Tô de volta, putada!! (na páscoa? LOL)

Conforme eu disse na página da RD no Facebook (CURTA!!) um tempo atrás, eu não abandonei o site de maneira alguma!! Só estava MUITO EXTREMAMENTE DEMAIS & ATOLADAMENTE ocupado (e ainda estou) com o processo de estar morando sozinho e cuidando do meu cafofo!

Mas cuidei do grosso das coisas, respirei e estou vindo por ordem nesse espaço que eu tanto gosto!! Esse é o DÉCIMO ANO DE VIDA da RD, não vou parar com nada, pelo contrário, tenho que por mais projetos pra frente e fazer isso aqui crescer ainda mais!

Então, fica estranho comentar um cap. de 4 semanas atrás, mas é DRESSROSA, então vou comentar sim e foda-se! Praticamente 85% do texto tava escrito e não leva em conta os acontecimentos futuros, mas seilá, é o que tem pra hoje. Pra amanhã os comentários do cap. 702 e terça-feira os comentários do cap. 703, deixando tudo novamente nos eixos, então… simbora!!

701_01

O Kehihihi de Caribou no Novo Mundo Vol. 22 – “Muito interessante! Que ilha é essa com essa Fábrica de Armas?”

Caribouzasso continua sua jornada épica pela Ilha do Kaidou (ou do Drake?) e agora descobre mais um segredo dela! Legal que o Oda pra dar um sentido de familiaridade, botou a fábrica construindo um modelo de arma bem parecido com que o Iron Boy Scotch estava usando quando a ilha apareceu pela primeira vez.

702_02Muito louco! Melhor coleção de capas ever ou melhor coleção de capas ever?

E finalmente os Mugiwara aportam na costa de Dressrosa prestes a iniciar mais um ÉPICA aventura!! Nessa primeira página já foi irado ver o Ruffy como sempre empolgadasso e o Franky (que está vindo de uma crescente de epicidade) já querendo saber da fábrica e explodir tudo, ele tá bem determinado em mandar uns raio laser nessa porra rs

Ruffy então tem a ideia de VOAR pela ilha com Momonosuke, que é até uma ideia boa se o dragãozinho não tivesse meio que APAVORADO em relação as duas coisas (o que faz ele ter mais um mini-flashback do que aconteceu com ele em Dressrosa) e acaba sendo categórico: Não vai entrar na ilha e muito menos voar. É o BONDE DO ESTUPRO traumatizando mais um pra sempre rs

Ruffy não deixa barato o “medinho” de Momonosuke e eles caem na porrada! LOL

702_03

Hilário o Brooke mandando um “Ruffy, seu oponente só tem 8 anos.” hauhauhauhaua! E no meio dos xingamentos foi legal ver o Momonosuke dizer “Se é assim então eu um dia serei o Shogun de Wano!!” que já dá pista de que o Japão feudal que vai ser retratado em Wano será inspirado no período pós Sengoku Jidai, com o estabelecimento do Xogunato. Muito foda, as tretas tem tudo pra ser incríveis!

Quando a briga termina, Momonosuke tira mais uma casquinha da Nami e toda interação do trio pervertido é sensacional, especialmente o Sanji acusando o Kin’emon que essa coisa de Bushido é pura fachada, foda demais rs culminando com o taradão na hora de criar os disfarces pra galera dizer que em Dressrosa, todas as mulheres andam nuas! Huhauhauhauahuahuha!

702_04

País do Amor, sem dúvida alguma!

Law então dá sequencia ao plano e entrega a Nami um pedaço de Biblecard (Vivrecard, enfim, ainda tenho que escolher uma romanização pra usar pra isso) que aponta para Zou já que “Se acontecer alguma coisa conosco, rume para lá.”, comentário esse que deixa o Usopp desesperado (vire homem, porra LOL).

Em seguida, Law mostra um mapa de Dressrosa feito pelos seus companheiros (tem uma sujeira de PATA na ponta, hahahahaha!) e esse quadrinho é sensacional demais! Tem o Usopp surtando, o Ruffy & Momonosuke começando a se estranhar denovo, a Nami reclamando de quão MERDA é o mapa e o mais legal de tudo pra mim foi esse pedacinho aqui:

702_05

Sanjasso lá na pontinha já detectando as delícias que estão por vir!! Como Cozinheiro & Mulherengo de primeira, tenho certeza que o truta já estava sentindo os aromas culinários e femininos da ilha. ÍDOLO!!!

702_06

Law começa a delinear o plano e diz que o Time que entregará Caesar vai passar por Dressrosa e cruzar uma ponte extremamente longa até Green Bit! Aparentemente a travessia por mar até Green Bit é impossível! Muito doido e épico isso aí! E com isso fica decidido a participação de cada um no plano:

702_07

Time que entregará Caesar:
Robin, Usopp & Law

Espero muita treta e confusão desse time!! Que a Robin tenha a chance de brilhar e que o Usopp seja fodão também! E que o Law seja eclipsado e apareça o menos possível!

702_08

Time que protegerá o Sunny:
Nami, Chopper, Brooke & Momonosuke

Que time!! LOL Apenas restolhos, hahahahaha! Que sejam muito atacados, role muita merda, se separem, seilá, mas é o que tem o maios potencial cômico/épico! Deu PENA do Chopper percebendo que o Sanji não ia ficar e se perguntando “E quem vai proteger a GENTE!??”  Hahahaahahaha!

E com tudo definido, é Dressrosa time, baby!!

“Todos os que visitam esse país são cativados por inúmeras coisas: Sejam os perfumados campos de flores, o aroma da culinária que orgulha tanto ao país e também…”

702_09

“… A incansável e sem fim, apaixonante dança de suas mulheres.”

702_10

“E por fim, o que mais surpreende os viajantes, são eles, espalhados por toda a cidade, agindo naturalmente e coexistindo com os humanos: Bonecos que possuem vida.”

702_11

“Aqui é o país do amor, paixão e brinquedos. E essa é sua cidade portuária: Acacia.”

QUE INTRODUÇÃO INCRÍVEL!!! Pra ser 200% mais foda só faltou o quote ser de algum explorador do mundo de OP e não apenas “narração” do mangá! Mas putaquepariu, que conceito!! E olhem como veio o suspense, o Ruffy vendo o boneco correr atrás do próprio braço, o boneco soldado vindo falar com eles e por fim eles notando toda esse maluquice a volta deles! FENOMENAL!!

Olhem esses bonecos pegadores!! Tem um que parece ter tido um FILHO com a mulher!! Huahuahuahuahauhauha!! MINDBLOWN total esse conceito bizarro da cultura de Dressrosa rs

Foda que parecem ter os bonecos “marionéticos” (que tem fios e aquelas coisas de boneco de marionete na cabeça) e outros que não tem porra nenhuma disso! Sendo que parece ter bonecos de material sólido e uns de pano! Muito louco e misterioso!!

E apesar de tudo isso fazer alusão aos poderes do Flamingo (o fucking MONARCA do lugar) acho difícil TUDO isso se encaixar tendo como origem os poderes dele, até porque parece ser algo muito irradiado na cultura e não algo ”recente”. Enfim, seilá, quando explicar isso vai ser muito louco!!

E já que estou falando os poderes do Flamingo, eu sempre apostei em “Himo Himo no Mi”, por himo significar “fio/linha” e por ser gíria para “cafetão”, mesmo sempre sabendo que essas linhas que se usam em bonecos se chamam… “Ito” (“Ito Ito no Mi” é completamente plausível), MAS, eu sempre acreditei que no futuro íamos ver Frutos baseados nas Provações de Skypiea (Ferro – Tetsu Tetsu no Mi que era pra ter sido o Vergo; Esfera – Tama Tama no Mi, que era pra ter sido do Capitão Verygood; Pântano – Numa Numa no Mi, que é o Caribou; Himo Himo no Mi- Flamingasso) como uma maneira do Oda “evoluir” esses perigos já apresentados. Tanto que o Shura podia muito bem ter esses poderes manipulativos mas não tinha, porque na minha cabeça o Oda tava guardando isso pro Flamingasso. No fim, espero que a minha “lógica” saia vencedora!

E não parando de ser um local incrível, o Boneco soldado (que CAGOU pro Ruffy ser o Ruffy, IN FLAMINGASSO WE TRUST!!) continua explicando os costumes, o mais foda de todos, que as apaixonantes e ciumentas mulheres de Dressrosa ao serem traídas, esfaqueiam SEM DÓ os caras!! Huhauahuahuahua!! Muito foda!! Quanto mais mulher na parada é sempre melhor!!

Por fim, o Trio Monstro + Franky & Kin’emon (O Time responsável pelo resgate a Kanjurou e a destruição da fábrica), devidamente disfarçados entram em um bar pra decidir o curso de ação!

Não há palavras pra descrever a epicidade desses disfarces!

Não há palavras pra descrever a epicidade desses disfarces!

Após uma refeição composta do que há de melhor em Dressrosa, mais um conceito culturar bizarro é apresentado: As Fadas de Dressrosa!! Véio, isso tudo tá completamente INSANO & FODERÁSTICO!! PUTA MERDA!! O Oda tá caprichando demais nessa porra toda!!

E a confusão não para!! O grupo observa um cego ser enganado na roleta por alguns membros da Família Don Quixote! Duas coisas eu curti demais nessa cena:

1) O povo pensando “eles estão sujando o nome da Família Don Quixote”, sabendo que eles tão muito acima de enganar velhinhos cegos por uns trocados!

2) Um dos bandidos falando “Quando o Bufallo não aparece a gente realmente tem lucro!”, que eu interpretei não como ele sendo o “honestão” da parada, mas sim por ele ser um homem-giratório, ele teria uma licença poética extra de sempre ganhar na roleta rs Lembro também dele chegando em PH e dizendo que queria voltar logo pra jogar na roleta rs

Enfim, apesar do Espadachim cego SEMPRE acertar a cor em que a bola cai, os bandidos o enganam constantemente até que Ruffy se mete na situação, obviamente, criando confusão! Mas ao observar bem o velho, Ruffy manda: “Mas tio, você parece ser bem forte…” e quando os bandidos resolvem atacar….

“Isso eu não permitirei!! Afaste-se, meu jovem! Eu irei mandar essas pessoas para o Inferno…!!!”

702_13

DOOOOOOOOOOOOOOOOOON!!! CRATERASSO DUMAL FEITO DE PRESSÃO/GRAVIDADE OU WHATEVER FODASSO!!!

Bem loco, hein!! E bem, cheguei nos 15% restantes que não estavam escritos e acho que já foi muito especulado a possibilidade do Velho cego ser o Almirante Fujitora.

Eu preferia que não, mas o foda é que ele encaixa num padrão que o Oda criou pra geração anterior de Almirantes, que é ser IDÊNTICO a um ator japonês. E o velho cego é a CARA do Shintaro Katsu atuando como uma das encarnações do Zatoichi!

Mas ALMIRANTE MENDIGO E SEM POMPA?? Ae é foda!! Cadê o TERNINHO ROXO e a ARROGÂNCIA COOL?? Duro golpe para o Almirantado!! Quanto aos poderes dele, não especularei agora, mas prefiro ir na contra-mão de pensar em gravidade e sim em “pressão” talvez. Mas enfim, falarei disso outro dia!

Se você aguentou ler sobre um cap. velho, valeu!!

Abraços!!

Anúncios