Olá, amigos!

Infelizmente nossa série favorita entrou em um brevíssimo hiato de duas semanas por conta de um Abcesso peritonsilar sofrido por Eiichiro Oda.

Uma hora, infelizmente, algo mais “grave” teria que acontecer mesmo, já que recentemente soubemos mais detalhes da alarmante jornada de trabalho de Oda (o homem dorme apenas das 2am as 5 am!!) pelo One Piece Shinbun (os jornaiszinhos dedicados a OP que saíram no fim do ano passado pra promover o One Piece Z). Só que mesmo “parado”, o homem, o MITO, dá um jeito de manter contato com seus fãs e se desculpa pelo incômodo de ficarmos por duas semanas sem ler OP!! Segue o pronunciamento abaixo (você pode ler o original em japonês aqui):

“Que derrota!

Tentei aguentar um pouco mais e a minha situação acabou se agravando. Com isso, acabei causando um grande incômodo a vocês, leitores, que aguardavam ansiosamente o prosseguimento da história e aos Chapéu de Palha, que querem bagunçar mais ainda.

No momento, estou continuando meu tratamento e está sendo bem doloroso. Mal posso esperar para que todos possam ler os novos desdobramentos na história que vem por aí! Eu sei o quanto 2 semanas de espera podem parecer longas para um garoto.

Aguardem só mais um pouco!”

– Eiichiro Oda

Puta merda!! O Oda é um cara admirável em todos os sentidos! Eu sei que muita gente talvez coloque uma certa culpa na Jump (Um editor não poderia facilmente mandar um “Porra, Oda, chega, vai se tratar direito!”?), mas eu só consigo ver o Oda dando tudo de si, nas condições mais adversas porque desenhar mangá é a vocação dele, ou mais até do que isso!!!

Mesmo sofrendo por não ver a família o tanto que gostaria, ou adoecendo por conta do trabalho, eu não consigo deixar de imaginar o Oda feliz com tudo que conquistou e ansioso pelo que ainda quer realizar!

Não estou dizendo que não me importo com o sofrimento dele (causado pelo excesso de trabalho) ou algo do tipo, muito longe disso! Eu só acredito com muita convicção por tudo que sabemos e ouvimos dele é que ele sabe que esse é o preço pra se estar (e se manter) onde ele chegou e que pra ele tudo bem!

Oda, você é uma das pessoas que mais admiro na face da Terra!! Fique bem, cuide-se, tente curtir mais a sua família, pare SEMPRE QUE PRECISAR e volte renovado pra destruir as nossas mentes escrevendo o maior mangá de todos os tempos! Estaremos sempre com você!!

Abraços pro Oda e pra todos!

Ps: OP volta na edição 28 da Jump (10/06, data oficial de lançamento) com páginas coloridas.

