Olá amigos!

Pra escrever esse artigo desci até as profundezas do Mar pra tomar um cafézinho no Mermaid Café e aproveitei pra bater um papinho com a Madame Sharly! Eu e ela acabamos PREVISIONANDO os nomes de diversas Akuma no Mi que deram as caras na série mas ainda não foram nomeadas! rs

Deixando a piada de lado, todas essas especulações foram feitas com uma certa base. Seja com o que foi mostrado na série ou com meu conhecimento de japonês pra encontrar palavras/conceitos que possam ser associados com os poderes e sempre respeitando o modelo de nomenclatura que os frutos tiveram sempre até o momento.

Vale lembrar que tudo isso não passa de especulação e que no fim, tudo depende é do Oda! Convido a todos a teorizarem também nos comentários! Então, sem mais delongas:

  • Don Quixote do Flamingo & seu bando de loucos:

Don Quixote do Flamingo – Himo Himo no Mi

TÍTEREIRO GLAM!!

Desde sua primeira aparição, o TÍTEREIRO GLAM!! DIVA!!! TRILOKIS Pirata do Ouka Shichi Bukai aparece controlando as pessoas a seu bel-prazer como marionetes. São vários os casos que dão base pra confirmação desse poder, inclusive o gestual que acontece quando ele se utiliza disso, mexendo os dedos fodasticamente botando as loucas pra fazerem o que ele bem entender. E na Guerra dos Melhores, Flamingo não só controlou Atomos, como usou seus “fios” pra decepar a perna de Little Oz Jr. e cortar a cabeça de Crocodile.

Diante de tantas “evidências”, fica dificíl fugir disso, então usando a bola de cristal da Madame Sharly aposto no Himo Himo no Mi. “Himo” significa “fio/linha” e além disso, a palavra é usada como gíria pra CAFETÃO. Mais apropriado que isso, impossível.

Status: PREVISÃO ERRADA!!
O fruto chama-se “Ito Ito no Mi”, confirmado e apresentado no Cap. 724
(“Os Plano de Law”), publicado em 14/10/2013 na Jump.

Baby 5 – Buki Buki no Mi

O arsenal de Baby 5.

Recentemente conhecemos o BANDO DE LOUCOS que são os subordinados mais próximos de Flamingo e entre eles, Baby 5. Na sua aparição frenética, Baby 5 tentou assassinar Flamingo se utilizando de seus poderes que aparentemente consiste em transformar partes do corpo em armas. E não apenas armas de fogo, já que seus membros também se transformaram em armas brancas. Diante de tudo isso, aposto no Buki Buki no Mi.

“Buki” significa arma e cai bem pra variedade que ela mostrou se utilizando. Talvez ela só precise tocar em alguma arma pra assimilá-la na memória ou seilá. Enfim, poder foda, espero que ARRASE com os Mugiwara num provável encontro.

Status: PREVISÃO ACERTADA!!
“Buki Buki no Mi” confirmado e apresentado no Cap. 692
(“Os Assassinos de Dressrosa”), publicado em 15/12/2012 na Jump.

  • Os 7 Supernovas da “Pior Geração”:

X Drake – Dino Dino no Mi – Model Tyranossaurus Rex

Toda a ferocidade de Drake.

Durante a batalha contra Kizaru e um Pacifista em Shabondy, X-Drake demonstrou seu poder transformando-se num Tiranossauro e abocanhando a cabeça do Pacifista. De acordo com Apoo (que estava assistindo a luta), a fruta é uma Zoan do raro tipo Antigo.

O poder já tá definido aí as claras, só falta mesmo o nome. Minha aposta então fica num “óbvio” “Dino Dino no Mi – Model Tyranossaurus Rex”.

Jewelry Bonney – Toshi Toshi no Mi

Pobres Marines…

Na fuga de Shabondy, Jewelry Bonney utilizou-se de seu poder em um Regimento de Marines. Enquanto alguns foram rejuvenescidos até a infância, outros foram envelhecidos a ponto de ficarem totalmente idosos. Bonney também consegue controlar a própria idade (quando impediu Zoro de atacar São Chalros ela tornou-se uma garotinha). Com esse controle sobre a idade eu aposto no Toshi Toshi no Mi.

“Toshi” significa “idade/ano”. Muitos acreditam que é por conta desse Poder que o Governo mantinha Bonney presa, pra de alguma forma manter os Gorousei vivos ou algo do tipo, mas isso é outro papo.

Basil Hawkins – Wara Wara no Mi

Basil Hawkins durante a batalha contra Kizaru transformou-se num assustador boneco de palha, cobrindo seu corpo com o material. Um dos outros usos do fruto vem da “licença poética” de se poder construir bonecos de palha que transferem o dano recebido para outras pessoas, combinando o poder com a alcunha de “Mago” do personagem.

Os bonecos de palha voodoo de Hawkins.

Com isso eu aposto em Wara Wara no Mi. “Wara” significa “palha” e considerando a natureza do poder, acho que fica difícil fugir disso.

Eustass “Captain” Kidd – Jiki Jiki no Mi

O controle magnético de Kidd.

Também durante os conflitos em Shabondy, Kidd demonstrou seu poder sobre o magnetismo, repelindo balas de canhão e criando um gigantesco braço unindo as armas dos Marines presentes. Atualmente, Kidd parece ter perdido um braço no Novo Mundo, o substituindo por um controlado por seu poder.

Diante das circunstancias, “Jiki Jiki no Mi” neles! “Jiki” significa magnetismo. Acho que poderia ser até “Jiku Jiku no Mi” (Jiku é campo magnético), mas tendo que apostar só em um eu fico com o Jiki Jiki no Mi mesmo.

Capone “Gang” Bege – Shiro Shiro no Mi

A Cavalaria avança do “Castelo” de Capone!

Capone parece ser capaz de transformar seu corpo em uma fortaleza, abrigando dentro dele canhões e um regimento inteiro de soldados e cavalaria. Quando esses itens miniaturizados se afastam de seu corpo, eles voltam ao seu tamanho natural.

Não achei palavra alguma em japonês com 2 silabas que represente fortaleza, mas os próprios Castelos antigos japoneses eram verdadeiras fortalezas preparadas pra batalhas. Somando isso a Jolly Roger dos Piratas Firetank, a carranca do navio deles e o fascínio que Capone parecia ter desde criança por fortificações (SBS Vol. 64 ) aposto no “Shiro Shiro no Mi” pra ele.

“Shiro” significa Castelo. Eu acho esse um dos Akuma no Mi mais inventivos e criativos do Oda, acho o conceito extremamente GENIAL!

Status: PREVISÃO ACERTADA!!
“Shiro Shiro no Mi” confirmado e apresentado no Cap. 811
(“Capone ‘Gang’ Bege”), publicado em 18/01/2016 na Jump.

Scratchmen Apoo – Oto Oto no Mi

A “orquestra” de Apoo!

Apoo parece ter o poder de transformar partes do corpo em instrumentos musicais e transformar os sons produzidos em “realizade”. Na luta contra Kizaru o som de corte decepou um de seus braços e o som forte de explosão causou uma explosão verdadeira.

Por ter esse controle sobre os sons, eu aposto em um “Oto Oto no Mi“. “Oto” significa som e é também o ideograma que Apoo tem desenhado em sua camisa (Essa parece ser a moda padrão do Clã dos Braços Longos, todos que apareceram tem ideogramas nas camisas).

Urouge – Muki Muki no Mi

Urouge da maromba!

Vou ser sincero: Até sair o OP Blue Deep, onde há a sugestão que o poder do Urouge seria o de “transformar o dano recebido em força” eu não tinha ideia de que linha de racioncínio seguir pra tentar identificar seu fruto.

Mas é bem por aí mesmo,  a fala do Hawkins enquanto observa a luta dele contra o Pacifista “Esse homem que estava caído e quase morto.. agora além de ter ficado gigante está com essa força toda. Qual será a razão?” e o próprio Urouge dizendo “Você me machucou bastante… mas não pense que agora eu sou o mesmo de antes!!” corroboram a natureza do poder dele. Sendo assim fiquei procurando algum conceito karmico que pudesse se encaixar (Afinal, o Urouge é um monge) mas não achei nada e tô apostando em algo mais simples, que é o “Muki Muki no Mi“.

“Muki” é o “som” que os músculos de alguem forte faz para os japoneses (LOL), nas cena mesmo que há um close no braço fortão do Urouge antes de ele meter um socão no Pacifista a onomatopéia é “Muki”. Acredito que “Pawa Pawa no Mi” poderia se encaixar também (Pawa de Power) mas tendo que apostar em um só eu fico no “Muki” mesmo!

  • Bônus ULTRA especulativo:

Monkey D. Dragon – Kaze Kaze no Mi

Teoria antiga minha e do fandom também que eu gosto de acreditar que se concretizará, do Dragon possuir o Logia do Vento. Na cena acima, os Marines e Ruffy são todos repelidos por uma forte rajada de vento. Smoker também nota que o vento que chamou a tempestade e soprando a leste é o ideal pra fuga de Ruffy.

No flashback de Ruffy, quando o Grey Terminal está em chamas e a maioria das pessoas está prestes a morrer pelo fogo, um dos habitantes “sente” uma rajada de vento se formando (dá pra ver as linhas de vento em circulos e a onomatopeia “hyuuuu…”) e logo depois, BAM!! Se abre um caminho em que as pessoas podem fugir, indo dar direto no Navio de Dragon.

O caminho da salvação aberto por… Dragon?

Poderia o caminho ter sido aberto pelo Kuma com seus poderes? Poderia. Podia ter sido aberto até por um Death Wink bem dado do Iva, mas… não seria muito mais rules que o Líder dos Revolucionários, o Osama Bin Laden do Mundo de OP tivesse um poder tão “simples” e foda? Ainda seria mega útil pra navegação, seria impossível ele ser capturado em perseguição e as aplicações são imensas.

E ainda cai bem com o personagem que está soprando os “ventos da revolução” no Mundo de OP! Viva lá revolucion!!

É isso! Esperam que tenham curtido a brincadeira! Na parte 02 desse artigo, premonições sobre os frutos presentes na Guerra dos Melhores, Impel Down e outras surpresas!!

Abraços!

Anúncios