Olá, amigos!

Hoje aqui na DIOS RESPONDE eu pretendo corrigir um erro meu: Que é parecer ser um CUZÃO FILHADAPUTA que ignora os e-mails e mensagens que chegam pra mim! Eu não sou, juro!! Eu leio tudo, mas simplesmente não tenho tempo de responder no momento, aí esqueço e o tempo passa… é foda, me perdoem!

E conforme foi combinado na estréia da coluna, estou respondendo hoje algumas dúvidas que foram enviadas para o romancedawnhp@gmail.com! Caso você também tenha alguma, é só mandá-la com “Dios Responde” no assunto e o que estiver dentro das minhas possibilidades eu tentarei responder!! É isso, simbora!

sdr_header2

  • Paloma FSM: (01/04/2013 via E-mail)

Olá Dios, tudo bem? Meu nome é Paloma, faço para da Piece Project e eu só queria saber uma única coisa. Acho, somente acho (pq eu não li), que você fez um post sobre a fala do Urouge em Sabaody (é, aquela lá do Zoro ser imediato). Como não estou achando seu post e nem sei se ele realmente existe, pode me responder o que de fato o cara falou ou me passar o link da postagem? Obrigada.

Olá Paloma! Bem, uma pergunta sobre uma pergunta que já foi respondida rs A pergunta e a resposta podem ser vistas aqui, no primeiro Dios Responde. =))

  • Adson Aguiar: (01/05/2013 via E-mail)

Olá! Eu estava em uma discussão sobre o porquê do Teach aguentar duas akuma no mi e o outro cara respondeu uma tal tradução “oficial” que o Marco fala sobre o corpo do BN ser daquele jeito por causa da Yami Yami no mi, mas não quis me mostrar onde tinha essa tradução. Até me mandou procurar no mangahelpers.

Eu já tentei em vários lugares pra esfregar na cara dele rs… até a tradução do CNET fala apenas que tem algo de estranho no corpo do Teach. Então, por favor, gostaria de sua ajuda com a tradução da fala do Marco no capítulo 577.
Muito obrigado, Dios!

Olha Adson, seu amigo está mentindo rs O Marco fala que eles conhecem uma particularidade da constituição corporal do Teach e se pergunta se foi justamente por causa disso que ele conseguiu absorver a Gura Gura. Pode até ser que a Yami Yami no Mi tenha algo a ver com o processo, mas não é isso que o Marco fala.

Depois que um random na Guerra diz “Mas deveria ser impossível alguém ter o poder de dois frutos…!!“, o Marco responde:

DR2_01

“Pra um humano ‘normal’ seria impossível mesmo, mas como vocês bem sabem, o Teach é um pouco diferente!! Existe algo de estranho no corpo dele!! Foi por isso que ele conseguiu esse feito??”

A palavra usada pra “estranho” ali pode significar “grotesco” também. Agora, o que tem de estranho ou grotesco no corpo do Teach, ainda não se sabe. Só sei que isso deu mais força pra teoria de alguns de que o Teach seria um Cérbero, já que essa seria mais uma “evidência” pra teoria, junto com o Jolly Roger dos Piratas Barba Negra ser composto de 3 caveiras, a cicatriz “animalesca” feita por ele em Shanks (que pra mim cai por Terra quando descobrimos no cap. 645 que o Teach usava uma garra a lá Wolverine pra lutar) e até mesmo o “Não é ele… são ELES!” proferido por Ruffy e Zoro em Jaya.

Que existe algo BIZARRO em relação ao Teach, não há dúvidas, só resta saber o que é… e uma curiosidade: No One Piece Green, dá pra ver nos rascunhos do Oda que ao invés de se chamar Marshall D. Teach o personagem se chamaria… Everything D. Teach!

TUDO D. Teach!!

TUDO D. Teach!!

Foda é que se fosse esse realmente o nome dele já teríamos uma pista muito grande do que ele poderia vir a realizar no futuro. Enfim, o cara é ambicioso desde seus rascunhos primordiais!! rs E meu sonho antigo de que o nome da mãe do Ruffy seria Maria D. Something (eu sonhei isso mesmo, que me conhece sabe que isso é historia velha) ganha força! rs

E ambém no One Piece Green, o livro pega esse fala do Marco e faz uma ponte com uma fala do Ace no Vol. 45, quando ele reencontra Teach na Ilha Banaro. A frase geralmente é traduzida assim (e é como eu entendo e traduziria também):

DR2_02

“Não tem como alguém tão mais experiente como você
não estar entendendo a situação.”

O “experiente” ali seria no caso de “ter vivido mais”, “ser mais velho” (é o que o japonês passa). Se você ver no balão, essa parte da frase tem umas “bolinhas” no lado, isso em mangá é negrito. Enfim, só que a ponte que o OPGreen fez, foi categoricamente afirmar que a chave pra se desvendar o mistério da constituição corporal anormal do Teach, está nessa frase proferida pelo Ace!

Foda é que do jeito que a frase tá construída, mesmo japoneses não chegam um consenso quanto ao seu significado! Eu li vários fóruns japoneses e tem muitas e muitas teorias sobre isso. Li algumas que isso que dizer que o Teach pode viver várias vidas, outras que o crescimento dele é acelerado e por isso ele já parecia um velho quando era criança (LOL, pior que parece mesmo). Eu não tenho como me arriscar a chutar nada! E foi mal ter respondido uma pergunta e ter entrado em uma espiral especulativa sem resposta! rs

  • Flávio Roque: (20/02/2013 via Facebook)

Olá Dios. Acompanho seu blog a um tempinho já. Tem uma coisa que tá me deixando com a pulga atrás da orelha…Seria o Shanks e seu bando a tripulação pirata das mais fortes em One Piece?…parece meio idiota a pergunta…mas vamos analisar…

Me parece que pelo menos até o que vimos até agora o Bando do Ruivo possui membros extremamente habilidosos, contudo nenhum nem mesmo o capitão aparentemente é usuário de Akuma-no-mi, desde o salto de dois anos a única aparição do Shanks é em uma capinha colorida.O que vc acha desse assunto? O Oda não tá deixando ele muito de lado não? Será que ele vai dar uma HYPADA depois desses dois anos? Abraços.

Fala Flávio! Que mané pergunta idiota, vamos discutir e especular! Bem, eu não tenho como responder isso né, mas eu acredito que…. não. Até porque antes da morte do Shirão, ele era o cara mais forte do mundo (como o cara conseguia se manter no topo tendo todos aquele restolhos no bando e aquele bando de aliado inúteis, é um mistério…) e também não sou fã da importância que foi dada ao Shanks no cenário pirata mundial de OP. Tudo bem, o Pirata que inspirou o Ruffy tinha que ser foda, mas tinha que fazer parte de um dos Três Grandes Poderes? Nhé!

Mas que ele é PICA, não há dúvida, afinal, os Yonkou são os Piratas que dominam o Mar mais perigoso, onde praticamente não há presença do establishment. Quanto a ser akumado, o Henrique Shinigami defende (e eu concordo com ele) tem muito tempo o fato de que praticamente todos esses grandes picas são akumados. Ele gosta de lidar com o fato de como o fandom ficaria decepcionado com isso (como ficou quando o Shirão se mostrou akumado) e etc. Tem ANOS que eu peço pra ele escrever um artigo sobre isso e nada.

Quanto ao Oda dar um HYPADA final no Shanks, acho que vai rolar, mas vai ser uma HYPADA REVERSA, com ele se fudendo bonito pra alguém. É o que eu acho! Foi mal pela resposta meio em cima do muro! rs

A próxima “pergunta” me foi feita na Gear Second (melhor comunidade de OP do Orkut!) e como achei os desdobramentos interessantes por lá, tô trazendo a conversa pra cá!

Na ocasião da publicação do Cap. 706, em algumas traduções o Bartolomeo foi chamado de Supernova e lá estava rolando um tópico sobre a discussão da nomenclatura e teorias envolvendo isso, então, a seguinte conversa ocorreu:

  • Rafael  (vulgo PIRÚ):
    É… tô esperando o Dios ou mangarule confirmarem se tem o termo usado para os 11 Supernovas mesmo. Se tiver, todo meu brainstorm vai pro saco, kkkkk
  • Dios:
    Tá supernova mas com a leitura “rookie” em cima. Nenhum supernova jamais foi chamado de “supernova” (choshinsei) no mangá, é uma nomenclatura de fora da história, é só o nome daquele cap. e do vol. 51.
  • Rafael (vulgo PIRÚ):
    Então ainda dá para interpretar que a exclusividade do termo “choshinsei”, na visão do leitor, permanece só para aqueles 11, certo?
  • Dios:
    Cara, não sei rs Por exemplo, fui conferir aqui no vol. 61 que é quando outros novatos chegam em Shabondy, todo mundo é “rookie” mas com os kanji de “shinsei” (Nova) e quando chega no Caribou, ele é um “Super Rookie” e os kanji são “choushinsei” (Supernova). 

    No fim é todo mundo novato, mas a leitura “rookie” com os kanji de “supernova” só fica pros de recompensa de acima de 100 milhões. É o que eu disse, no mangá é todo mundo “rookie”, o termo “supernova” não existe porque não sai da boca de ninguem, nunca.

Aí logo depois disso alguém disse “Pode parecer gay, mas to apaixonado pelo Dios.” (LOL) que eu ignorei na hora, mas aqui deixo um abraço CARINHOSO, MÁSCULO & FRATERNAL rs

É isso, povo! Mini-postzinho pro sábado não passar em branco! E se tiverem perguntas, lembrem-se que é só mandar um e-mail pra romancedawnhp@gmail.com!

Abraços!

