minks.

mink_header

Junto com os Pescoços de Cobra, os Mink são a única raça da lista apresentada em Sabaody que permanece sem ter aparecido no mangá. Ou não, porque depois da aparição do Pekoms na série, muita gente passou a agrupá-lo junto com o Bepo (E o gato dos Piratas Hawkins) e tratá-los como Minks, como se eles fossem uma raça de animais antropomórficos, o que eu discordo veementemente e vou explicar porque. SIMBORA DE NOVO!!!

mink01

As raças do mundo de OP.

  • O nome da raça é totalmente auto-explicativo (assim como de todas as outras)

Gigante, Anões, Homens-Peixe, Braços-Longos, isso é totalmente auto-explicativo, certo? Então vamos definir de uma vez o que é um Mink (ミンク). Um Mink é isso:

mink02

Fofurinha!

É o que nós chamamos aqui de Vison, que é a designação comum a várias espécies de mamíferos mustelídeos do gênero Mustela (doninhas, lontras, furões, carcajus e etc).

Não dá pra fugir disso e argumentar que a palavra tenha uma outra conotação, porque não tem. Se o Oda escolhe denominar uma raça inteira com a palavra que designa esses bichos, porque diabos ele ia incluir nela ursos polares, leões e gatos?

“Mas Dios, e a questão dos pelos? Eu sei que o que a gente chama aqui de “casaco de pele” é chamado de “Mink Coat” pelos japas.”

CLARO!! Porque essas porras são feitas com a pelagem DESSES animais, oras! Que sempre foram caçados e agora criados em cativeiro pra essa idiotice!! O que nos leva a outro ponto: Se a raça é composta de qualquer animal antropomórfico peludo, por que não dar o nome a ela de, sei lá, “Pelos-Longos” ou algo do tipo? Por que ela então é a ÚNICA RAÇA nomeada com um nome não japonês, um nome usado pra designar esse tipo de animal em especifico? 

Curioso, não?

 

  • “Mas o Pekoms e o Bepo falam”. GRANDES COISA!!!

Que bom pra eles!! Sabe quem mais fala? O Pappag! E o Pappag é uma Estrela-do-Mar!! Uma Estrela-do-Mar que fala, é estilista e é dono de uma grife famosa!!!

mink03

Outra coisa que pra mim evidencia o não pertencimento do Bepo como Mink, é o fato dele estar de boa na lagoa no Leilão de Escravos em Sabaody! Claro, ele estava acompanhado de seu bando e de seu Capitão, mas, mesmo sendo piratas, Sabaody era praticamente o ARQUIPÉLAGO DO PRECONCEITO!! Além disso, os Bandos Piratas presentes (tirando os Chapéu de Palha rs) queriam só ver a parada e não causar confusão. E vocês viram o escândalo que rolou quando o Hachi foi descoberto.

O Bepo nem ao menos estava com uma coleira ou algo do tipo, o que poderia sugerir que ele já era um escravo do Law e estaria off limits. Ele só estava lá, tranquilo, sendo um urso polar. É certeza que as pessoas do mundo de OP já viram coisas mais estranhas que um urso de roupa rs Além de que, mesmo existindo “itens raros” nos leilões de escravos (como as Sereias), os Minks pelo preço inicial que possuem não aparentam ser tão raros assim por ali. Será que um deles, bem ali na casa nao chamaria NENHUMA atenção?

Quando o Law troca as personalidades dos Chapéu de Palha em Punk Hazard, pra mim, o Bepo passou a ser explicado. Talvez ele tenha se ferido de uma maneira tão terrível, que a única solução era colocá-lo no que tinha disponível no momento. Claro que depois o Law poderia ter colocado ele no corpo de algum outro pirata inimigo novamente, mas, vai ver o truta se acostumou em ser um ursão?! (vocês não querem que eu tenha que explicar tudo, né? rs)

Os Marines que lutam com ele também agem com muita surpresa pelo fato dele falar!! Se ele fosse de fato um Mink, será que os Marines não saberiam? E se ele fosse mesmo um Mink, por que ficar chateado e naquele estado deprê por ser um urso falante?

"Desculpe..."

“Desculpe…”

O fato dele querer ver ursas em Amazon Lily e sentir aquele tesãosinho, só corrobora mais ainda a ideia de que ele é só um urso mesmo! Talvez até jogue por terra a teoria dele ser um homem no corpo de um urso, ou ele só está assim a tanto tempo, que é urso em tudo já, até na vida sexual rs

Lembrando que eu estou ciente que já houve um urso alistado na Marinha.

mink08

E aí, ele falava também? Era um mascote? O bicho pareceu morrer ainda sendo do mais baixo escalão da frota. Eu adoro as bizarrices de OP e acredito que essa especifica (animais falantes) não precisa ser “explicada” como uma raça a parte.

O gato dos Piratas Hawkings aparece tão pouco que fica difícil especular qualquer coisa, restando o Pekoms pra gente falar! Eu não quero justificar a existência dele (e alguns paralelos e pontos em comum que ele tem com o Bepo em termos de anatomia, sim) como uma excentricidade do mundo de One Piece, mas, como eu disse acima, podem existir diversas outras explicações possíveis pra sua existência sem precisar fazer dele um Mink. Os bonecos de Dressrosa também pareciam um pouco inexplicáveis quando apareceram e depois tudo clareou. Além do que, nem ele nem o Bepo se encaixam de jeito nenhum no que o nome da raça sugere!

Além disso, jogo pra você um pensamento pra ocupar sua cabeça: E o se o Pekoms não for um leão que comeu um provável fruto da tartaruga e sim a porra de uma tartaruga que comeu um fruto de leão??? BOOOM!!
*joga o microfone no chão*

Outra questão que parece dar “força” a teoria dos Minks como animais antropomorfizados é a aproximação na série da aparição da Ilha de Zou. Afinal, é lá que estão os Piratas do Coração e teoricamente é o local pra onde Sanji, Nami, Chopper e Brook levaram o Sunny e estão esperando pelo resto do Bando. Além de ser a Ilha para onde Kin’emon, Momonosuke, Kanjurou e o terceiro samurai pretendiam chegar.

Essa “força” se soma a um provável tema animal pro Kaidou (“Kaidou das Feras”, “Criatura mais Forte do Mundo”, possuidor de Exército de SMILE’s…) e vem primordialmente do fato de que “Zou” é extremamente similar a “Zoo” e muitos acreditam que por isso essa seja a ilha de origens desses animais antropomorfizados. Só que eu lamento informar que no Japonês eles não compartilham nem mesmo um único kana.

mink09

Eu não estou dizendo que no fim eu não possa estar errado, apenas afirmando que no original não existe essa similaridade. O nome da ilha inclusive nunca foi romanizado oficialmente e todo mundo sabe que quando o Oda quer, pode romanizar as coisas bizarramente (Shiryu que virou Shilliew), mas, conto esse fato como ponto contra uma provável “Ilha Zoológico”.

 

  • Mas por que o Oda criaria uma raça baseada em Doninhas e Furões??

Talvez porque ele goste pra caramba de animais? Ou talvez porque ele esteja baseando mais uma raça da série em youkais da mitologia japonesa?

Kuniyoshi_Ashinagatenaga

“Ashinaga e Tenaga pescando” – Ukiyo-e de Utagawa Kuniyoshi.

Parece familiar? Pois é! A inspiração é tão obvia que o Oda nem mudou o nome!! E se formos pesquisar youkais que se assemelhem a Minks, a gente acha logo de cara um muito famoso! Os Kamaitachi!

"Kamaitachi" de  Masasumi Ryuukansaijin.

“Kamaitachi” de Masasumi Ryuukansaijin.

Kamaitachi são Youkais maléficos que tem forma de MINKS (doninhas, visions, o Itachi no nome) e que atacam as pessoas com suas garras de foice (kama). Eles são associados a cortes que as pessoas sofrem quando são atingidas por um golpes de ar e geralmente atacam em trios.

 

  • “Tá bom, estou quase convencido, Dios.
    Mas você disse que eles talvez já tenham aparecido no mangá. Onde?”

Onde será que já apareceu alguém com características de Mustelas no Manga? Bem, tem esse cara aqui:

mink05

 “Nero, a Doninha Marinha”

Se tem alguém que se encaixe no tema que eu acredite estar reservado aos Minks, esse alguém é esse cara!! Ele ainda é a fucking “Doninha Marinha” com cara de fuinha!! Mas isso é só uma teoria, tanto que eu sei os vários contras que ela apresenta e vou listar dois aqui que acredito ter um peso grande:

Praticamente toda vez que uma raça nova é apresentada, o Oda trata logo de dizer.

Se o personagem tem um box de apresentação, geralmente a raça (caso seja necessário explicar, né) é incluída. Foi assim como os Homens-Peixe, Gigantes, Anões, Braços-Longos e Pernas-Longas. A Kamy quando apareceu na série de capas foi introduzida como “A Sereia Kamy” (como se precisasse dizer rs), a bifurcação das caudas das sereias foi dita pela Kokoro e o Big Pan não teve box de apresentação, mas tinha o Itomimizu pra dizer que ele era um Wotan.

Mas se isso joga contra a minha teoria do Nero ser Mink, também joga contra a do Pekoms ser. Afinal, o box dele de apresentação é o mesmo do Barão Tamago (Piratas Big Mom – Combatente – Nome), mas, o Oda joga um “[Perna-Longa]” no do Tamago, deixando o Pekoms sem nada. Se estava apresentando uma nova raça ali, por que não dizer logo que o seu companheiro também faz parte de uma outra raça diferente?

– Tirando a cara de fuinha, o Nero é bem pobre em se parecer com um Mustela.

Ele não tem pelos, não aparenta ter uma cauda e nem mesmo tem uma dentição diferente. De parecido mesmo temos os bigodes (que o Nezumi também tinha), a cabeça redonda e o formato da boca. Uma CARA DE FUINHA e uma alcunha suspeita! Será ele só um dos MUITOS humanos bizarros pra caralho de OP e é assim pra compor to tema animal da CP9? Será um MISTO de Mink com Humano? Por que “Doninha Marinha”? Ele nada muito? Por que não consigo parar de fazer perguntas?

mink06

CARA DE FUINHA vs Ausência de outros fatores “Mustelares”.

 

  • Considerações finais

Acho que no fim, essa minha teoria ficou mais pra tentar desacreditar os Minks como “todo e qualquer animal antropomórfico” do que para tentar jogar uma luz numa aparição retroativa deles. Se o Nero fosse confirmado eu acharia foda e ainda cravaria mais uma mitagem premonitiva, assim como fiz com os anões:

mink07

A verdade é que até mesmo a ausência do ideograma de “pessoa” no nome da raça as vezes me faz acreditar que eles talvez sejam realmente Mustelas, sem nenhuma mistura com humanos e que vão ter esse estilão Doninhas youkais com foices e muito bonitinhas. Tipo essa imagem que eu achei procurando “Kamaitachi” no google rs

O lugar ideal pro Oda mostrar uma raça dessas: Wano, claro!

Enfim, espero que tenham curtido a TEORIA e vamos ver o que o futuro tem a dizer sobre tudo isso! E como sempre, o espaço está aberto pra discussões!! DÊ SEU PITACO!!

Abraços!

Anúncios