Olá amigos!

Pois é, levei a ideia do “Dios Responde” adiante e aqui está a mais nova “coluna” do site!! O Yosaku até fez esse banner engraçadinho, ficou muito maneiro! rs

Hoje estou respondendo alguns comentários que achei pertinentes de posts passados, mas futuramente, se você tiver alguma dúvida sobre alguma coisa do mangá (ou problemas com mulher, vida pessoal e etc LOL) é só mandar um email parar romancedawnhp@gmail.com com o “Dios Responde” no assunto e o que estiver dentro das minhas possibilidades eu tentarei responder!! É isso, simbora!

Sobre as Previsões dos Nomes das Akuma no Mi:

  • Giordano Bruno said: (12/10/2012 às 11:34)
    E aquele lance do trovão que salvou o Luffy?
    Como uma AnM de “vento” poderia causar tal efeito?? Foi o Thor que o salvou, então xF

Hahahahahaha! Cara, isso do raio ter salvo o Ruffy eu vejo mais como um “fator destino”, pura sorte e acaso por ele ser predestinado a grandes feitos, coisas de mangá mesmo rs Acho que o Dragon pode até ter juntado nuvens e etc, mas eu não acredito que ele controle o CLIMA em si, mas isso é só a minha opinião.

  • Arthur Duarte said: (17/10/2012 às 10:06)
    Post muito legal! Mas só um comentário: o poder do Hawkins não deriva do Vodoun (Voodoo é um termo “errado” para a religião), e sim do Ushi no Koku Mari (丑の刻参り), ritual japonês que usa bonecos de palha (Wara Ningyo) que representam os indivíduos. Quando se causa dano ao boneco (normalmente espetando um prego no Wara Ningyo preso a uma árvore), o indivíduo representado é que recebe o dano. Pode notar que, tanto o Hawkins quanto os bonecos que ele cria, são muito parecidos com os bonecos utilizados nesse ritual.

Comentário muito legal e bem esclarecedor! Inclusive tinha uma personagem em Shaman King que se utilizava disso, eu acho… enfim, valeu ae!

  • Aloe said: (19/10/2012 às 11:27)
    Eu acho que o Minokoala é Kuma Kuma no Mi Model: Koala sim, pq se vc for lembrar, o fruto do Kaku é Ushi Ushi no Mi Model: Giraffe. Girafas não são vacas porra! Então por que não um coala vir de uma fruta urso?

Cara, o Oda foi extremamente biologicamente acurado nesse caso. A Girafa é um artiodáctilo, que constitui uma ordem de animais mamíferos ungulados com um número par de dedos nas patas (incluindo aí bois, vacas, camelos e muitos outros), enquanto um Cavalo é um perissodáctilo, que constitui uma ordem de mamíferos terrestres ungulados com um número ímpar de dedos nas patas (Cavalos e até Rinocerontes). Santa wikipedia!! LOL

Na época que o Kaku comeu o fruto e revelou o nome isso confundiu bastante mesmo o fandom, mas a wikipedia tae esclarecendo tudo rs Eu sabia dessa aproximação da Girafa com os bovinos (porque ”estudei” na época do advento do fruto), mas pesquisando denovo pra postar isso aqui, notei que o Rinoceronte encaixa nesse grupo de “equinos”, sendo assim dá até pra rolar um “Uma Uma no Mi model Rhinoceros” no caso do Minorhinoceros.

É essa acuidade biologica do Oda que me leva a acreditar que ele não vai encaixar o Minokoala num fruto de urso, mas vai saber também, né? Eu só estou ESPECULANDO. E isso me leva ao próximo comentário.

  • Sir Grueson said: (18/10/2012 às 16:17)
    Onigumo: apesar de ser interessante ter uma tipo de zoan pra englobar os nojos todos juntos (rs), eu acabo não conseguindo considerar essa ideia porque temos fruto da salamandra com modelo axolotl e duas frutas da cobra com modelos de espécies diferentes.

Sim, mas anfíbios e répteis em japonês não entram na categoria “bichos escrotos” pra serem chamados de “Mushi” rs já uma Aranha entra! Mas é aquela coisa, quando o Oda pode e o animal permite, ele põe logo o nome do bicho no fruto e pronto (Zou Zou, Mogu Mogu, Uma Uma), então resta esperar. Mas meu chute é esse mesmo. E eu quero ver uns Zoan insectoides fodassos ainda na série!

  • Fabrício said: (18/10/2012 às 23:24)
    Dios, se der me responde uma coisa, eu ja li aqui umas informações como a akuma no mi do Buda da um boost no intelecto, ou q o onigumo segura as espadas com o seimei keikai (sei lá se é assim q escreve) e que a fruta do urouge é aumentar a força de acordo com a quantidade de dano q ele recebe, onde vc leu todas essas informações? foi no blue deep…se der me responde ai =D

O Seimei Kikan do Onigumo foi confirmado no OP Blue Deep mesmo, assim como o livro também SUGERIU que o poder do Urouge seria esse. Quando ao AnM do Sengoku eu cheguei mesmo a dizer isso, mas eu relendo aqui vi que interpretei o japonês errado mesmo. Apenas diz que “o corpo gigantesco do Buda combinado com um intelecto treinado transformam o usuário em um ser humano formidável”.

  • Giordano Bruno said: (26/10/2012 às 14:28)
    Sempre fiquei em dúvida em relação aos chamados “Awakened Zoans”.
    O Oda utiliza essa expressão em algum momento do mangá? Ou fala disso em alguma SBS? Sinceramente, não me lembro…

O Crocodile que utiliza o termo pela primeira vez em Impel Down.

  • Robson Gomes Santos said: (22/10/2012 às 10:25)
    Você falou sobre a espada do Fossa não ser uma AnM. Você deveria falar da espada do McGuy também, que solta cargas elétricas também…

Esse cara é tão RESTOLHO que nem tinha reparado nisso até você me falar rs Só aparece em uma cena e pra mim é qualquer coisa, menos Akuma no Mi rs

Sobre o escurecimento de partes do corpo através da
Ambição não ser exclusivo do Ruffy (cap. 684):

  • Victor Guilherme said: (15/10/2012 às 23:32)
    Esse escurecimento seria algo necessário para os leitores perceberem que o personagem está utilizando Haki, porque se não fosse isso, como eles iriam perceber? só pelas aquelas olhadas epicas que todos dão? Ficaria muito confuso, quando tem Haki ou não tem.

Mas cara, não precisa me dizer que o Enegrecimento seria um recurso visual pra se “avisar” que a Ambição está sendo utilizada, eu já disse isso no meu próprio artigo que o enegrecimento era a saída do Oda pra isso rs Eu quero é novos argumentos.

  • Aloe said: (15/10/2012 às 23:21)
    Sinceramente não entendo porque tanto hate de vcs quanto ao enegrecimento. O Oda já fez várias coisas no mangá sem explicar antigamente (tipo por nomes na Tropa dos Super Patos de Alabasta (….) pra não sacrificar a dinâmica do mangá.

Cara, foi mals mas isso aí que você falou é tipo aquilo do “MEU CABELO É UM PÁSSARO SEU ARGUMENTO É INVÁLIDO” LOL Eu ainda não entendi a relação dos nomes dos Super Patos com qualquer coisa e porque o Oda teria que explicar do porque eles terem nomes rs

E o “hate” ao Endurecimento Armado é porque por tudo que foi mostrado na história e pelo histórico do Oda com o mangá ele foi JOGADO na história simplesmente. Não sou só eu que acho isso.

  • Arthur Duarte said: (19/10/2012 às 13:32)
    Galera, o Oda não colocou o enegrecimento antes por uma simples coisa: ele não tinha pensado nisso antes. Simples assim. Parem de pensar que o cara é uma espécie de divindade que fez todas as coisas antecipadamente. Uma hora ele percebeu que seria necessário demonstrar graficamente o uso do haki, já que ele faz uma HQ, e não pode ficar sempre escrevendo as coisas. Se você tem o visual ao seu lado, use-o. É só isso.

O Oda deixa os leitores “mal acostumados” sim, o controle e planejamento que ele tem da história é absurdo e quando acontece uma coisa dessa que parece que foi “jogada” no mangá sem esse planejamento prévio, me incomoda bastante.

Mas enfim, aguardemos MAIS explicações no mangá.

Bônus – Pergunta que me fizeram no Facebook outro dia:

  • Davi Boone:
    Dio, tem como tirar algumas dúvidas sobre o cargo de imediato do bando e se a tradução do que Urouge diz sobre Zoro é realmente “Imediato” – capitulo 499

    Vlw o/

Chamou?

Antes de mais nada, é DioS, truta! LOL

Cara, a função oficial do Zoro no bando é “Combatente”, isso não tem discussão. Mas também não dá pra discutir que ele é o homem mais próximo do Ruffy e tem atitudes que o deixam próximo do cargo e que se tem algum “segundo em comando” no Bando seria ele mesmo. Mas é só você ver que no mundo de OP enquanto existem Bandos Piratas extremamente organizados e hirerárquicos, tem os Mugiwara que não estão ligando muito pra isso, com certeza. O Ruffy mesmo as vezes não apita em nada rs

E no cap. 499 o Urouge só se refere ao Zoro como o número 2 do bando, não há referência a título oficial de “Imediato” não.

Sobre meus comentários serem muito “parciais” e “VIDA LOKA” (LOL):

Eu já falei uma vez mas vou falar denovo: Parem de se ARDER por POUCA COISA! rs

Principalmente pelo espaço ser 100% DEMOCRÁTICO!! Todo mundo é livre pra discordar e discutir e brigar pelo seu ponto de vista SEMPRE! Eu JAMAIS deletei um comentário sequer (só spam de bot), aqui é todo mundo LIVRE pra debatar sobre qualquer aspecto e principalmente sobre alguma opinião “forte” que eu possa ter sobre alguma coisa. A função primordial do site pra mim é GERAR DISCUSSÕES SOBRE A SÉRIE!!

E parem com isso de “eu sei que o site é seu e você escreve o que quiser”, porque pra mim é MUITO importante o feedback de cada um de vocês! Sem isso eu sou só um maluco falando com as paredes! rs

E sim, são comentários apenas! De seriadade basta meu trabalho e a vida em geral! Aqui eu comento com a minha empolgação com a série que eu tanto amo! E logicamente de forma descontraída e leve, oras (não dá mesmo pra ver a diferença entre meus comentários sobre os capítulos e um texto informativo meu? Jura??) E vou elogiar, xingar, ser parcial SEMPRE sendo fiel ao que EU estou pensando no momento!

Tem 9 anos que eu tenho esse site e praticamente esse tempo todo somente EU escrevi nele! Acho que pra quem sempre acompanhou deve achar que minha opinião vale alguma coisa, certo? rs Se você fica chateado com alguma coisa, se acalma, respira e EXTRAVASA nos comentários LOL Eu vou gostar bastante de ler e ficar bem feliz, pode ter certeza!! =))

É isso, essa SDR acaba por aqui! Até a próxima!!

