O Cafetão Gargalhante dos mares da Grand Line!! Sem dúvida nenhuma o meu personagem favorito de One Piece (junto com Sanji, Crocodile & Kizaru, dos homens, das mulheres eu falo outro dia)!! Quem me conhece nem que seja só um pouquinho ou já me viu postar em algum fórum/comunidade sabe o fascínio que eu tenho pela personagem desde muito tempo. E como agora FINALMENTE as luzes do palco voltaram a brilhar sobre tão querido personagem (sim, eu sei que estou devendo meus comentários sobre os caps atuais…), nada melhor do que eu mesmo estreiar essa coluna (que foi aberta a alguns seletos convidados e eu tô esperando material até hoje…) falando de tão querido personagem.

Antes de mais nada queria deixar claro que essa coluna é uma coluna de OPINIÃO & AMOR (lol), tanto eu quanto qualquer convidado que vier a escrever aqui futuramente tem plena liberdade de expressar seu amor por qualquer personagem sem restrição alguma. Coração é coração e quando se ama, o fanboyzismo não tem limites! Você foi avisado! rs

Dito isso, é hora de falar dele!! O TÍTEREIRO GLAM!! DIVA!!! TRILOKIS!!! FLAMINGASSO!!!! Está no ar a primeira coluna “Eu Amo..”:

“Don Quixote do Flamingo – Sadismo, Elegancia e Loucura!”!!

Meu primeiro passo em direção a essa fayboizisse toda pelo Flamingo começou primeiramente pelo fato de ele ser um mesmbro do “Ouka Shichi Bukai“. Pouquissímas coisas nesse mangá me fascinaram tanto quanto esse grupo: Sete Piratas legalizados e terrivelmente fortes, um dos “Três Grandes Poderes” que equilibram o mundo! O conceito é completamente sensacional e os “Sete Originais” (Julaquil Mihawk, Sir Crocodile, Don Quixote do Flamingo, Bartholomew Kuma, Gecko Moria, Boa Hancock & Jinbei) são personagens que vou me referir com carinho e respeito (admito que o Jinbei muito menos que os outros) sempre, não importa o quanto os paradigmas do mangá mudem (Hoje, o desafio do “Novo Mundo” é outro dos “Três Grandes Poderes”, os Yonkou, mas isso é papo pra outro artigo) ou que o grupo seja obrigado a sofrer HUMILHAÇÕES como ter Trafalgar Law em suas fileiras e muito possivelmente o Buggy.

Flamingo chegando em Marijoa “HATERS GONNA HATE” style!

O visual até que me chamou atenção de primeira (falo mais disso daqui a pouco, inclusive é até irônico que ele não esteja GARGALHANTE em sua primeira aparição), mas o que pegou mesmo foi o nome! Lembro de ter pensando “Perái, o nome desse cara é DON QUIXOTE?? FODA!!

Mas o que realmente me fez curtir demais esse cara é foi a caracteristica em que ele é o maior expoente do mangá: a sua ATITUDE. O cara estava em Marijoa TROLLANDO Vice-Almirantes do Quartel General (Dancem, marionetes, dancem!!!) e debochando do Almirante da Frota (agora que já sabemos que o Sengoku é PICA, o mérito é maior ainda)!! Como não amar??

Tudo relacionando ao Flamingo, seja suas falas, suas poses, seu andar, tudo isso exala uma PRESENÇA e ATITUDE absurdas! Quando eu chamo o Flamingo de DIVA eu de maneira nenhuma falo com uma conotação perjorativa ou com demérito. Eu realmente curto demais toda essa ATITUDE e PRESENÇA que ele tem! E ser glam, extravagante e flamboyant (Flamingo é uma espécie de Ziggy Stardust do mundo de One Piece, só que macho!) me atrai mais ainda! Nada com ele é lugar comum!! Ele é um cara gigantesco, sempre sorridente, cheio das poses e vestindo um casaco de penas rosas! E sempre que ele surge no “palco” não dá pra tirar os holofotes dele! Ele é um verdadeiro ROCKSTAR GLAM LOUCO DOIDO LINGUARUDO PUTÃO!! AME ou ODEIE, mas ignorá-lo é simplesmente impossível.

Flamingasso is in da houseee, bitchess!

Fufufufufufu!! Finalmente está começando! Rápido! Preparem-se!! Um mundo onde só os verdadeiros piratas sobrevirevão está chegando! Que so fracos fujam!! Finalmente a ‘Nova Era’ está chegando!! Fufufufufu!!

Eu não vou nem entrar no mérito da questão besta (e meio homofóbica) de se tentar diminuir o personagem (ou qualquer outro, vamos pegar a decepção quase que geral do fandom em relação ao visual rosa de Pekoms e Barão Tamago) por ele usar rosa. Isso é simplesmente mais um artificio usado pra reforçar a ATITUDE extrema do personagem!! Flamingo usa um casaco de penas rosas (pra compor o tema animal, primeiramente, ok rs) porque ele PODE! Porque ele é DOIDÃO!! EXTRAVAGANTE!! E você, o que vai fazer pra impedir isso? NADA.

FUCK YEAH!!

Flamingo se quiser come seu cu!! Se ele quiser, ele estupra sua mulher!! Simplesmente porque ele pode!! E ele vai fazer isso GARGALHANDO (FUFUFUFUFUFUFUFU!!)! Toda e qualquer ação que ele realiza exala a mais pura ATITUDE!

A sequencia de cenas ÉPICAS que Flamingo vem protagonizando desde sempre é simplesmente impressionante! Como esquecer Flamingo simplesmente OWNANDO Bellamy e Sarquiss em Jaya e anunciando a chegada da “Nova Era”? E no meio de toda a confusão no leilão de escravos em Shabondy, é do Flamingasso que ouvimos pela primeira vez a confirmação da Batalha ÉPICA que viria! E sempre GARGALHANTE!! O prospecto de enfrentar o Homem mais Forte do Mundo e seu bando em nada o preocupava!

O maior dos palcos para a maior das Estrelas.

E a batalha realmente chegou!! Eu não tinha dúvida nenhuma de que na GUERRA DOS MELHORES o Flamingasso iria brilhar mais do que nunca! E nem nos meus delírios mais intensos de fanboyzisse me prepararam pro que vi!!

Nada! NADA abalou o GAFETÃO GARGALHANTE!! Sempre em destaque, TROLLANDO a tudo e a todos e cheio de frases completamente memoraveis!! Seja sentado em uma PILHA DE CORPOS, seja revelando a completa transformação de Kuma em Arma Humana, PERSEGUINDO Crocodile pra lá e pra cá (cara, esses dois DEUSES interagindo, pqp, fodaralhastico!), MARIONETANDO A TUDO E A TODOS ou ESTUPRANDO & MUTILANDO gigantes imbecis, a Guerra dos Melhores foi o maior dos palcos e o Flamingasso foi mais DIVA do que nunca!

Eu poderia simplesmente listar toda e qualquer interação do Flamingo na Guerra, mas pelo bem de todos que estão lendo eu não farei isso, vou citar somente duas que na época da leitura dos capítulos me divertiram muito e me deixaram muito empolgado:

Flamingo discursa sobre a “Justiça”:


Enquanto CURRAVA um dos mais RIDÍCULOS Comandantes do Bando de Barba Branca (Atomos, o Boi Marinho) e o fazia arrebentar com seus próprios companheiros (Dance, marionete, dance!!), Quixotasso discursou epicamente sobre o conflito que ocorria e a natureza da Justiça em si.

Fufufufufufu!! O que é engraçado? É a sensação de estar no ápice desta era!! Fufufufufufu!! Agora este lugar é a própria definição da ‘neutralidade’ (…) os Piratas são o mal? A Marinha é o bem? Isso pode ser invertido a vontade!!! Crianças que nunca conheceram a paz…. e crianças que nunca conheceram a guerra tem valores completamente diferentes!! Aquele que estiver no topo pode inverter o bem e o mal!! Essa é a neutralidade daqui!! A justiça vai vencer?? É claro!!!! Mas só o vencedor é a justiça!!


Flamingo está com cíumes:

Em uma das partes mais tensas da Guerra, Ace está prestes a ser executado e é surpreendentemente salvo por Crocodile que logo acaba “decepado”!! “Ei, ei, jacaré desgraçado!”, e lá vai Flamingo tirar satisfações! (tive que colocar a página inteira que é épica demais!)

Ei, ei, jacaré desgraçado! Você me rejeita pra ir se aliar ao Barba Branca? Assim vou acabar ficando com ciúmes, hein! Fufufufufu!!

Huhauhauahuahuuha!! Sensacional é POUCO!! TROLLAGEM da mais fina estirpe e elegância! ISSO É DON QUIXOTE DO FLAMINGO!!

A Guerra foi só felicidade e o pós também! Flamingo “acabou” com um enfraquecido e humilhado Moria (pobre Moria, também gosto DEMAIS do SENHOR DOS PESADELOS!) e foi obrigado a mandar um FODA-SE e jogar na cara quem é que manda pro oficial do Governo Mundial que reclamou do Moria ter sumido! Tudo isso no mais puro Flamingo style!!

Dois anos se passaram e agora Flamingo voltou ao cenário do mangá! Com o codinome secreto de JOKER (não tinha como ser mais apropriado!), a importancia de Flamingo transcendeu a “Red Line” e continua no “Novo Mundo”, mantendo a chama do “Desafio Shichi Bukai” acesa (FODAM-SE os Yonkou!!) e podem se preparar, porque isse não vai ser pouco épico não, vai ser é MUITO!!! Imaginem se o Oda manter a fodacidade do Flamingasso num novo design? Fico até receoso do Oda estragar alguma coisa de tão perfeito que ele já é!

E francamente, eu não consigo imaginá-lo caindo!! Fiquei meio receoso na Guerra esperando o Barba Branca alguma hora dar um TREMELIQUE nele e tirar o sorriso de sua cara mas não rolou! NINGUEM conseguiu e não vejo como conseguirão! É isso, pronto, falei!

E é por essas e outras que EU AMO Don Quixote do Flamingo!

